Coima e bloqueamento

Portanto sentes-te no direito de obrigar as pessoas a ziguezaguear entre as viaturas NO PASSEIO só porque há espaço pra elas passarem NO PASSEIO.

Mas continua a ser passeio certo? Uma pessoa a vir de cima, vindo de cadeira de rodas ou até mesmo carregada com sacos, fazia uma diagonal e tava à porta, assim, tem que contornar umas viaturas bem (mal) estacionadas..

Tu podes correr e saltar, mas neste caso não tens razão. Não é por parecer um bom lugar para estacionar que o faz ser legal.

Sim, eu sei. Só não gosto que partam para acusações que não são verdade.

Mas continua a ser passeio certo? Uma pessoa a vir de cima, vindo de cadeira de rodas ou até mesmo carregada com sacos, fazia uma diagonal e tava à porta, assim, tem que contornar umas viaturas bem (mal) estacionadas..

Claro, mas se vamos por aí há sempre uma hipotética situação a construir. Continua a ser verdade que não estou a dificultar a passagem de pedestres.

Mas eu não estou a acusar de nada, estou só a tentar mostrar que não tens por onde pegar, não é local de estacionamento, tenha a 5 ou 500mts de largura e acesso a um galinheiro, é zona pedonal e não estando assinalada como parque (local de estacionamento) não se pode estacionar.

Não é por 2,5m de um carro que um camião de bombeiros não consegue içar uma escada.
E os pinos estão lá... junto ao prédio.
Na baixa de Lisboa também não havia esse problema. Depois em 1988 percebeu-se que afinal havia um problemazito qualquer...

Se dificulta ou não a passagem, não interessa. Tens que entender isso. Não é legal estacionar ali, ponto final.

Não há pinos naquele sitio, não quer dizer que possas estacionar. Não é dúbio, é mesmo bem claro como a água. Se queres saber qual o motivo exacto para não haver pinos naquele sitio, falas com moradores, com o condominio, associação de moradores, junta ou eventualmente com a CML. Mais ninguém sabe a resposta, mas ela existe.

De qualquer maneira, contesta a multa.

Sim, eu sei. Só não gosto que partam para acusações que não são verdade.

Claro, mas se vamos por aí há sempre uma hipotética situação a construir. Continua a ser verdade que não estou a dificultar a passagem de pedestres.[/QUOTE]

Pelo que li, foste autuado em 30€ pelo passeio. Parte da redacção da contra-ordenação estará incorrecta. Porque se assim fosse( impedir) , a coima era de 60 €. Sendo assim , esquece lá o assunto pois não tens argumentos para rebater a autuação e o bloqueamento .

se não existe sinalização a proibir o estacionamento, não estou a ver o porquê dessa situação, eu ia recorrer, pois eu gostava de saber qual é a desculpa para multarem ai...

Não é preciso existir sinalização. Há muitas ruas, por exemplo, onde não existe sinalização e qualquer um sabe que ao estacionar está a ocupar a faixa de rodagem.

[;)]

É um exemplo... há mais.

Last edited:
A única ''safa'', seria essa zona ser considerado local privado, por exemplo, constar como parte integrante do imóvel que se vê, e aí, já nem a EMEL, nem a PSP, poderiam autuar, o que não me acredito.

Se tiveres tempo e disponibilidade, desloca-te aos serviços da CML no Campo grande, e pede uma certidão.

Mas espera deitado, porque mesmo sentado, és capaz de te cansar.[;)]

Paga lá isso e para a próxima tem mais respeito pelos peões.

Foi paga no próprio dia...
Sou peão desde sempre, só tenho carro há 2 semanas, lol.

Aqui também ainda conseguem passar!
View attachment 138236

Se tivesses lido a thread toda vias que eu próprio coloquei essa imagem do Google e disse que a situação naquele dia, apesar de ser no mesmo local, não era nem parecida a essa.

Back