[Antevis?o] Clio VI (2026)

Tive um 2 phase II e adorava aquele carrinho. Foi dos que mais gostei até hoje. Já o 3 tinha saído e quando eu dizia que preferia o design do meu, muita gente achava que estava apenas a defender o que tinha. A verdade é que o 3 nunca me despertou muita atenção. O 4 quando saiu com aquele vermelho ou o castanho... OMD... aí sim, percebi que podia gostar de outro Clio. Infelizmente, nunca o conduzi ou sequer andei num como passageiro.

Tive um 2 phase II e adorava aquele carrinho. Foi dos que mais gostei até hoje. Já o 3 tinha saído e quando eu dizia que preferia o design do meu, muita gente achava que estava apenas a defender o que tinha. A verdade é que o 3 nunca me despertou muita atenção. O 4 quando saiu com aquele vermelho ou o castanho... OMD... aí sim, percebi que podia gostar de outro Clio. Infelizmente, nunca o conduzi ou sequer andei num como passageiro.

O Clio 2 era muito divertido de conduzir, enquanto o 3 é mais carro. A evolução foi tremenda nesse parâmetro, mais admito que o design e a condução não fosse tão apelativos. No design o 4 foi disruptivo. Foi o primeiro carro projetado pelo Laurens, inaugurando uma linguagem adotada posteriormente em vários modelos. Ainda assim, e como tem sido muito falado, regrediu em alguns parâmetros como os acabamentos, já não se destacando da concorrência.

Clio%2030%20year%20feature-7.jpg - Click image for larger version  Name:	Clio%2030%20year%20feature-7.jpg Size:	127.0 KB ID:	14339334
01-renault-clio-saga.jpg - Click image for larger version  Name:	01-renault-clio-saga.jpg Size:	76.5 KB ID:	14339335

Last edited:
  • Like
Reactions: DMA
Toda a gente sabe que o melhor Clio é o 3 fase 2![:cool:]

Se soubesse o que sei hoje tinha comprado o RS em vez do meu GT de 100cv...

Toda a gente sabe que o melhor Clio é o 3 fase 2![:cool:]

Se soubesse o que sei hoje tinha comprado o RS em vez do meu GT de 100cv...
Ainda vais a tempo! Há uns dias vi um vídeo britânico em que dizem que esses carros estão com preços bastante interessantes. Parece-me que poderá ser um investimento com potencial de valorização. Foi o último RS não turbinado.

Ps: por acaso gosto mais das ver anteriores ao restyling 😜

https://www.autoexpress.co.uk/renau...supermini-live-hybrid-power-and-advanced-tech

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Inicio de produção no final de 2025.
Nada de diesel, HR12 de 12v (motor simples sem hibridização) com 115cv. Terá caixa manual e uma nova automatica de dupla embraiagem.
Por confirmar, novos motores na segunda metade de 2026.

Bom ver que volta a ser um pouco mais raso e parece ter porte do Megane IV.
Não me admirava que viesse tapar o buraco que a Renault tem no segmento C hatchback e o R5 ficasse com o segmento B.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Já li num site estrangeiro que o carro só vai ter uma motorização disponível, a híbrida...

Tenho visto a falarem em 1.2 com 100 ou 110cv, 1.2 com 140cv manual/EDC e 1.8 eTech Hev com 160cv.

O 1.2 de 140cv parece-me muito improvável pois eles até retiraram esse motor do Clio aquando do restyling.

Os outros parecem-me mais reais.

Back