Combustível para caldeira

trocadinho

New member
Boas,

que combustível usam para caldeira de aquecimento?

costuma-se utilizar gasóleo de aquecimento, mas recentemente falaram-me de MAZUTE, que é um pouco mais caro, mas segundo o que me disseram, rende mais e polui menos.
Será?

eu acho que isso polui mais,
Isso era o combustível usado antigamente na França e nos barcos mas tinha o problema de ser muito sujo.

Já me falaram que podia utilizar o vulgar óleo de fritar...ainda não certifiquei esta informação junto dos técnicos.

Aqui na Bélgica usasse Mazout ao belo preço de 13 cêntimos o litro.

Em Portugal uso gasóleo a 65 cêntimos[8b]

Já usei gasoleo agricola, mas agora proibiram e uso gasoleo normal... não chega a 60cts o litro

Só há uma coisa que não percebo, eu pensava que o gasóleo de aquecimento era mais barato por ser gasóleo agrícola. Não sendo,porque é ele mais barato que o gasóleo normal que usamos nos nossos carros? Não é o mesmo gasóleo?

Só há uma coisa que não percebo, eu pensava que o gasóleo de aquecimento era mais barato por ser gasóleo agrícola. Não sendo,porque é ele mais barato que o gasóleo normal que usamos nos nossos carros? Não é o mesmo gasóleo?

Segundo dizem os «entendidos» contém mais impurezas e tem o índice de cetano inferior.

Segundo dizem os «entendidos» contém mais impurezas e tem o índice de cetano inferior.

Então deve ser isso, não deve ser gasóleo normal, mas sim gasóleo de aquecimento. Isto neste forum é sempre a aprender. :)

Convém terem em atenção que o Governo a propósito deste discurso da moda das emissões de CO2, anda com intenções de taxar o gasóleo de aquecimento.

pelo que sei o gasoleo de aquecimento é a mesma coisa que o gasoleo agricola,mas é taxado de maneira diferente e leva uma coloração diferente para ser distinguido em fiscalizações.
ainda me lembro de no inicio das caldeiras a gasoleo do meu pai fazer uns requerimentos á alfandega ou dir.de imposto ou lá o que era, para os clientes poderem comprar o gasoleo agricola sem ter uma exploração agricola.

pelo que sei o gasoleo de aquecimento é a mesma coisa que o gasoleo agricola,mas é taxado de maneira diferente e leva uma coloração diferente para ser distinguido em fiscalizações.
ainda me lembro de no inicio das caldeiras a gasoleo do meu pai fazer uns requerimentos á alfandega ou dir.de imposto ou lá o que era, para os clientes poderem comprar o gasoleo agricola sem ter uma exploração agricola.

No inicio era igual mas com a tal coloração, mas agora é um gasoleo mais fraco e mais impuro, falo por experiencia propria, desde que mudaram o gasoleo tenho de estar sempre a limpar os filtros e os depositos estao todos pretos por dentro.

No inicio era igual mas com a tal coloração, mas agora é um gasoleo mais fraco e mais impuro, falo por experiencia propria, desde que mudaram o gasoleo tenho de estar sempre a limpar os filtros e os depositos estao todos pretos por dentro.

ok, acredito . como vivo em apartamento é logico não tenho aquecimento central a caldeira de gasoleo, alias não tenho aquecimento central nenhum.
mas posso perguntar ao meu cota como intala dessas "traquitanas" deve saber.

Convém terem em atenção que o Governo a propósito deste discurso da moda das emissões de CO2, anda com intenções de taxar o gasóleo de aquecimento.

Pois, aliás eu não sei até que ponto os aquecimentos com caldeira a gasóleo têm futuro. Falo no meu caso que ando a ponderar qual o tipo de aquecimento que devo adoptar, o que não é nada fácil. Mas parece me que de qualquer das formas o gasóleo está fora de questão.

Gasóleo normal, não...usas gasóleo de aquecimento, certo ?

Pois aquilo é gasoleo para aquecimento que para carro está quieto... um dia quando foram atestar a maquina ainda perguntei se dava para usar no carro... tipo... 60cts é de aproveitar mas não dá. Tem muitas impurezas e entupia tudo num instante.

Back