Clube Laguna

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Pois bem também tenho um Laguna, daqueles que "já não se usam" é um 2.0 RXE com o qual estou super satisfeito.
Tomara muito carro novo atingir o nível de conforto e fiabilidade do antigo laguna.

Depois faço um post mais elaborado.
:)

http://img221.imageshack.us/img221/3756/imagem008sn8xy5.jpg
Isso tem quantos CV ?
Este 2.0 é um motor do genero do 1.8, tem apenas 115cv mas faz consumos equivalentes á sua potência e é muito fiável, ainda me falaram de kits que davam uns cavalos mais mas não estava interessado.

Depois saiu o 2.0S que é um motor PRV com 140cv. A Renault tinha ainda o 1.8 F16 com 140cv e o 2.0 do Williams com 150cv mas nunca os montou no laguna.:(

Ora lá vai mais um.
Tenho um Laguna do ano de 2000 1.6 16Ve com 130.000Kms
Até hoje além das revisões normais tive que soldar o colector de escape e todos os anos leva um captor, mas tb é baratinho.
De resto é só pôr gasolina e andar.
Como tenho dito aos meus amigos, este é um carro bom e que se pode comprar usado por pouco dinheiro.
Posso dizer e todos voçês sabem que este carro tem uma mala de fazer inveja a muitos outros carros.

Agora só falta a malta combinar um cafézinho.

citação:Originalmente colocada por DPower

Posso dizer e todos voçês sabem que este carro tem uma mala de fazer inveja a muitos outros carros.

Ora aí tens uma grande verdade...
Costumo viajar mto e kdo de um lado meto malas num 320d e ficam justas ao espaço da mala, chego ao destino e volto a mete-las no laguna, cabem e inda sobra um bom espaço(talvez 1/8 do total)

Abraços

2.0 é a loucura:)

Motorizações:

1.8 - 95cv
2.0 - 115cv
2.2dti - 85cv (salvo erro)
2.0S - 140cv
acho que existe um 2.0T de 150cv aproximadamente, corrijam-me se estiver errado.

:D

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Pois bem também tenho um Laguna, daqueles que "já não se usam" é um 2.0 RXE com o qual estou super satisfeito.
Tomara muito carro novo atingir o nível de conforto e fiabilidade do antigo laguna.

Depois faço um post mais elaborado.
:)

imagem008sn8xy5.jpg

Olha uma jantes iguais às minhas!

Tem bom aspecto e um excelente motor.

Abraço

citação:Originalmente colocada por JeTBoy
Apenas alguns precalços electrónicos (sensores de pressão de pneus, sensor do ponto neutro, bobines de ignição, auto-nivelador do xenon
APENAS?! Por aqui se vê o grau de exigência de quem compra um Renault, ainda por cima um Laguna [8)]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Laguna II 16v, Out/2003:

75mil kms, tem sido excelente de motor, zero problemas de mecânica - é a gasolina e está tudo dito.:D
Apenas alguns precalços electrónicos (sensores de pressão de pneus, sensor do ponto neutro, bobines de ignição, auto-nivelador do xenon...)

laguna1qw5.jpg

laguna2jn7.jpg
Está lindo o teu, parabéns! Se comprasse agora era essa a cor que escolhia!

Depois ponho aqui fotos do meu.

Obrigado, Pé Leve. :)

Acredita que de início andava reticente com a cor. Era para ser aquele azul escuro esverdeado, como não havia para entrega acabou por vir este assim.
Hoje em dia olho para ele e é de facto das minhas cores favoritas, não me arrependo, salta à vista e não é muito comum nos Lagunas.
xenon num 1.6 expression?

Contam 12:)

O que eu curtia era um 2.0S (com 140cv) em preto como o do RAndre com o spolier e outras jantes mais nada, fica simplesmente um show[B)]

citação:Originalmente colocada por R4E

Motorizações:

1.8 - 95cv
2.0 - 115cv
<s>2.2dti - 85cv (salvo erro)</s>
2.0S - 140cv
<s>acho que existe um 2.0T de 150cv aproximadamente, corrijam-me se estiver errado.</s>

Estás enganado.

O 2.2d tem 83 cavalos
O 2.2 dti tem 115 cavalos
Ainda houve o 3.0V6 PRV 170 cv
E o 3.0 V6 194 cv

Não existe nenhuma versão turbo do Laguna, a gasolina, sem ser no Laguna II fase 2.

O que eu curtia era um 2.0S (com 140cv) em preto como o do RAndre com o spolier e outras jantes mais nada, fica simplesmente um show[B)]

Assim fico envergonhado![|)]

Por acaso alguem sabe se se para mudar um fole mais proximo da caixa de velocidades tem que se trocar a porra da transmissão?

É que um fole custa praí 10 euros.. e uma transmissão mesmo reconstruida custa alguns 200 euros...

Isto para uma Laguna II 1.9dCi...

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Motorizações:

1.8 - 95cv
2.0 - 115cv
2.0S - 140cv
<s>acho que existe um 2.0T de 150cv aproximadamente, corrijam-me se estiver errado.</s>

Estás enganado.

O 2.2d tem 83 cavalos
E o 3.0 V6 194 cv

Não existe nenhuma versão turbo do Laguna, a gasolina, sem ser no Laguna II fase 2.

fale quem sabe!:D Os volvos 440 Turbo vinham com o 1.8 destes lagunas, com a diferença de terem turbo:)

citação:Originalmente colocada por Randre

Assim fico envergonhado![|)]

Não fiques, anda aqui um na zona igual ao teu mas está quase como eu queria, um som mais grave, nada de exageros, umas jantes especiais, que por acaso não gosto (são cromadas[xx(]) mas está um bocado mal estimado...;)

citação:Originalmente colocada por Romao

Por acaso alguem sabe se se para mudar um fole mais proximo da caixa de velocidades tem que se trocar a porra da transmissão?

É que um fole custa praí 10 euros.. e uma transmissão mesmo reconstruida custa alguns 200 euros...

Isto para uma Laguna II 1.9dCi...

nesses não sei, mas acho que isso dá para fazer... tirando a transmissão fora...

digo eu, não sei:)

Laguna Break 1.9DCI de Nov 2003 com 59120 Km. Tive um problema eléctrico logo no início que me deixou parado. De resto é só andar... Também tenho um mecanismo da porta do lado do condutor que de vez em quando não me quer deixar entrar na carrinha... Tem personalidade própria...

Agora estou à espera de ir à revisão dos 60000Km para vêr se os gajos me metem a mola no pedal da embraiagem ou se tenho de ser eu a "pedir". De vez em quando o pedal fica lá em baixo.

Darth Vader, Xenon, ESP e mais alguns goodies.[:p]

Assim ficou exactamente com os extras que interessavam, ficando de fora items como os sensores de luminusidade, chuva e outros items que não tinham interesse (para mim).

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Motorizações:

1.8 - 95cv
2.0 - 115cv
2.0S - 140cv

Estás enganado.

O 2.2d tem 83 cavalos
E o 3.0 V6 194 cv

fale quem sabe!:D Os volvos 440 Turbo vinham com o 1.8 destes lagunas, com a diferença de terem turbo:)

Não é verdade [:p]

Os Volvos eram equipados com um motor 1721cc de origem Renault, que com turbo debitavam cerca de 120 cavalos. O motor era igual ao do Renault 21, mas com turbo.

Com o aparecimento do Laguna em Dezembro de 1993, aparece o motor 1783cc no Laguna, com 95 cv, que não é mais que uma evolução do referido motor 1721.

Back