Clube Aston Martin

Boas fotos charlies2k obrigado pela partilha!! apr:)

Esta é uma visita que mais tarde ou mais cedo vou ter de fazer [kiss]

P.S.: e parabéns também ao charlies2k pelo S2000, fantástico!!! [;)]

Última edição:
E por falar em carros para sair, os One-77 já estão com mais encomendas do que carros, parece que já passou das 100 encomendas, mesmo que algumas não sejam encomendas "credíveis" os 77 carros já estão mais que vendidos!!

Agora só resta vê-lo mesmo na totalidade e ao "vivo" (sem ser renders 3D)!!

[;)]

Parabens por este tópico em homenagem á Aston Martin, já aqui vi coisas interessantes, espero contribuir em algumas informaçoes e imagens sobre a Aston.

cumps

Bem vindo!

Uma das minhas melhores experiências automobilísticas foi mesmo dentro de um Aston Martin, mais precisamente um DB9. Adorei tudo no carro, sem dúvida está num nível muito alto.

Para quando um V6?

Para quando um V6?

Em tempos de crise econômica e de preocupações com a economia de combustível será que veremos para breve o retorno dos motores de 6 cilindros na gama Aston Martin através de um modelo mais accessível? O que acham?

Última edição:
Em tempos de crise econômica e de preocupações com a economia de combustível será que veremos para breve o retorno de um dos motores de 6 cilindros na gama Aston Martin através como um modelo mais accessível? O que acham?

Eu nao sei se o regreso de motores de 6 cilindros será de bom agrado para os "Puristas" ainda me lembro quando o Vanquish e os moelos como DB9 e V8 Vantage não traziam caixa manual algumas pessoas mais influentes na Aston fizeram com que mais tarde após as quebras de vendas em 2002/2004 os modelos pudessem contar a partir de 2005 com caixas manuais.

Quanto aos motores de 6 cilindros eu apostaria que eles sim regerssassem mas não á Aston Martin, mas á rescuscitada Lagonda existem planos para que a muito curto prazo a marca regresse.

Sei que a Aston Martin tem estado a querer que os concessionarios se tornem apenas concessionarios Aston Martin apenas e não com em alguns paises ainda há Aston Martin e Jaguar isto deve ser para no futuro poder tambem a lagonda se juntar á marca.

No que me toca a experinecias com a Aston comecei a gostar porque um professor meu no 7º ano tinha um DB7, e este ano na FIL pude estar dentro do DBS e do Vantage N400, isto porque conheci o Vendedor da Aston Martin e sem duvida que é uma pessoa que respeita quem gosta da Aston Martin.

O que eu acho espectacular é que todos os concessionarios obdecem a regras e se foi noticia que o Centro Porsche de Faro custou na ordem dos 6 milhoes de euros e é o melhor da Peninsula Iberica, um concessionario mais ou menos no Reino Unido Ultrapassa os 13 milhoes de euros...[:D]

Antes demais as boas-vindas ao AstonLife!!!

Quanto aos motores 6 cilindros não estou a ver de momento algum Aston ou futuro modelo com 6 cilindros, de notar que o baby Aston é V8 e agora ainda maior, de 4.3 para 4.7.
Não esquecendo que a produção da Aston é baixa e o posicionamento da marca é no topo. No entanto a Aston já fez notar que no futuro irá ter motores menos poluentes e mais económicos, sem perder o que faz dum Aston Martin um Aston Martin, claro. Resta saber é quanto falta para esse futuro.

Por isso penso que mais depressa poderemos ver algo dentro do hidrogénio ou hibrido, mas não nos moldes em que vemos os actuais hibridos.

No entanto não ponho de parte um eventual 6 cilindros em linha, dentro da boa tradição inglesa, e da própria Aston, mas não acredito.

Só um reparo, AstonLife, o V8 Vantage saiu logo com caixa manual, só mais tarde é que foi introduzida a Sportshift. Quanto ao resto tens razão e concordo contigo em relação à Lagonda, a voltar os 6 cilindros poderá ser por aí.

Bem resta esperar e ver que surpresas a Aston Martin nos reserva!!!

[;)]

Tens razao o V8 Vantage vinha com a caixa manual, a Sportshift veio depois incluida penso eu quando saiu o Vantage Roadster.
Eu sinto que o futuro da Aston Martin continue a ter como imagem de marca a construção manualmente e a inserção de novos modelos tão especiais como o One-77 e é bom que sintamos orgulho que um automovel que custa 1 milhão de euros seja tao procurado e ainda nao se conhecem as linhas gerais do modelo nem o interior, em Paris foi mostrado uma parte apenas e mesmo assim a procura ultrapassou todas as espectativas.

Tenho a certeza que o Vanquish poderá regressar pois foi um nome que fez renascer a Aston Martin em tudos os aspectos.​

Sim foi com o Roadster que introduziram a Sportshift. A "artesenalidade" que ainda consegue incluir na construção dos carros, faz parte da imagem de marca, faz parte de toda a experiência Aston Martin.

E depois é como dizes o que dizer de uma marca que ainda só se viu renders 3D e uns cantos a descoberto, nem interiores nem nada e as encomendas já superam a oferta!!!!

Em relação ao Vanquish, pelo menos nos próximos anos, não me parece que apareça outro, é um modelo demasiado simbolico de momento para se pegar no nome, aliás todos os trabalhadores da Aston que trabalharam/trabalham directamente com o Vanquish têm um carinho muito especial por ele. Assim como eu, claro!!

[;)]

Sim foi com o Roadster que introduziram a Sportshift. A "artesenalidade" que ainda consegue incluir na construção dos carros, faz parte da imagem de marca, faz parte de toda a experiência Aston Martin.

E depois é como dizes o que dizer de uma marca que ainda só se viu renders 3D e uns cantos a descoberto, nem interiores nem nada e as encomendas já superam a oferta!!!!

Em relação ao Vanquish, pelo menos nos próximos anos, não me parece que apareça outro, é um modelo demasiado simbolico de momento para se pegar no nome, aliás todos os trabalhadores da Aston que trabalharam/trabalham directamente com o Vanquish têm um carinho muito especial por ele. Assim como eu, claro!!

[;)]

Um aparte. Não sei se será bem assim.
SIm, nós, o "povo" ainda só tivemos acesso a esse tipo de informação, mas no geral, e tendo em conta o preço e disponibilidade do carro, o mais certo é este já ter tido uma apresentação estática inicial a hipotéticos clientes.

Mesmo antes de alguns modelos especiais e limitados como este surgirem a público, ou até de sabermos algo acerca da sua existência, o mais certo é terem já clientes à espera deles.

Foi o que aconteceu com o Reventon.
E também foi a mesma estrategia usada no desenvolvimento do programa FXX.

E já agora, apesar de eu ainda ser um maçarico por aqui, bem vindo AstonLife [;)]

Só duas opiniões, em jeito de comentário e complemento, aos últimos posts:

A caixa automática melhorou muito nos novos modelos (DBS, DB9'09) relativamente às anteriores.
Acredito que muito futuro comprador se renda à evidencia da sua performance.

O fabrico manual, tem mais a ver com os materiais e técnicas de construção utilizados do que com uma produção limitada em número.
A filosofia da Aston Martin passa por esses materiais e por essas técnicas, o que não se compadece com uma linha de produção industrial automatizada.

Sem querer asneirar, que eu saiba, nos carros actuais em fabrico, aplicam-se apenas o alumínio, magnésio, titâneo e carbono (em várias composições) tudo sem uma única soldadura.
É tudo colado ou aparafusado. Só a linha de escape é diferente e tem soldaduras.
Nos acabamentos, pele, madeira (e outros materiais naturais).

Automatizar uma produção destas, sem "estragar" o produto final, deve ser impossível... É claro que tudo isto tem um preço!

Um aparte. Não sei se será bem assim.
SIm, nós, o "povo" ainda só tivemos acesso a esse tipo de informação, mas no geral, e tendo em conta o preço e disponibilidade do carro, o mais certo é este já ter tido uma apresentação estática inicial a hipotéticos clientes.

Mesmo antes de alguns modelos especiais e limitados como este surgirem a público, ou até de sabermos algo acerca da sua existência, o mais certo é terem já clientes à espera deles.

Foi o que aconteceu com o Reventon.
E também foi a mesma estrategia usada no desenvolvimento do programa FXX.

Sim tens razão, mas cmoo "mero mortal" nem me lembrei que muito provavelmente foi isso que aconteceu, de qualquer forma as encomendas estão num número bastante alto tendo em conta o valor do carro.

Só um pormenor charlie2k, a caixa automática é-o nos novos modelos, calro que antes tb a tinham mas não se compara, e o Vanquish tinha era uma caixa manual robotizada, a infame caixa que tantas criticas gerou, mas devido a própria natureza da mesma e a uma utilização menos informada deram origem a tantas críticas, no entanto a AM trabalhou bastante nela modificando algumas coisas e desenvolvendo novo software que a tornou muitíssimo melhor no Vanquish S. No entanto no final de vida do Vanquish disponibilizaram também uma manual tradicional.

Em relação aos processos e técnicas de fabrico e materiais utilizados limitam a produção, mas uma produção ainda mais manual limitaria também, pois uma linha industrial automatizada produzirá sempre mais unidades comparativamente.

Um exemplo do trabalho manual, segundo consta, o processo de construção de um chassis assim que se inicia até acabar não pode ser interronpido e demora cerca de 24 h!!! Assim como tudo o resto é aplicado à mão!!

"É por estas e por outras" que o preço final de um Aston é tão elevado como tão bem referiu!!

Um abraço,
[;)]

Por falar em encomendas do One-77, os números envolvidos na compra de um, retirado do forum AMOC:

I just received my invitation and terms and conditions for the purchase of the One-77.

The official price, as stated in the contract, is £1,050,000 plus VAT and delivery. Stage payments are as follows:

£200,000 plus VAT today.
£300,000 plus VAT, six months prior to estimated delivery.
Final payment within 10 days of the invoice and before shipment. DEPOSITS ARE NON-REFUNDABLE!

Voltar
Superior