Clube Aston Martin

Um DB9 por baixo!

Um DB9 por baixo!

Um ângulo dum DB9 pouco conhecido: a parte de baixo! :eek:

A beleza dum AM nem sempre está à vista [;)]

15112008090moc6.jpg

15112008091mwb9.jpg

15112008092mvn6.jpg

15112008093mde7.jpg

15112008094mqd6.jpg

E já na parte final um radiador (será da caixa!?)...

15112008096mty2.jpg

Acho que merece dar-lhe lustro por baixo, também [:D]

Por acaso nunca tinha visto um DB9 por baixo e até aqui a Aston Martin faz por ser bonito de se ver e é interessante do ponto de vista engenharia/mecânica, muito interessante!!

Um radiador assim na traseira não sei o que será se não for mesmo da caixa.

Obrigado pelas fotos charlie2k.

[;)]

Por acaso nunca tinha visto um DB9 por baixo e até aqui a Aston Martin faz por ser bonito de se ver e é interessante do ponto de vista engenharia/mecânica, muito interessante!!

Um radiador assim na traseira não sei o que será se não for mesmo da caixa.

Obrigado pelas fotos charlie2k.

[;)]

Eu tinha visto numa miniatura a parte de baixo do DB9 mas na miniatura nao mostra o que é na realidade o carro.

charlies2k és mecanico na ASTON??

curiosamente as fotos surpreenderam-me

pensei que o fundo do carro fosse trabalhado como o DBS

há ali muita margem para evoluir.

p.s. essa nova versão de 470cv deve ser apetecivel de guiar.....

cumprimentos

curiosamente as fotos surpreenderam-me

pensei que o fundo do carro fosse trabalhado como o DBS

há ali muita margem para evoluir.

p.s. essa nova versão de 470cv deve ser apetecivel de guiar.....

cumprimentos

Além do spoiler da frente e do difusor traseiro o que é que difere no DBS?
O fundo plano é de carbono, em vez de alumínio ? (Devem poupar 63 Kgs em alguma coisa, além dos discos!)

PS: O binário de 600Nm é mais interessante [;)]

Além do spoiler da frente e do difusor traseiro o que é que difere no DBS?
O fundo plano é de carbono, em vez de alumínio ? (Devem poupar 63 Kgs em alguma coisa, além dos discos!)

PS: O binário de 600Nm é mais interessante [;)]

eu não vi o fundo do DBS om o detalhe destas fotos.

mas o fundo era preto, parecia carbono (não consigo dizer com certeza).

pareceu-me também mais extenso.

p.s. binario é maior, e os travões devem ser muito superiores.....mas a elegÂncia do design não se compara ao db9...

p.s. binario é maior, e os travões devem ser muito superiores.....mas a elegÂncia do design não se compara ao db9...

O fundo não é em carbono, tanto quanto sei as peças em carbono no DBS são:
o difusor e o spoiler frontal, como disse o charlie, o "tampo" da mala, o capot, à volta das portas, conseguindo poupar cerca de 30 kg, o resto da carroçaria é aluminio. Se se encomendar os bancos em carbono/kevlar são mais 20 kg que se poupam. O interior também é todo pensado para poupar peso, até a pele usada é mais leve e as fibras dos tapetes são especiais mais leves.

Em relação ao fundo, também ainda não vi em pormenor, mas deverá ter uma aerodinâmica melhorada para tirar partido do difusor traseira com os tuneis de Venturi.

Mas este DB9 já é o de 470 cv e 600 nm ?

Pela matricula sendo um carro de Agosto já é o MY09 pelo que será a versão de 470 cv e 600 nm.

Para além disso e de pequenas diferenças no exterior, grelha, espelhos..., e no interior, a consola, chave "ECU" [:D] também tem uma serie de alterações no chassis, tanto no coupe como no volante,com amortecedores Bilstein e os braços superiores da suspensão entre outros, foram revistos.

obrigado audax, então o fundo não é carbono.

cumprimentos

p.s. Audax, creio que os My09 também já não trazem antena, tal como os V8 vantage

Mais extenso pelo difusor traseiro, provávelmente. No DB9 '09 acaba na panela final que faz de difusor para umas saídas mais discretas e menos desportivas.

Acho é que não me expliquei no PS...
O novo DB9 tem os 470bhp às 6000 rpm e 600Nm às 5000 rpm (80% às 1800 rpm). E é esta última especificação que considerei mais interessante :)

O DBS, 63Kgs mais leve, tem 510bhp às 6500 rpm e 570Nm às 5750 rpm.
Tem a mesma caixa mas as suas relações são muito diferentes... pelo que qualquer comparação não é evidente.
Acredito é que a sua aerodinâmica e comportamento possa ser melhor.
E com aqueles discos carbono-cerâmicos, o fading não existe...

Mais extenso pelo difusor traseiro, provávelmente. No DB9 '09 acaba na panela final que faz de difusor para umas saídas mais discretas e menos desportivas.

Acho é que não me expliquei no PS...
O novo DB9 tem os 470bhp às 6000 rpm e 600Nm às 5000 rpm (80% às 1800 rpm). E é esta última especificação que considerei mais interessante :)

O DBS, 63Kgs mais leve, tem 510bhp às 6500 rpm e 570Nm às 5750 rpm.
Tem a mesma caixa mas as suas relações são muito diferentes... pelo que qualquer comparação não é evidente.
Acredito é que a sua aerodinâmica e comportamento possa ser melhor.
E com aqueles discos carbono-cerâmicos, o fading não existe...

Nao sera este não é o Aston Martin DB9 LM edicion? é que o DB9 Lm saiu logo em Maio, lembro-me de o ver na Fil e o vendedor ter me dito que o carro iria ser entregue depois da feira acabar, e pelo que puder comparar nos catalogos do LM e DB9 MY09 estecticamente o que muda sao os simbolos e farois, mas tambem poder ser incluidos no DB9 MY 09 no sport pack

Última edição:
Nao sera este não é o Aston Martin DB9 LM edicion? é que o DB9 Lm saiu logo em Maio, lembro-me de o ver na Fil e o vendedor ter me dito que o carro iria ser entregue depois da feira acabar, e pelo que puder comparar nos catalogos do LM e DB9 MY09 estecticamente o que muda sao os simbolos e farois, mas tambem poder ser incluidos no DB9 MY 09 no sport pack

Astonlife está enganado, o LM não tem a versão do V12 de 470 cv e 600 Nm, mas sim a anterior de 450 cv igual ao DB9. O LM é uma edição especial, penso que só foram construidos 124, e todos coupes. Para além disso esteticamente não é parecido com o MY09 mas sim com o DB9 com algumas diferenças: cor exterior única "Sarthe Silver", grelhas com acabamento em Magum Silver,maxilas dos travões em vermelho,os fárois traseiros em cinzento, no interior várias diferenças e vem equipado com o Sports Pack assim como as jantes.

A grelha frontal também é a "antiga" de 7 barras enquanto que o MY09 tem uma grelha nova de 5 barras, os espelhos também dão diferentes.

Os símbolos a diferença é atrás que ao lado esquerdo de DB9 tem mais um símbolo, em vermelho:

Q3QWZLMP.jpg

P.S.: e acho que o charlie deve saber bem que Aston é.[;)]

Voltar
Superior