Clube Laguna

citação:Originalmente colocada por BruMau

Boas!!!

Estou aqui para engrossar este grupo, chamo-me Bruno e tenho uma Laguna Break II Dynamique de Julho de 2002, cinza holograma, actualmente com 84400km. Comprei-a usada em Outubro do ano passado e tinha cerca de 56000km. Só agora começo a ficar mais confiante nela, pois tive uma data de problemas que vinham como "extras" :) Levou embraiagem nova, mola no pedal (pois ficava em baixo), turbo, intercooler, uns "apoios" novos nos braços das suspensões (não me lembro do termo técnico [8)]), o que me levou a questionar o meu suposto bom negócio. Ainda hoje tenho as luzes das portas com vontade própria, umas vezes acendem quando se abre as portas, outras não. Outra caracteristica da minha Laguna é que não se dá bem com temperaturas muito altas, acende logo uma luz amarela e como tal fico sem turbo (medida de segurança diz a Renault), isto só se passa em situações de pára, arranca e como disse só em situações de calor extremo, mas que é esquisito, é!!! [8]

Fora isso, como virtudes, surpreenderam-me os consumos, entre 6,5 e 7l (condução normal), estabilidade do carro, conforto, travagem e a sua suavidade. Pensava que os 120cv seriam muito pastelões mas, chegam para as encomendas. ;)

É claro que o gosto pela estética é muito subjectivo mas, gosto bastante das suas linhas e do seu ar robusto e dinâmico. [:p]

Vamos lá a ver se agora não dá chatices tão cedo, o próximo embate vão ser os pneus e pelo que já andei a sondar... vai doer [:o)]

Ora atendendendo a alguns conhecidos "vices cachés" ;), qual foi a comparticipação da marca ?

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Com cabeça, até um Veyron serve como 1º carro.

;)
Mas é preciso que haja muita cabecinha.:)

Em relação à questão, acho que o Laguna I 2.0 é um excelente primeiro carro (para mim seria). É seguro, não é nenhum sprinter louco e induz a uma condução de certo modo calma e relaxada, sendo muito confortável. O único inconveniente que possa ver, assim de repente, são mesmo os consumos.;)

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Sim, a Renault tão cedo não faz um motor tão confiável como esse 1.8!

Olá de novo cá está o chato outra vez:(:). O motor é menino para fazer que consumos? e o 2.0(o mais fraquinho)? Obrigado
Tenho um 2.0 115 cv de 94 e ate agora zero problemas de motor, de electronica levou uma reparação no motor de arranque que por vezes não funcionava.

Não percebo o porquê das criticas à eletronica do laguna I, o meu tem ac automatico, bancos eletricos, 4 vidros eletricos entre muitos outros equipamentos e TUDO funciona, em 12 anos foi só mesmo o motor de arranque que falhou.

Quanto ao motor considero-o superior ao 1.8, anda muito melhor e gasta menos em muitas situações. Até agora 0 problemas (também só tem 140 e tal mil). De qualquer forma é um motor muito folgado, deverá ser tão fiavel quanto o 1.8
´
É um 2.0;)

Tens toda a razão anda a dormir acordado[8)]. E será carro demais para ser primeiro carro?
Carro demais para primeiro carro não é desde que o estimes, mas posso-te falar melhor dele para teres uma ideia.

É um carro como já se disse muito confortável e bem espaçoso quer nos lugares traseiros como na mala. Neste campo tem uma falha para pessoas muito altas que no banco traseiro podem bater com a cabeça no pilar C.

O comportamento é francamente bom, bastante seguro e surpreende a velocidade em curva no entanto é um carro que no limite pode não ser muito controlável, a suspensão traseira tem efeito auto direccional e a traseira é um pouco mais viva do que é costume no segmento. Resumindo se os limites forem respeitados é muito seguro, se por outro lado for conduzido perto dos limites o carro responderá de forma ágil e curvará rápido mas a suspensão que privilegia o conforto tem tendência a adornar e as transferência de massa deverão ser feitas com algum cuidado o que requer experiência.

A condução é bastante agradável, a direcção é precisa, a caixa também embora tenha um curso longo e seja algo lenta. Diga-mos que foi pensada para uma condução suave e relaxada.

O motor é bastante redondo e agradável, tem muita força em baixas onde é bastante silencioso, a partir das 3000 rpm ouve-se um ruído metálico, o som aumenta e o motor dá tudo de si. Nunca se fez medições a tempos nem a velocidades de ponta, passou uma única vez dos 200 km/h de ponteiro em plano mas ainda tinha algo para dar.
É um motor sensível ao estilo de condução, é possível fazer medias de 6.2l a 16l, tudo depende do pé direito. A Renault no manual tem um desenho de uma pena no acelerador, eles sabem que o segredo é aproveitar a força do motor em baixas e pressionar no acelerador com cautela. Se isto for feito os consumos podem surpreender.

Pouco mais tenho para dizer, é um carro que para o seu propósito tem poucos defeitos. Estou bastante satisfeito com ele.:)

citação:Ora atendendendo a alguns conhecidos "vices cachés" , qual foi a comparticipação da marca ?

Os ditos "apoios" nos braços da suspensão foram comparticipados a 100%,
Turbo, Intercooler paguei a mão de obra e óleo sendo as peças comparticipadas,
Embraiagem paguei metade do valor pois o antigo dono pagou a outra metade. ;)

citação:a minha carrinha preferida é a laguna, não tenho "tempo" para uma nova, o que acham desta????
http://www.autota.com/usados_detalhe.asp?IdV=257416
e desta??
http://www.autota.com/usados_detalhe.asp?IdV=257415
Já agora, sendo eu da região de Lisboa, desaconcelham a comprar num stand longe, estilo Porto???

Bem, pelo que te posso dizer pela minha experiência, vê o livro das revisões, pergunta se já levou turbo, embraigem, com essa quilometragem, a correia de distribuição e depois se gostares mesmo do carro, força.

Quanto ao facto de comprar um carro usado, longe de casa... sinceramente e na minha opinião, não o fazia. ;)

Qual razão de se verem usados tão baratos quer do 1.8 quer do 2.0 dado que segundo vocês são carros bastante bons e fiáveis?

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Sim, a Renault tão cedo não faz um motor tão confiável como esse 1.8!

Olá de novo cá está o chato outra vez:(:). O motor é menino para fazer que consumos? e o 2.0(o mais fraquinho)? Obrigado
Tenho um 2.0 115 cv de 94 e ate agora zero problemas de motor, de electronica levou uma reparação no motor de arranque que por vezes não funcionava.

Não percebo o porquê das criticas à eletronica do laguna I, o meu tem ac automatico, bancos eletricos, 4 vidros eletricos entre muitos outros equipamentos e TUDO funciona, em 12 anos foi só mesmo o motor de arranque que falhou.

Quanto ao motor considero-o superior ao 1.8, anda muito melhor e gasta menos em muitas situações. Até agora 0 problemas (também só tem 140 e tal mil). De qualquer forma é um motor muito folgado, deverá ser tão fiavel quanto o 1.8
´
É um 2.0;)

Tens toda a razão anda a dormir acordado[8)]. E será carro demais para ser primeiro carro?
Carro demais para primeiro carro não é desde que o estimes, mas posso-te falar melhor dele para teres uma ideia.

É um carro como já se disse muito confortável e bem espaçoso quer nos lugares traseiros como na mala. Neste campo tem uma falha para pessoas muito altas que no banco traseiro podem bater com a cabeça no pilar C.

O comportamento é francamente bom, bastante seguro e surpreende a velocidade em curva no entanto é um carro que no limite pode não ser muito controlável, a suspensão traseira tem efeito auto direccional e a traseira é um pouco mais viva do que é costume no segmento. Resumindo se os limites forem respeitados é muito seguro, se por outro lado for conduzido perto dos limites o carro responderá de forma ágil e curvará rápido mas a suspensão que privilegia o conforto tem tendência a adornar e as transferência de massa deverão ser feitas com algum cuidado o que requer experiência.

A condução é bastante agradável, a direcção é precisa, a caixa também embora tenha um curso longo e seja algo lenta. Diga-mos que foi pensada para uma condução suave e relaxada.

O motor é bastante redondo e agradável, tem muita força em baixas onde é bastante silencioso, a partir das 3000 rpm ouve-se um ruído metálico, o som aumenta e o motor dá tudo de si. Nunca se fez medições a tempos nem a velocidades de ponta, passou uma única vez dos 200 km/h de ponteiro em plano mas ainda tinha algo para dar.
É um motor sensível ao estilo de condução, é possível fazer medias de 6.2l a 16l, tudo depende do pé direito. A Renault no manual tem um desenho de uma pena no acelerador, eles sabem que o segredo é aproveitar a força do motor em baixas e pressionar no acelerador com cautela. Se isto for feito os consumos podem surpreender.

Pouco mais tenho para dizer, é um carro que para o seu propósito tem poucos defeitos. Estou bastante satisfeito com ele.:)

Obrigado pela descrição.;););)

Qual razão de se verem usados tão baratos quer do 1.8 quer do 2.0 dado que segundo vocês são carros bastante bons e fiáveis?

Elevada cilindrada
Serem a gasolina
citação:Originalmente colocada por AutoFan

Elevada cilindrada
Serem a gasolina
E o facto de a marca não ter status, acho que nada mais.

A falta de status é tramada. Se vocês virem uma simulação de renting, por exemplo a 4 anos e 100.000km, verificam que saoi mais barata a renda de um Audi A4 do que um Laguna. Porquê? Simplesmente porque o valor de retoma do primeiro é proporcionalmente muito mais elevada.

Elevada cilindrada
Serem a gasolina

Mas que bela treta essa do status[8)]. É das coisas mais parvas que pode haver. São tão bons como os outros...

Elevada cilindrada
Serem a gasolina

Mas que bela treta essa do status[8)]. É das coisas mais parvas que pode haver. São tão bons como os outros...

De facto em alguns casos até são melhores que algumas marcas com suposto "status" :D

Elevada cilindrada
Serem a gasolina

De facto em alguns casos até são melhores que algumas marcas com suposto "status" :D

Pois também é o que me parece.

Aqui fica mais uma...A minha é esta...
laguna001smallfg9.jpg

laguna006smallrx5.jpg

laguna008smallvn1.jpg

laguna012smalleg2.jpg

laguna003smalljd5.jpg

laguna1002smallwg8.jpg

laguna1007smallqz8.jpg

laguna1008smallaw7.jpg

laguna1010smallpk4.jpg

boas!!!! recebi na sexta feira a minha laguna Break exclusive 2.0DCi 175CV e do que ja andei com ela posso dizer que é fabulosa. que pensam voces deste carro.

COMUNIDADE LAGUNA

COMUNIDADE LAGUNA

adquiri uma renault laguna break 2.0DCI 175 exclusive na sexta feira e decidi fazer um relato deste bolide. não quero que seja um diario de bordo, mas sim um tópico onde os proprietarios destemodelo da renault possam trocar opinioes.
Da minha XX-CR-XX só posso dizer que é fenomenal, confortavel, bem acabado, rapida qb, segura... que pensam deste carro? esta aberto a todos os que tenham lagunas.
Vamos bater o numero de participaçoes da irmamdade do focus, p.ex.
bora lá

Epah, eu tenho um Clio...tou lixado :D:D:D:D

Parabens pela machine [B)] E que faças mts e bons km nela :)

De facto é um excelente carro :)

Agora queremos é fotos...[:X]:D[8D]

citação:Originalmente colocada por BruMau

citação:Ora atendendendo a alguns conhecidos "vices cachés" , qual foi a comparticipação da marca ?

Os ditos "apoios" nos braços da suspensão foram comparticipados a 100%,
Turbo, Intercooler paguei a mão de obra e óleo sendo as peças comparticipadas,
Embraiagem paguei metade do valor pois o antigo dono pagou a outra metade. ;)

citação:a minha carrinha preferida é a laguna, não tenho "tempo" para uma nova, o que acham desta????
http://www.autota.com/usados_detalhe.asp?IdV=257416
e desta??
http://www.autota.com/usados_detalhe.asp?IdV=257415
Já agora, sendo eu da região de Lisboa, desaconcelham a comprar num stand longe, estilo Porto???

Bem, pelo que te posso dizer pela minha experiência, vê o livro das revisões, pergunta se já levou turbo, embraigem, com essa quilometragem, a correia de distribuição e depois se gostares mesmo do carro, força.

Quanto ao facto de comprar um carro usado, longe de casa... sinceramente e na minha opinião, não o fazia. ;)

200622822217_laguna rotulas turbo aj fev 2006 red2.jpg

[8)]

citação:Originalmente colocada por essedoismil

boas!!!! recebi na sexta feira a minha laguna Break exclusive 2.0DCi 175CV e do que ja andei com ela posso dizer que é fabulosa. que pensam voces deste carro.
Bem, como aqui não há feed back aguardamos as tuas opiniões! Parabéns pela máquina!;)

Back