Clube Laguna

Olá

Olá

Bom dia a todos, sou um novo dono de um renault laguna break, motor volvo 2.0 litros/ 16 válvulas, de 140 cv, carro de bom gosto e consumo relativamente baixo, confortavel e espaçosa desempenha bem na estrada (200km/h até agora).Porém como sou o terceiro dono existem detalhes a serem arrumados, listarei eles, se alguém souber como arrumar eu agradeço.

_ o painél do odometro total/ parcial e o painél do rádio, não se apagam, mesmo com o carro desligado e trancado;
- Luz do aibag no painel está acesa, mas debaixo do banco eu tenho um conector solto, será que isso influencia???
- certa vibração no carro depois de 3000rpm ( escapamento, coxim, é assim mesmo????)

Fico no aguado ai p/ ver se alguém me dá uma luz.

Obrigado.

Bom dia a todos, sou um novo dono de um renault laguna break, motor volvo 2.0 litros/ 16 válvulas, de 140 cv, carro de bom gosto e consumo relativamente baixo, confortavel e espaçosa desempenha bem na estrada (200km/h até agora).Porém como sou o terceiro dono existem detalhes a serem arrumados, listarei eles, se alguém souber como arrumar eu agradeço.

_ o painél do odometro total/ parcial e o painél do rádio, não se apagam, mesmo com o carro desligado e trancado;
- Luz do aibag no painel está acesa, mas debaixo do banco eu tenho um conector solto, será que isso influencia???
- certa vibração no carro depois de 3000rpm ( escapamento, coxim, é assim mesmo????)

Fico no aguado ai p/ ver se alguém me dá uma luz.

Obrigado.

Viva! Antes de mais parabéns pela bela viatura!

Para estas suas dúvidas terem uma melhor divulgação aconselhava que abrisse com mesmo conteúdo um tópico na secção Boxes que é onde se tratam dos problemas técnicos e de manutenção aos automóveis! Mais uma vez parabéns e bons quilómetros! Abraço.

Laguna Break 1.6 16V

Laguna Break 1.6 16V

Boa noite , eu sou novo nestas coisas , mas é o seguinte : eu tenho uma carrinha Laguna I de 2001, comprei-a em 2ª mão, com 100.000 km, e acho que em autoestrada em 5ª, e a 130/140 Kms/h, faz muita ressonancia dentro do habitaculo, é normal , ou deveria ser silencioso ?
Dificilmente vou em 5ª +/- 120 kms/h a menos de 4000 rpm, o motor é muito rotativo ou algo esta mal ?
Gostava que alguem que tenha um carro identico, me diga se um carro silencioso ou não

Obrigado

ola boas noites mais um para juntar ao clube dos lagunas

tenho uma lagunita de 2003 com motor 1.9 dci 120 cv
comprei nova e ja vai com 171000 km sem problemas em nunhuma das partes
muitos falam mal dos turbos e motores só tenho a dizer bem desta linda viatura
os que teem lagunas apenas peço para terem cuidado nos arranques a frio de resto ta se bem
em breve irei meter fotos da minha lagunita que por sinal e meu bichinho de estimaçao

cumprimentos

Desenterrando o topico, o que acham da Laguna II 16V. Vale a pena o risco de comprar um Francês?
Nunca tive Renault e desconheço por completo, mas é um carro que me agrada, e gostaria de saber algumas particularidades deles.

Desenterrando o topico, o que acham da Laguna II 16V. Vale a pena o risco de comprar um Francês?
Nunca tive Renault e desconheço por completo, mas é um carro que me agrada, e gostaria de saber algumas particularidades deles.

Acho uma excelente compra. Ja se encontram negocios na casa dos 2000€.
Bom conforto, bons materiais, e bom equipamento.
Não acusa os problemas de fiabilidade do diesel.

Obrigado pela resposta!

Acho os preços bastante em conta, para o carro que é! A minha maior preocupação é quanto a manutenção e eléctronica!
Quanto ao lubrificante do motor tem de ser Elf?

Obrigado pela resposta!

Acho os preços bastante em conta, para o carro que é! A minha maior preocupação é quanto a manutenção e eléctronica!
Quanto ao lubrificante do motor tem de ser Elf?

Lá por ser recomendado não quer dizer que apenas possa ser. Basta seguir as especificações do fabricante/requesitos minimos, e meter um bom óleo. Tanto pode ser Castrol/Elf/Mobil/BP/Shell!

Pesnoi que os bugs serão de facil resolução, basta pesquisar um bocado na net. Foi um carro muito difundido!

Sim, eu vi esse, mas como tinha avaria nem o coloquei. Se estiveres interessado posso te arranjar contactos de quem te possa arranjar uma caixa com garantia.
Quanto aos intervalos não te poderei dizer, pelo que só alguém que tenha um te poderá informar.

Olá a todos antes de mais, queria apresentar o meu bólide neste momento (Renault Laguna I 1.8 RXE - 83000 Km), adquirido há cerca de 15 dias.

A minha história no mundo dos carros começu como a maioria no dia em que tirei a carta de condução (ano de 2002), e tive para começar um Clio I 2 Lugares 1.9D comercial.

Depois disso, conduzi carros como a Opel Vectra 2.0c.c DTI 16V 100Cv (1998), Ford Transit 2.0c.c 100Cv (2002), Renault Mégane SW 1.5c.c DCI 100Cv (2005) e agora o Renault Laguna 1.8 RXE (1995) que comprei a um amigo.

Vou deixar algumas fotos de como é o carro, isto enquanto não tiro as fotos ao meu próprio carro (prometido para breve).

RENAULT LAGUNA I 1.8 RXE - 07/1995

Índice

Apresentação Pag.1

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

IMAGENS:

galerieRenault--Laguna-I-wQ9F.jpg

galerieRenault--Laguna-I-obbn.jpg

galerieRenault--Laguna-I-KGM0.jpg

Renault--Laguna-I-nTQC.jpg

1286013097_125691137_1-Zdjecia--Renault-Laguna-I-20-benzyna-1994r-zadbany-1286013097.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DADOS TÉCNICOS:

Marca / Modelo: Renault Laguna I - (B56SK5)
Cor: Verde
Mês / Ano: 07/1995
Cilindrada: 1.800 (1783)
Combustível: Gasolina
Potência: 68,5 KW = ~ 95 Cv
Quilometragem: 82455KM
Pneumáticos: 185/65 - R14
Custo: 500€

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DETALHES: Positivo e Negativo do Carro

POSITIVOS:

• Interior quase em perfeitas condições (Excepto do forro das portas junto aos vidros - Parece crónico nestes carros)
  • Facturas de revisões (troca de embraiagem, distribuição, etc.
  • Pintura sem riscos ou mossas.
  • Vidros Eléctricos completamente Funcionais.
  • Luzes Completamente Funcionais.
  • Motor sem babadelas de óleo, sem grandes vibrações e ou barulhos que achasse estranho.
  • Pneus em ainda considerado bom estado.
  • Pouco mais de 82.000 Km's (se foram alterados, o que não me parece, não se sente no motor...)
  • Bom Estado do reservatório de liquido de refrigeração.
  • Bateria nova

NEGATIVOS e a RESOLVER:

• Luz do airbag acesa constantemente (Será sintoma de algo grave que aconteceu ao carro?).
  • Borrachas das portas algo danificadas.
  • Pintura com o verniz a sair no tecto do carro.
  • Luz do mostrador dos Km's do Velocimetro sofre de mau contacto (Ás vezes acende outras não).
  • Ar Condicionado não funciona por presicar de ser carregado.
  • Necessita de alguma lubrificação no cabo de embraiagem.
  • Sem facturas de revisões. Não sei quando foram colocadas as correias.
  • Computador de bordo falar Francês :tongue:

Para além disto, o meu amigo disse para mudar o óleo quando tivesse oportunidade, pelo que vi ele disse que gastava 15W40 e como já tem6000 KM, está na hora de ser mudado, e devo aproveitar para mudar todos os filtros do carro (Ar, Óleo, Combustível e Habitáculo).

Posto isto o que irei fazer é verificar o estado das correias e caso seja necessário colocar umas novas no carro.

Depois digam-me o que acham do carro, e se foi uma boa compra, e já agora como posso ver o seu historial completo (Registos, Inspecções, etc)?

Façam o favor de comentar à vontade e caso esteja a postar algo de errado façam também o favor de dizer, uma vez que sou "verdinho" neste forum.

Cumprimentos a todos e obrigado.

[:D][:D][:D][:D][:D]​

Bem isto tá parado por aqui, pelo que vou colocar novidades sobre o meu novo carro, claro é mais um Laguna!

RENAULT LAGUNA I 1.8 RXE GPL - 06/1994

Índice

Apresentação Pag.1

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------​

IMAGENS:

auya.png

siax.png

qv6o.png

fxf.png

iyky.png

uryt.png

zs1c.png

ocki.jpg

9anf.jpg

fx4cy.jpg

DADOS TÉCNICOS:

Marca / Modelo: Renault Laguna I - (B56SK5)
Cor: Preto
Mês / Ano: 06/1994
Cilindrada: 1.800 (1783)
Combustível: GPL/Gasolina
Potência: 68,5 KW = ~ 95 Cv
Quilometragem: 252000KM
Pneumáticos: 185/65 - R14
Custo: 1200€

Última edição:
A minha começou hoje a fazer um barulho parasita no apoio de braços central...

Os 9 anos começam a pesar...

O estranho foi que ainda ontem fiz 300km com ela e nada, hoje comecei a viagem de volta e aquilo já estava a "ranger"... [s)]

Boas pessoal comprei um Laguna 1.8 RT de 1994 por 300€ sim 300€ mas muito mal tratada e eu queria melhorar o bichano podem me dar algumas ajudas e dicas para o melhorar?
Tenho as forras das portas nas lonas, tem algum problema com o travão de mão ele ainda trava e tudo bem só que a luz do quadrante não apaga e a luz de reserva fundida, tem o guarda lamas amassado tenho de por um pisca novo e já tem 264.000 KM mas ainda anda e bem é um pouco bêbedo e a pintura está uma autêntica lástima por isso poderiam me dar algumas ajudas
Ah e mais tem o relanti que não está muito certo mas estou deveras contente com o carro vejo que é fiável e ainda tem muito para rolar
Cumprimentos a todos
Se quiserem posso por fotos da máquina ����

Voltar
Superior