[Antevis?o] Clio VI (2026)

Reparei agora que as cavas das rodas têm protecções em preto à volta das mesmas...

Quanto ao carro, continua sem me convencer, mas pode ser que ao vivo resulte melhor.

• evolution: uma versão de entrada ultra equipada
    • TCe 115 - 21.990 euros
  • techno: conectividade e conforto
    • TCe 115 - 23.690 euros
    • TCe 115 EDC - 25.190 euros
  • esprit Alpine: um caráter vincado
    • TCe 115 EDC - 26.890 euros
    • Full Hybrid E-Tech 160 - 28.990 euros
Retirado daqui:

22.000€ pela versão de entrada!?... Isto é caso para dizer que ainda sou do tempo em que o Clio era um carrito acessível...

Quanto ao design, não consigo decidir se o carro está porreiro ou se é feio, tenho que ver ao vivo.

Mas reparei num pormenor muito importante, o Clio continua à não oferecer tecto de abrir...

Olho para o preço disso e mais vale aproveitar o Captur mk2 enquanto existir.

Ou há descontos a sério ou vão vender poucos. Não vejo nada de relevante face à geração anterior. Só tablets "wide" e LEDs ambiente.

Depois admiram-se porque há tantos Dacias a circular.

Está caro... Mas o motor passa de 1.0 para 1.2 e há sempre isv e IVA sobre o mesmo a ter em conta.

Nestes segmentos todos os cêntimos contam e fica carote.

A questão é que a Stellantis é um aglomerado bem grande e quem quer fugir a eles está tramado... Fiat e Opel tinham os seus motores (bons ou maus) e os seus preços.

Agora um consumidor que quiser comprar um carro europeu... Tem a Stellantis, a VAG e a Renault/Dacia. A oferta da Ford é também mais escassa.

Espero que o grupo VAG compreenda que a SEAT pode vir a fazer carros mais baratos, dado que a Cupra tem vida própria.

mas voltando ao Clio, parece caro e o grupo acaba por confiar na Dacia para os veículos mais em conta.

Nas fotos e renders anteriores parecia mais alto que o antecessor. Por esta foto dá para perceber que fica da mesma altura do que aparenta ser a versão híbrida do Clio V.

A estética é que pronto...

Quanto ao preço, não me pronuncio, não estou dentro do mercado.

Back