[Antevis?o] Clio VI (2026)

Creio que vai ser um daqueles casos em que primeiro se estranha e depois entranha. Quem não se lembra do Megane II, apesar de tudo vendeu que se fartou.

Eu gosto mas a grelha poderia estar mais bem integrada, parece um carro Asiático o que para mim é bom.

Ainda não vi ao vivo, mas não me desagrada. Lembra um pouco um Mazda. Sou o contente possuidor de um Clio V 1.5 dci quase a fazer 200.000 km. Vou ficar atento à versão 115 cv EDC. É uma pena a versão hibrida ir para preços tão altos.

Ainda não vi ao vivo, mas não me desagrada. Lembra um pouco um Mazda. Sou o contente possuidor de um Clio V 1.5 dci quase a fazer 200.000 km. Vou ficar atento à versão 115 cv EDC. É uma pena a versão hibrida ir para preços tão altos.

Tendo em conta que o carro terá, no máximo, 6 anos, tens uma bela média anual de kms. :sh)

Foi o possível
1d061a24d6b71b4b264a3afafd9285f9.jpg
79c34df35284e858063dd6b14ae4a9b4.jpg

Tendo em conta que o carro terá, no máximo, 6 anos, tens uma bela média anual de kms. :sh)
Sim, no mínimo 130 km/dia. É de Outubro de 2019, mas apenas comprei, como carro de serviço, em Maio de 2021 com 3.000 km. Sempre a andar. Zero problemas.

Foi o possível
1d061a24d6b71b4b264a3afafd9285f9.jpg
79c34df35284e858063dd6b14ae4a9b4.jpg

Engraçado, também já vi um nessa cor com matrícula estrangeira.

Mas só o consegui ver de relance, e mais a traseira.

E realmente faz lembrar um carro japonês, como alguns já tinham referido anteriormente.

Engraçado, também já vi um nessa cor com matrícula estrangeira.

Mas só o consegui ver de relance, e mais a traseira.

E realmente faz lembrar um carro japonês, como alguns já tinham referido anteriormente.

Depois de o ver, mantenho a minha opinião...

Quebra completamente com as linhas estéticas das versões anteriores, sem com isso ser mais agradável à vista, pelo contrário.

A frente é hedionda, e a traseira não está muito melhor.

Julgo que vi o símbolo da Alpine na lateral deste que fotografei.

Recordo-me perfeitamente do primeiro Clio.
Presumo ter sido em 1991 que um familiar comprou um. Ela era fã da marca e vinha de um Renault 5 e adorava o carro! Eu não tinha carca há mais de 2 ou 3 anos quando ela mo deixou conduzir e adorei o carrito! Era um grande salto face ao 5, sobretudo estético e ganhou o Prémio Carro do Ano!
Um carro que trouxe muitas alegrias à marca e que se soube impor no seu segmento (sim, nesse tempo ainda se falava de segmentos). Trouxe "coisas" giras, caso das verões Baccara e versões apimentadas como o Williams ou com grandes motores, tipo o V6!

Cá por casa passou um comercial com o vetusto e fiável 1.9 D (tirando o problema crónico da bomba de água) e ainda um dos primeiros DCI de 65 (o das limalhas na bomba injetora). Este foi vendido com 200 e tal mil e ainda hoje circula, já a caminho dos 400 mil e o dono diz que não vende e só o encosta quando morrer! A pintura mete medo, mas o carro continua a rolar sem chatices e os consumos são de passarinho!

Com o passar dos anos e a aposta forte da concorrência (incluindo nos SUV), o Clio foi perdendo protagonismo e duvido que agora o consiga recuperar, mais ainda com uma estética nada consensual, mas tenho que ver ao vivo!

Sobre a questão dos preços não me pronuncio, mas a ideia que tenho é que está tudo caríssimo: carros, motos... incluído! Se formos então para as casas o melhor mesmo é cortar os pulsos!

PS: o 1.º Clio media cerca de 3,70 metros e pesava menos de 900 kg. O novo terá algo como 4,12 metros e o peso será na casa dos 1200 kg!!!

Tive um Clio nos anos 90, pequeno, fraco, ainda com autorrádio de K7 e 60cv, não tenho saudades, felizmente agora posso conduzir carros modernos bem melhores. Dito isto gosto das linhas do novo Clio.

A frente parece-me realmente feia com aquela grelha e os faróis diurnos exagerados. Gosto da traseira.

Este Clio está para o segmento B como o Golf está para o C, é o modelo mais icónico e um dos mais homogéneos, embora possa não ser a melhor proposta globalmente.

Acho que é o único Renault que compraria, já que não é uma marca que aprecie, noutros segmentos nem olho para esta marca.

Resta saber se esta nova geração continua agradável de conduzir, já que no aspeto está muito menos consensual. Eu pessoalmente (ainda) não gosto.

Recordo-me perfeitamente do primeiro Clio.
Presumo ter sido em 1991 que um familiar comprou um. Ela era fã da marca e vinha de um Renault 5 e adorava o carro! Eu não tinha carca há mais de 2 ou 3 anos quando ela mo deixou conduzir e adorei o carrito! Era um grande salto face ao 5, sobretudo estético e ganhou o Prémio Carro do Ano!
Um carro que trouxe muitas alegrias à marca e que se soube impor no seu segmento (sim, nesse tempo ainda se falava de segmentos). Trouxe "coisas" giras, caso das verões Baccara e versões apimentadas como o Williams ou com grandes motores, tipo o V6!

Cá por casa passou um comercial com o vetusto e fiável 1.9 D (tirando o problema crónico da bomba de água) e ainda um dos primeiros DCI de 65 (o das limalhas na bomba injetora). Este foi vendido com 200 e tal mil e ainda hoje circula, já a caminho dos 400 mil e o dono diz que não vende e só o encosta quando morrer! A pintura mete medo, mas o carro continua a rolar sem chatices e os consumos são de passarinho!

Com o passar dos anos e a aposta forte da concorrência (incluindo nos SUV), o Clio foi perdendo protagonismo e duvido que agora o consiga recuperar, mais ainda com uma estética nada consensual, mas tenho que ver ao vivo!

Sobre a questão dos preços não me pronuncio, mas a ideia que tenho é que está tudo caríssimo: carros, motos... incluído! Se formos então para as casas o melhor mesmo é cortar os pulsos!

PS: o 1.º Clio media cerca de 3,70 metros e pesava menos de 900 kg. O novo terá algo como 4,12 metros e o peso será na casa dos 1200 kg!!!

O tamanho do Clio I é hoje o tamanho do novo Twingo.

Os carros cresceram basicamente um segmento. E os preços também. Acho que pensar estritamente nos segmentos que já basicamente não existem e aplicar a lógica de há 30 anos atrás é um erro.

Na 6ª feira andavam, com estas coisas hediondas, a ajudar a empatar o trânsito para o parque Kiss & Fly em LX. :sh)

Os mesmos vermelhos de matrícula francesa.

Back