Combustível marca Branca

Estado
Não está aberto a mais respostas.

Rgoncalo

New member
Boas

Gostava de saber se combustivel de marca branca prejudica a performace do motor ?
e qual a diferença dessas para as outras ...

Já muitas opinioes sobre isto.

carburantha5.jpg
http://img8.imageshack.us/img8/6150/carburantha5.jpg

Ei pá... combostivel... :(

Agora a opinião: acho que fica a andar ligeiramente menos e com menos suavidade. Nada de relevante no entanto.

Já me disseram foi que o gasóleo "foleiro" dá cabo dos injectores mais cedo.

Ei pá... combostivel... :(

Agora a opinião: acho que fica a andar ligeiramente menos e com menos suavidade. Nada de relevante no entanto.

Já me disseram foi que o gasóleo "foleiro" dá cabo dos injectores mais cedo.

Isso foi o que os gajos da Boschcarservice me disseram quando o injector do meu Grande Punto Sport berrou!

Aqui na minha zona o gasóleo está a 40cent. e é bom, mesmo debaixo de água... [:D] [:D]

A sério, os motores têm que levar umas adaptações extras para aguentar com certos 'aditivos' (água, p.e.).

E a potência ressente-se dessas modificações. [:vm)]

Boas!

Só é pena que só existam combustíveis de Marca e "Marca Branca", deviam haver também de marca vermelha, verde, etc... para ver se os preços baixavam mais...
Sempre que posso abasteço na dita "Marca Branca" (cerca de 95% dos casos), tenho dois carros já com oito anos cada, sempre na minha mão, um deles já com mais de 180.000 Km e até agora zero problemas com motores, é só o que posso dizer...

Abraço

Última edição:
Acho engraçado como se conseguiu incutir nas pessoas este medo dos combustíveis mais baratos apenas através do clássico "ouvi dizer" ou o "alguém me disse".

Depende do motor.
Ha motores mais finos/esquezitos.

Falo por experiencia propria.
Era e sou adepto de qdo mais barato melhor. Mas o meu actual carro é fino, só gosta de geforce.
Senão começa a queixar-se com "soluços" e consumos mais altos.

Depende do motor.
Ha motores mais finos/esquezitos.

Falo por experiencia propria.
Era e sou adepto de qdo mais barato melhor. Mas o meu actual carro é fino, só gosta de geforce.
Senão começa a queixar-se com "soluços" e consumos mais altos.

O meu também! Solução? Espeto-lhe com 98 de marca branca.

Acho engraçado como se conseguiu incutir nas pessoas este medo dos combustíveis mais baratos apenas através do clássico "ouvi dizer" ou o "alguém me disse".

Eu falo por mim:

Estoirou-me um injector, 650 euros de arranjo a casa aconselha-me a não abastecer com combustivel de marca branca - Ora é obvio que vou seguir esse conselho, podem estar certos, podem estar errados, mas nem que seja por descargo de consciência!

Agora pergunto: se é realmente igual, porque é tão mais barato? Não me vão vir com aquela de "eles não querem ganhar tanto como os outros...) - logo os gajos das gasolineiras!

SE existe diferenças de preço tem de haver diferenças no combustível, logo se existe diferenças no combustível tem de haver diferenças a algum nível seja ele no desempenho, aumento do consumo, etc.

boa tarde!
deixo aqui o meu testemunho..
com uma berlingo 1.9d, usei marca branca durante uns 150mil km.. (as vezes era outra marca qq.. mas na maioria das vezes era a do montijo) e zero problemas.

com um 206 1.6hdi, quando metia marca branca, o computador de bordo não se calava com erros no filtro anti-poluição.. deixando-me por vezes o carro sem potencia e a dar um erro.. não acelerava, nem passava dos 110km/h. deixei de usar.. deixou de dar o tal erro..

tb não tinha nada contra marcas brancas.. mas pelo sim pelo não.. não tenho usado.
Cumts.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior