A verdade é que eu acho que a grade "desprestigia" os carros e muito.
E digo isto porque o principal objectivo do "comercial" em PT não é proporcionar um carro de trabalho confortável, mas antes contornar a fiscalidade e aumentar as vendas.Vender muito significa banalizar os produtos, isso para mim é certo. Desgasta muito a imagem.
É triste mas é a realidade. E posso apontar um exemplo de uma marca que muitos consideram "premium" mas que para mim não é (aliás, eu nem gosto dos termos "premium", nem "prestígio", considero-os mais uma invenção de alguns "iluminados" para nos fazerem pagar mais apenas por uma imagem, porque não raras vezes a qualidade não se encontra justificada) - a VW e o seu modelo Golf.
Que na sua IV geração vendia tanto, mas tanto, que só mesmo em final de carreira decidiram fazer a "tal" versão comercial que não estava prevista, mas a baixa do volume de vendas assim ditou o seu "nascimento"; o mesmo motivo que levou a que a V geração do mesmo modelo contasse com um "comercial", mas neste caso logo desde o início [:0] (e que mesmo assim não vende aquilo que os srs. da siva certamente desejariam...)