Código (✓) | Condução (✓)

Agora não são aulas, são horas. Não sei se são 30 ou 32horas

Se estas no antigo tens 32 aulas

O antigo é 30 (sempre informaram que eram 30 e dei 30), pelo menos era em 2009, e na pesados C são (eram) 10h, tanto na de ligeiros apanhei 30 e agora C foram 10 (ainda apanhei o regime antigo). Mas já me foi informado na escola onde ando a tirar o CAM que mais á frente todos os alunos vão ter um cartão do tipo tacógrafo de modo a registar tempos e kms

Última edição:
O antigo é 30, pelo menos era em 2009, e na pesados C são (eram) 10h, tanto na de ligeiros apanhei 30 e agora C foram 10 (ainda apanhei o regime antigo). Mas já me foi informado na escola onde ando a tirar o CAM que mais á frente todos os alunos vão ter um cartão do tipo tacógrafo de modo a registar tempos e kms

Tirei a carta em Janeiro de 2015 (inscrição setembro de 2014) e tive direito a 28 aulas teóricas e 32 práticas.

O novo regime é por horas e não por aulas

Bem, amanhã é o dia! :) Depois das 32 aulas (ainda vou ter algumas hoje e amanhã), eis que tenho amanhã exame de condução. Espero que me corra bem e que não apanhe nenhum examinador mal disposto. Geralmente, quanto tempo dura o exame?

Depende muito do examinador... O meu e do colega que fez comigo na altura durou 20/25 minutos cada um. Mas já ouvi pessoal a dizer menos ou mais tempo...

Depende muito do examinador... O meu e do colega que fez comigo na altura durou 20/25 minutos cada um. Mas já ouvi pessoal a dizer menos ou mais tempo...

Pois, é do que me tenho apercebido segundo alguns tópicos que se encontram pela net. Há quem demore 10min, outros 30min, etc. É muito variável.

Já ouvi á pouco tempo que eles são obrigados a cumprirem 50 minutos, o meu de pesados durou-me 1h (a bater) o examinador estava com tão presa que nem inversão de marcha me pediu (também fiz para que demora-se)

Bem, amanhã é o dia! :) Depois das 32 aulas (ainda vou ter algumas hoje e amanhã), eis que tenho amanhã exame de condução. Espero que me corra bem e que não apanhe nenhum examinador mal disposto. Geralmente, quanto tempo dura o exame?

Boa sorte :)

Lembro-me que o meu foi rápido, era eu e outra pessoa com o mesmo carro/examinador e acho que foi 20-30 minutos cada um [;)]

Passei! :)

O exame correu muito bem. Durou cerca de 30min e, ao contrário daquilo que tinha em mente sobre os examinadores, o meu era bastante acessível e calmo.

Parabéns. Agora vais começar a aprender realmente a conduzir. Não ligues aos "buzinas" e aos "apressados" (embora eu seja um deles por vezes) e faz a tua condução calmamente. Com a prática regular acabas por adquirir maior competência sem te dares conta disso.

Por enquanto só tenho circulado na minha rua. Ainda me estou a adaptar ao carro cá de casa. As diferenças são grandes entre um velhinho de 92, sem direção assistida e a gasolina; para um Yaris de 2013, com DA e a diesel da escola de condução. [:D]

Ainda me lembro do dia em que tirei a carta... [:D] Cheguei a casa, pedi o carro ao meu pai, dei uma volta com uns amigos e levei a namorada a jantar. Quando saí do portão nem estava a acreditar que estava a conduzir sem ninguém ao lado. Já sabia conduzir há uns anos pois o meu pai tinha-me ensinado, mas o facto de o poder fazer legalmente na altura teve um impacto muito grande [:D]

Parabéns e, como já disseram, agora começa a verdadeira aprendizagem. Vais perceber que há mais inúteis na estrada do que aquilo que tu pensas...[8b]

Ainda me lembro do dia em que tirei a carta... [:D] Cheguei a casa, pedi o carro ao meu pai, dei uma volta com uns amigos e levei a namorada a jantar. Quando saí do portão nem estava a acreditar que estava a conduzir sem ninguém ao lado. Já sabia conduzir há uns anos pois o meu pai tinha-me ensinado, mas o facto de o poder fazer legalmente na altura teve um impacto muito grande [:D]

Parabéns e, como já disseram, agora começa a verdadeira aprendizagem. Vais perceber que há mais inúteis na estrada do que aquilo que tu pensas...[8b]

Na verdade, já me fui apercebendo de alguns durante as aulas. Quase todos os dias havia uma história nova para contar em casa [:D]

Voltar
Superior