Clube Aston Martin

bild20071140331765___astonmartinamv8vantage.jpg

Ah, coisa mais linda!! [B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]

Para quem estiver interessado, já sei os preços para os kits da Prodrive para o V8 Vantage, infelizmente são os preços para o Reino Unido, pelo que para Portugal não sei, mas dá para se ficar com uma ideia:

Engine £6,239 (em euros: 9470 euros)
Suspension £5,581 (8471 euros)
Wheels £3,995 (6064 euros)
Aero £2,937 (4458 euros)

These all include VAT and fitting. (já incluem inposto e montagem).

De todos os kits, dispensava as jantes e o kit aerodinâmico (uma vez que este se resume a umas tiras de fibra de carbono à frente e mini aileron atras, sim eu sei que faz diferença na estabilidade, aumenta em cerca de 40% o downforce, mas é muito caro só para umas tiras de carbono, lol e ainda pode estragar a estética DIVINAL do V8 Vantage, lol)mas preferia só o do motor e suspenção.

Sei q tb têm para o sistema de escape, com um botão no interior do carro q se pode mudar entre normal e "animalesco"[B)], lol, mas não sei o preço.

citação:Originalmente colocada por Audax

Para quem estiver interessado, já sei os preços para os kits da Prodrive para o V8 Vantage, infelizmente são os preços para o Reino Unido, pelo que para Portugal não sei, mas dá para se ficar com uma ideia:

Aero £2,937 (4458 euros)

De todos os kits, dispensava as jantes e o kit aerodinâmico (uma vez que este se resume a umas tiras de fibra de carbono à frente e mini aileron atras, sim eu sei que faz diferença na estabilidade, aumenta em cerca de 40% o downforce, mas é muito caro só para umas tiras de carbono, lol e ainda pode estragar a estética DIVINAL do V8 Vantage, lol)mas preferia só o do motor e suspenção.

Sei q tb têm para o sistema de escape, com um botão no interior do carro q se pode mudar entre normal e "animalesco"[B)], lol, mas não sei o preço.

Hmmm... estes kits parecem-me bem.. em relação a esse ultimo para o sistema de escape? Como funciona?? Já agora.. o kit de potência para o motor eleva-o para quantos cavalos? 400 cv?

Ainda assim primeiro esperava para ver se sai a versão vantage S.. Audax achas que sai? Tenho lido que a Aston a está a preparar.. será verdade?

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Lindíssimo, uma autêntica peça de relojoaria automóvel...

Má metáfora.
Se a indústria "do tempo" suiça fosse um Aston Martin já teria ido à falência com a quantidade de pequenos bugs que o carro traz.
Aston Martins não são instrumentos de precisão.
Não se deixem encantar apenas pelas formas.

citação:Originalmente colocada por grindas

Aero £2,937 (4458 euros)

Hmmm... estes kits parecem-me bem.. em relação a esse ultimo para o sistema de escape? Como funciona?? Já agora.. o kit de potência para o motor eleva-o para quantos cavalos? 400 cv?

Ainda assim primeiro esperava para ver se sai a versão vantage S.. Audax achas que sai? Tenho lido que a Aston a está a preparar.. será verdade?

Bem, estive a ver melhor, e o kit do sistema de escape já vem incluido no kit para o motor, e é um novo sistema de escape e tem o tal botão no interior q faz o mm q o famoso fusivel 22 (liga e desliga as valvulas q controlam o som entre normal e completamente abertas[B)]).

O motor passa de 385 para 425 cavalos e o binário de 410 para 440 e tb trabalharam a curva de binario para melhorar a resposta a baixas rotações, assim o v8 já faz dos 0-100 km/h 4.7s e vel. max. cerca de 293 km/h. Assim o v8 vantage já se torna ainda mais apetecivel.

Mais uma coisa, o kit de suspenção tb tem um botão no interior q permite mudar entre normal, para o dia-a-dia, e mais dura/sport para qd se quer brincar/divertir/trackdays[B)]!

Quanto à versão S, tem-se dito q a Aston a está a preparar, mas ainda são só rumores, pelo menos ainda não houve nenhuhma fuga de informação (intencional ou não) q confirme, mas pelo menos para 2007/08 não parece estar para sair.
A sair eu apostaria la para final de 2008 ou 2009.

EDIT:
Grindas esqueci-me do site da prodrive: http://www.prodrive.com/p_releases.html?id=73
ainda não sei de ningueém que tenha instalado estes kits, mas sei que já há pessoal a fazer test drives em Inglaterra agora por estes dias/semanas, por isso ainda não há feedback de como será, mas penso que será bastante bom, a ver vamos.

Outra questão seria a das garantias, bem para já a Aston diz que não oferece garantia às partes modificadas (mm sendo pareceiros, pode-se entender, até para as pessoas esperarem por uma possivel versão S[:X]), mas a Prodrive dá total garantia sobre todas as modificações e a Aston continua c a sua garantia sobre o resto!

Grande testamento, lol, espero ter esclarecido caro Grindas!

Você fala com uma propriedade em relação aos "pequenos bugs" que já deve ter tido vários no seu Aston. Já agora gostava de saber quais foram e que Aston você tem. O meu não tem nenhum além de consumir muita gasolina. Os meus amigos que têm Astons (eu tenho um AMV8, um deles tem um Vanquish S e o outro um DB9 Coupe) não têm tido problemas a não ser a quantidade de pessoas que olha e aponta para os carros constantemente. Bugs? Não me parece. Sou um cliente plenamente satisfeito e uso o meu carro diariamente.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Má metáfora.
Se a indústria "do tempo" suiça fosse um Aston Martin já teria ido à falência com a quantidade de pequenos bugs que o carro traz.

ola pessoal fan dos AM.
Aqui há uns dias vi um AM V8 com matricula PORTUGUESA em Espinho (perto do Porto).
Se algum me ensinar posso mostrar umas fotos que tirei aquela beleza com rodas!!!

cumps

Se calhar ate era do nosso user AMV8... :)

Fazes assim... vais ao site....
www.imageshack.us e alojas la as fotos.... dp de fzr o upload... vai aparecer varios links.... colocas aqui o ultimo de todos de cada foto...

Má metáfora.

Ao melhor estilo de sempre[8)]

trazem bugs os Aston é?Conta-nos lá que bugs trouxe o teu...

Assim que vi o carro so faltaram vir as lagrimas aos olhos. É mesmo muito lindo. Então o arrancar do motor ainda é melhor, que som!!!

citação:Originalmente colocada por AMV8

Você fala com uma propriedade em relação aos "pequenos bugs" que já deve ter tido vários no seu Aston. Já agora gostava de saber quais foram e que Aston você tem. O meu não tem nenhum além de consumir muita gasolina. Os meus amigos que têm Astons (eu tenho um AMV8, um deles tem um Vanquish S e o outro um DB9 Coupe) não têm tido problemas a não ser a quantidade de pessoas que olha e aponta para os carros constantemente. Bugs? Não me parece. Sou um cliente plenamente satisfeito e uso o meu carro diariamente.

Má metáfora.

O pessoal é um bocado sensivel quando nos referimos aos seus "deuses".
E você? xiça, agora senti-me bem velho.
Felizmente, graças à revolução tecnológica a que assistimos, não é necessário ter um carro para saber os "bugs" ou problemas que o afligem.
Basta ler umas revistinhas ou aceder à net e investigar um pouco.

A Aston não é diferente de outras marcas que sofrem dos mesmos problemas de fiabilidade, sobretudo relacionados com a utilização da electrónica.
E não sou eu que o digo. é a própria imprensa inglesa, que costuma ser bastante carinhosa para com a sua industria.

Num teste de longa duração elaborado a cabo pela EVO, um Vantage V8 já recusou a mover-se, devido a esses pequenos "bugs"..,
um pequeno resumo durante os 7 meses de teste ao carro:
Dez.05 - carro imobilizado e necessitado de reboque devido a um pequeno "relay" situado na porta e uma ligação à terra deficiente que fez esvaziar a bateria

Jan.06 - carro entra em "safe-mode", tendo sido levado para a própria fábrica, desta vez devido à bateria deficiente, que devido à ineficácia do serviço prestado, não foi devidamente substituida.
Enquanto esteve na fábrica, aproveitaram para verificar outros "bugzinhos" que o dono se queixava.

Mar.06-a janela do lado do condutor recusa-se a baixar para abrir correctamente a porta. Barulho estranho vindo do motor durante alguns momentos ao arrancar a frio. Mais um relay substituido e igualmente correia de distribuição.

Abr.06-Porta do lado do passageiro tranca-se e destranca-se continuamente.Mais um relay e fechadura substituida

Jun.06-puxador da porta do condutor partido. Aparece o aviso "Emission system Fault", sendo necessário fazer um "reboot" do sensor de oxigenio numa das bancadas de cilindros.

Ou seja, 2 paragens totais necessitando de reboque e mais 5 problemas, sem contar com falhas de acabamentos. Segundo o dono deste V8 vantage, totalmente inaceitável num carro com esta faixa de preço ou em qualquer faixa de preço e suposto "status level" (palavras dele)

No enatnto, ele continuou a adorar o carro, porque para ele é um privilégio, um evento possuir um Aston e muito mais do que apenas ter um carro.

Mas apesar do evento e privilégio que é ter uma bela máquina como um Aston, a verdade nua, redutora e crua, é que é uma máquina como outra qualquer, com todos os "bugs" que acompanham todos os novos modelos que vão sendo lançados para o mercado. Seja um Fiat panda ou um Aston.

Este caso não é isolado. Basta investigar 1 bocadinho.
é um cliente satisfeito? porreiro.
Aparentemente nem todos podem dizer o mesmo.
Como acontece com todos os clientes de todas as marcas.
Já basta de cegueira por marcas.

citação:Originalmente colocada por grindas

Aero £2,937 (4458 euros)

Bem, estive a ver melhor, e o kit do sistema de escape já vem incluido no kit para o motor, e é um novo sistema de escape e tem o tal botão no interior q faz o mm q o famoso fusivel 22 (liga e desliga as valvulas q controlam o som entre normal e completamente abertas[B)]).

O motor passa de 385 para 425 cavalos e o binário de 410 para 440 e tb trabalharam a curva de binario para melhorar a resposta a baixas rotações, assim o v8 já faz dos 0-100 km/h 4.7s e vel. max. cerca de 293 km/h. Assim o v8 vantage já se torna ainda mais apetecivel.

Mais uma coisa, o kit de suspenção tb tem um botão no interior q permite mudar entre normal, para o dia-a-dia, e mais dura/sport para qd se quer brincar/divertir/trackdays[B)]!

Quanto à versão S, tem-se dito q a Aston a está a preparar, mas ainda são só rumores, pelo menos ainda não houve nenhuhma fuga de informação (intencional ou não) q confirme, mas pelo menos para 2007/08 não parece estar para sair.
A sair eu apostaria la para final de 2008 ou 2009.

EDIT:
Grindas esqueci-me do site da prodrive: http://www.prodrive.com/p_releases.html?id=73
ainda não sei de ningueém que tenha instalado estes kits, mas sei que já há pessoal a fazer test drives em Inglaterra agora por estes dias/semanas, por isso ainda não há feedback de como será, mas penso que será bastante bom, a ver vamos.

Outra questão seria a das garantias, bem para já a Aston diz que não oferece garantia às partes modificadas (mm sendo pareceiros, pode-se entender, até para as pessoas esperarem por uma possivel versão S[:X]), mas a Prodrive dá total garantia sobre todas as modificações e a Aston continua c a sua garantia sobre o resto!

Grande testamento, lol, espero ter esclarecido caro Grindas!

Com esse kit para o motor nao sei se esperava pelo vantage S.. [B)][B)]

Ainda em relação aos kits da Prodrive...
estes estarão disponíveis para o mercado do Reino Unido no principio de Abril de 2007 depois será necessário a aprovação para os restantes mercados europeus, a Prodrive também irá ter em consideração outros mercados globais (informações da própria Prodrive).

Portanto ainda é capaz de demorar um pouco até estar disponível para Portugal:(

Tenho também o relato de alguém que já experimentou um v8 vantage com os kits, mas era ainda prototipo, há umas semanas atrás:

"I drove the prototype car a few weeks ago, but unfortunately the conditions on road were absolutely appalling, so I couldn't really push the car to get the best out of it.
What I can tell you is it makes the standard car even if it is uncorked, sound quiet. The engine note with the racing cats fitted was awesome, race car loud. In honesty too loud for many occasions, but their switch worked very well, at the touch of a button it turned the sound down to uncorked normal levels. Clever idea.
As to the power, it seemed very similar to standard until around 5k revs when it really picked up its skirts & flew,so you still have to really rev the car to get the best, but there seemed to be a big difference in that top end grunt with the car lunging to the now higher red line. But as mentioned I couldn't really rev the car flat out through all the gears as the roads were like a lake, so I can't claim a full test!
The suspension provided much better body & wheel control, there is no doubt that this would pay dividends on the dry twisty stuff, the payback is that the ride is firmer, even the softer of the two settings was firmer than the standard car, but Prodrive said they were working on making the difference between the two settings greater, so it was more Gt & sports car in one, rather than two sports car setting as per the car I tried. I wasn't convinced by the cosmetic/aerodynamic changes at their chosen price point, unless I was doing a lot of high speed autobahn driving I wouldn't go there!
I hope that gives you a feel, the Prodrive car was driven back to back with mine. So in summary the Prodrives extra top end power, louder exhaust note & more sporting handling make the Vantage a more focussed drivers car, but they also give it a slightly harder edge, so it looses a little of its fluidity, slightly less of the gentleman & a little more of the thug! Of course if they get the second setting on the switchable dampers "right" it will offer the best of both worlds, I'll be interested to see what the other guys say!"

Back