citação:Originalmente colocada por BruMau
Boas!!!
Estou aqui para engrossar este grupo, chamo-me Bruno e tenho uma Laguna Break II Dynamique de Julho de 2002, cinza holograma, actualmente com 84400km. Comprei-a usada em Outubro do ano passado e tinha cerca de 56000km. Só agora começo a ficar mais confiante nela, pois tive uma data de problemas que vinham como "extras"Levou embraiagem nova, mola no pedal (pois ficava em baixo), turbo, intercooler, uns "apoios" novos nos braços das suspensões (não me lembro do termo técnico [8)]), o que me levou a questionar o meu suposto bom negócio. Ainda hoje tenho as luzes das portas com vontade própria, umas vezes acendem quando se abre as portas, outras não. Outra caracteristica da minha Laguna é que não se dá bem com temperaturas muito altas, acende logo uma luz amarela e como tal fico sem turbo (medida de segurança diz a Renault), isto só se passa em situações de pára, arranca e como disse só em situações de calor extremo, mas que é esquisito, é!!! [8]
Fora isso, como virtudes, surpreenderam-me os consumos, entre 6,5 e 7l (condução normal), estabilidade do carro, conforto, travagem e a sua suavidade. Pensava que os 120cv seriam muito pastelões mas, chegam para as encomendas.
É claro que o gosto pela estética é muito subjectivo mas, gosto bastante das suas linhas e do seu ar robusto e dinâmico. []
Vamos lá a ver se agora não dá chatices tão cedo, o próximo embate vão ser os pneus e pelo que já andei a sondar... vai doer [)]
Mas é preciso que haja muita cabecinha.citação:Originalmente colocada por GTS_M5
Com cabeça, até um Veyron serve como 1º carro.
![]()
Carro demais para primeiro carro não é desde que o estimes, mas posso-te falar melhor dele para teres uma ideia.citação:Originalmente colocada por Bruno4646
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
´citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Tenho um 2.0 115 cv de 94 e ate agora zero problemas de motor, de electronica levou uma reparação no motor de arranque que por vezes não funcionava.citação:Originalmente colocada por Bruno4646
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Sim, a Renault tão cedo não faz um motor tão confiável como esse 1.8!
Olá de novo cá está o chato outra vez. O motor é menino para fazer que consumos? e o 2.0(o mais fraquinho)? Obrigado
Não percebo o porquê das criticas à eletronica do laguna I, o meu tem ac automatico, bancos eletricos, 4 vidros eletricos entre muitos outros equipamentos e TUDO funciona, em 12 anos foi só mesmo o motor de arranque que falhou.
Quanto ao motor considero-o superior ao 1.8, anda muito melhor e gasta menos em muitas situações. Até agora 0 problemas (também só tem 140 e tal mil). De qualquer forma é um motor muito folgado, deverá ser tão fiavel quanto o 1.8
É um 2.0![]()
Tens toda a razão anda a dormir acordado[8)]. E será carro demais para ser primeiro carro?
citação:Ora atendendendo a alguns conhecidos "vices cachés" , qual foi a comparticipação da marca ?
citação:a minha carrinha preferida é a laguna, não tenho "tempo" para uma nova, o que acham desta????
http://www.autota.com/usados_detalhe.asp?IdV=257416
e desta??
http://www.autota.com/usados_detalhe.asp?IdV=257415
Já agora, sendo eu da região de Lisboa, desaconcelham a comprar num stand longe, estilo Porto???
Carro demais para primeiro carro não é desde que o estimes, mas posso-te falar melhor dele para teres uma ideia.citação:Originalmente colocada por Bruno4646
´citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Tenho um 2.0 115 cv de 94 e ate agora zero problemas de motor, de electronica levou uma reparação no motor de arranque que por vezes não funcionava.citação:Originalmente colocada por Bruno4646
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Sim, a Renault tão cedo não faz um motor tão confiável como esse 1.8!
Olá de novo cá está o chato outra vez. O motor é menino para fazer que consumos? e o 2.0(o mais fraquinho)? Obrigado
Não percebo o porquê das criticas à eletronica do laguna I, o meu tem ac automatico, bancos eletricos, 4 vidros eletricos entre muitos outros equipamentos e TUDO funciona, em 12 anos foi só mesmo o motor de arranque que falhou.
Quanto ao motor considero-o superior ao 1.8, anda muito melhor e gasta menos em muitas situações. Até agora 0 problemas (também só tem 140 e tal mil). De qualquer forma é um motor muito folgado, deverá ser tão fiavel quanto o 1.8
É um 2.0![]()
Tens toda a razão anda a dormir acordado[8)]. E será carro demais para ser primeiro carro?
É um carro como já se disse muito confortável e bem espaçoso quer nos lugares traseiros como na mala. Neste campo tem uma falha para pessoas muito altas que no banco traseiro podem bater com a cabeça no pilar C.
O comportamento é francamente bom, bastante seguro e surpreende a velocidade em curva no entanto é um carro que no limite pode não ser muito controlável, a suspensão traseira tem efeito auto direccional e a traseira é um pouco mais viva do que é costume no segmento. Resumindo se os limites forem respeitados é muito seguro, se por outro lado for conduzido perto dos limites o carro responderá de forma ágil e curvará rápido mas a suspensão que privilegia o conforto tem tendência a adornar e as transferência de massa deverão ser feitas com algum cuidado o que requer experiência.
A condução é bastante agradável, a direcção é precisa, a caixa também embora tenha um curso longo e seja algo lenta. Diga-mos que foi pensada para uma condução suave e relaxada.
O motor é bastante redondo e agradável, tem muita força em baixas onde é bastante silencioso, a partir das 3000 rpm ouve-se um ruído metálico, o som aumenta e o motor dá tudo de si. Nunca se fez medições a tempos nem a velocidades de ponta, passou uma única vez dos 200 km/h de ponteiro em plano mas ainda tinha algo para dar.
É um motor sensível ao estilo de condução, é possível fazer medias de 6.2l a 16l, tudo depende do pé direito. A Renault no manual tem um desenho de uma pena no acelerador, eles sabem que o segredo é aproveitar a força do motor em baixas e pressionar no acelerador com cautela. Se isto for feito os consumos podem surpreender.
Pouco mais tenho para dizer, é um carro que para o seu propósito tem poucos defeitos. Estou bastante satisfeito com ele.![]()
citação:Originalmente colocada por Bruno4646
Qual razão de se verem usados tão baratos quer do 1.8 quer do 2.0 dado que segundo vocês são carros bastante bons e fiáveis?
E o facto de a marca não ter status, acho que nada mais.citação:Originalmente colocada por AutoFan
Qual razão de se verem usados tão baratos quer do 1.8 quer do 2.0 dado que segundo vocês são carros bastante bons e fiáveis?
Elevada cilindrada
Serem a gasolina
E o facto de a marca não ter status, acho que nada mais.citação:Originalmente colocada por AutoFan
Elevada cilindrada
Serem a gasolina
Elevada cilindrada
Serem a gasolina
Mas que bela treta essa do status[8)]. É das coisas mais parvas que pode haver. São tão bons como os outros...
citação:Originalmente colocada por AutoFan
Elevada cilindrada
Serem a gasolina
Mas que bela treta essa do status[8)]. É das coisas mais parvas que pode haver. São tão bons como os outros...
De facto em alguns casos até são melhores que algumas marcas com suposto "status"![]()
citação:Originalmente colocada por BruMau
citação:Ora atendendendo a alguns conhecidos "vices cachés" , qual foi a comparticipação da marca ?
Os ditos "apoios" nos braços da suspensão foram comparticipados a 100%,
Turbo, Intercooler paguei a mão de obra e óleo sendo as peças comparticipadas,
Embraiagem paguei metade do valor pois o antigo dono pagou a outra metade.
citação:a minha carrinha preferida é a laguna, não tenho "tempo" para uma nova, o que acham desta????
http://www.autota.com/usados_detalhe.asp?IdV=257416
e desta??
http://www.autota.com/usados_detalhe.asp?IdV=257415
Já agora, sendo eu da região de Lisboa, desaconcelham a comprar num stand longe, estilo Porto???
Bem, pelo que te posso dizer pela minha experiência, vê o livro das revisões, pergunta se já levou turbo, embraigem, com essa quilometragem, a correia de distribuição e depois se gostares mesmo do carro, força.
Quanto ao facto de comprar um carro usado, longe de casa... sinceramente e na minha opinião, não o fazia.![]()
Bem, como aqui não há feed back aguardamos as tuas opiniões! Parabéns pela máquina!citação:Originalmente colocada por essedoismil
boas!!!! recebi na sexta feira a minha laguna Break exclusive 2.0DCi 175CV e do que ja andei com ela posso dizer que é fabulosa. que pensam voces deste carro.