Comercial a sério

Je sais caro bg2 [;)] Mas achas normal?Por isso expus...o V6 CDI de 204cv é caso para abrir a boca mas um v6 a gasolina para o nosso mercado?[:D]

normal não é, claro.

mas deve ser só por encomenda especial.

penso eu

cumprimentos

Posso garantir que a Vito Compacta com o 2.150cc de 150cv já é um disparate, é um motor completamente despropositado para um furgão comercial nem que ele leve 1.000 kg de carga útil.

Poderá justificar-se no modelo longo e de tecto alto se for para andar habitualmente bem carregado, mas, nas Standard e Compactas, os 116cv chegam perfeitamente. E se elas forem quase vazias então até quase que são demais! [:D]

Se a classe 2 na portagem não for problema aposta na Vito ou na Transit, senão as trigémeas Jumpy-Scudo-Expert são a melhor opção[;)]

Ouvi falar de problemas de motor nas Vitos da geração anterior a actual os problemas q referes em 2 Mercedes é nesta geração da Vito??

PS: a tua descrição da visita aos stands está escrita de uma maneira muito engraçada, é impossivel não rir um pouco com as visitas[;)] apr:)

Se a classe 2 na portagem não for problema aposta na Vito ou na Transit, senão as trigémeas Jumpy-Scudo-Expert são a melhor opção[;)]

Ouvi falar de problemas de motor nas Vitos da geração anterior a actual os problemas q referes em 2 Mercedes é nesta geração da Vito??

PS: a tua descrição da visita aos stands está escrita de uma maneira muito engraçada, é impossivel não rir um pouco com as visitas[;)] apr:)

Pois essas são mesmo as finalistas: Vito, Transit, gémeas (mais a Scudo ou a Jumpy) e ainda aguardo pela Trafic (também gostei dela...).

Ah! Já me esquecia! E ainda aguardo também pela Transporter, que sempre tem melhor aspecto que a Trafic, mas vamos a ver o preço...

Os problemas das Vitos e confirmados pelo vendedor da Mercedes (que também me reconfirmou os de alguns E, como se fosse preciso...) eram na geração anterior. Mas isso também é o que dizem todos! Era sempre na geração anterior, a nova já está impecável. [:D]

Last edited:
Epá, tens dado ao chinelo! És o verdadeiro Homem-Van! [:p]

Já reparaste que em cada post aparece sempre a palavra "Vito"? [:D]
O argumento hierárquico é simples: valor de retoma!
Está sempre vendida, dá boa imagem ao negócio e, last but not the least, uma Mercedes não abaria.

Aliás, não conhecendo preços, parece-me que se pedires cotações para renting tens boas hipóteses de pagar menos pela Vito que por qualquer uma das outras.

Está sempre vendida, dá boa imagem ao negócio e, last but not the least, uma Mercedes não abaria.

Aliás, não conhecendo preços, parece-me que se pedires cotações para renting tens boas hipóteses de pagar menos pela Vito que por qualquer uma das outras.

Pá, é mentira! No 1º post não há lá Vitos nenhumas. [:D]

A Vito, Transporter e Transit já entram mais no esquema de leasing (compra mesmo, para ficar mais tempo ao serviço), as outras é que são mais para descartar ao fim do renting de 4 anos...

Olha que os veículos de trabalho têm sempre um tipo de desvalorização, que é: elevado infelizmente.

Ainda para mais depende do tipo de utilização e desgaste que me parece ser elevado, já que vai andar com cargas, pesos, paletes, colocados por empilhadores, etc., e isso dá um desgaste enorme.

Para a compra de uma vito os argumentos deverão ser outros, como a imagem (se acham que o investimento vale para o fim, ou seja se o investimento em imagem e publicidade poderá incluir esse tipo de iniciativa), a fiabilidade, o conforto dado aos colaboradores (muito importante e pouca gente liga), etc.

Agora se ao fim de 4 anos quiserem trocar a vito com a caixa de carga riscada ou raspada, cavas amassadas, etc, também só a conseguirão despachar numa retoma, e a preços relativamente baixos, como em qualquer outro carro de trabalho.

PS: Atenção que quando falo de carros de trabalho é mesmo para trabalhar.[;)]

Pois essas são mesmo as finalistas: Vito, Transit, gémeas (mais a Scudo ou a Jumpy) e ainda aguardo pela Trafic (também gostei dela...).

Ah! Já me esquecia! E ainda aguardo também pela Transporter, que sempre tem melhor aspecto que a Trafic, mas vamos a ver o preço...

Os problemas das Vitos e confirmados pelo vendedor da Mercedes (que também me reconfirmou os de alguns E, como se fosse preciso...) eram na geração anterior. Mas isso também é o que dizem todos! Era sempre na geração anterior, a nova já está impecável. [:D]

Das vitos antigas sei de 2 casos de varias e dispendiosas avarias, dai a pergunta...
A transporter como é 1.9 (é não é??) pode ser q fique a bom preço...
As gémeas da Trafic (Nissan e Opel) não tem bons valores??

Das vitos antigas sei de 2 casos de varias e dispendiosas avarias, dai a pergunta...
A transporter como é 1.9 (é não é??) pode ser q fique a bom preço...
As gémeas da Trafic (Nissan e Opel) não tem bons valores??

Pois, os casos que eu sei de Vitos referem-se exactamente às anteriores a estas. Pode ser que a coisa agora esteja melhor...

A Transporter é a 1.9 TDI de 105cv Extra AC com mais umas opções úteis para facilitar a condução e estacionamento, além do alarme, protecção do piso de carga, airbag de passageiro, etc., eventualmente com a opção de 3 toneladas em vez dos 2.800kg standard (se a diferença de preço não for muito apreciável).

Quanto às manas da Trafic francamente nem fui à Opel... fui a dois da Nissan (um deles bem grande) e nenhum deles estava muito por dentro do assunto das carrinhas... um até me aconselhou a fazer negócio com a Renault porque ele não conseguia competir em termos de preços.

Parti do pressuposto que com a Opel iria ser o mesmo e como também não havia nenhuma Vivaro no único concessionário onde fui, acabei por nem entrar no próprio stand. Acho que já vi o suficiente, agora é só limar umas arestas que ainda faltam aqui e ali e aguardar mais 3-4 dias pelas propostas finais em falta. Sexta-feira quero fazer o relatório para a gerência decidir.

Pois, os casos que eu sei de Vitos referem-se exactamente às anteriores a estas. Pode ser que a coisa agora esteja melhor...

A Transporter é a 1.9 TDI de 105cv Extra AC com mais umas opções úteis para facilitar a condução e estacionamento, além do alarme, protecção do piso de carga, airbag de passageiro, etc., eventualmente com a opção de 3 toneladas em vez dos 2.800kg standard (se a diferença de preço não for muito apreciável).

Quanto às manas da Trafic francamente nem fui à Opel... fui a dois da Nissan (um deles bem grande) e nenhum deles estava muito por dentro do assunto das carrinhas... um até me aconselhou a fazer negócio com a Renault porque ele não conseguia competir em termos de preços.

Parti do pressuposto que com a Opel iria ser o mesmo e como também não havia nenhuma Vivaro no único concessionário onde fui, acabei por nem entrar no próprio stand. Acho que já vi o suficiente, agora é só limar umas arestas que ainda faltam aqui e ali e aguardar mais 3-4 dias pelas propostas finais em falta. Sexta-feira quero fazer o relatório para a gerência decidir.

Se estiveres a pensar na Trafic/Vivaro/Xptostar, aconselho-te vivamente a visitar um ou mais concessionários Opel, de preferência grandes.

É que a Nissan pode não ter preço para a Renault, mas a Opel tem - a guerra pela tabela de vendas oblige.
A Renault é conhecida por esquemas fantásticos para aumentar nºs de vendas, entre os quais o dumping.
A Opel segue a mesma tendência, por isso é de aproveitar.

Quanto à VW, conheço pelo menos um concessionário onde é prática matricular carros comerciais, dado que as empresas são menos sensíveis ao mês de matrícula. É um argumento adicional de negociação e deves apanhar carros matriculados em Dez/07 e sem qualquer utilização.
Já comprei um Ibiza comercial nessas condições. Só não consegui negociar mais porque foi num pico de procura e havia esperas de 1 a 2 meses, o que lhes facilitou a vida.

Se estiveres a pensar na Trafic/Vivaro/Xptostar, aconselho-te vivamente a visitar um ou mais concessionários Opel, de preferência grandes.

É que a Nissan pode não ter preço para a Renault, mas a Opel tem - a guerra pela tabela de vendas oblige.
A Renault é conhecida por esquemas fantásticos para aumentar nºs de vendas, entre os quais o dumping.
A Opel segue a mesma tendência, por isso é de aproveitar.

Ainda lá irei então para a semana a 2 ou 3 dos grandes da Opel. De facto tenho estranhado ver "tantas" Opel na rua para uma política comercial tão débil quanto a da Nissan. Realmente o meu pressuposto deve estar errado e agradeço-te muito a informação.

Como a Renault (importador) ainda não deu o seu preço (o preço de concessionário fica a milhas da Transit "nova" da produção de Maio) e ainda hoje fui à Citroen (à 3ª Citroen e talvez a mais importante em Lisboa), há sempre tempo para ver melhor o que o mercado pode oferecer (mais semana menos semana não morre ninguém, até porque todos estes carros serão encomenda especial).

Hoje foi feito o negócio com o Yaris Bizz no Sul do país por um preço ainda mais redondo do que aquele que se consegue em Lisboa ou na zona do Porto. 2ª feira é só ir lá assinar o contrato para aproveitar a campanha dos primeiros 60 mil km de manutenção gratuita (exclui material de travagem, etc. mas ainda representa 685€, é dinheiro...).

Boa sorte com as negociações DL[;)]
Daqui a pouco já nem podes ver stands a frente... E eu q não vou comprar nada de vez enquando vou lá chatear[:D]

Eu tenho uma vito 109 de 2008, tem 90000km e 0 problemas, e continuo a achar que a mb é uma classe á parte nos carros de trabalho, são confortáveis andam bem... enfim têm tudo de bom e no final ainda valem mais que as outras na retoma, a minha já está negociada por €16000,00. nada mau... cumprimentos a todos.

Comerciais a sério..

A definição vai um pouco mais alem e o assunto chega a roçar a experiência pessoal com determinado carro... por exemplo, conheço gente satisfeita com Vito cdi 120 mas que odeia a 'sucessora' cdi 150...

O meu exemplo é este:

Em Abril de 2000 comprei uma Renault Master nova pra transportar alguma carga na ordem dos 500-700kg/dia. O animal carregar, carregava, andar é que tá quieto -> motor 2.5D sem turbo.. 6 meses depois mandei-a pastar

Agora, pasmem-se.

À doida, entrei na Citro profundamente convicto que uma JUmpy 2.0 hdi (L1H1) e comprei uma e dei á troca o 'Mastro' - o correcto seria a Jumper, mas eu gramei a Jumpy e vai daí, teimosamente, comprei mesmo!

A pura da verdade-> acabei de a reformar desse serviço, quase com 10 anos (Fará em Outubro) e a Citro durou e durou e dura!! Bem próximo dos 650mk!!

Pra mim - CITROEN JUMPY (MK1) 2.0 HDI 95CV FOI UM COMERCIAL A SÉRIO!!!

apr:)apr:)apr:)

Pra mim - CITROEN JUMPY (MK1) 2.0 HDI 95CV FOI UM COMERCIAL A SÉRIO!!!

Eu concordo e posso dizer que tenho uma CITROEN BERLINGO da 1ª série com aprox 400 mk e ainda dá tudo o que tem. Grandes comerciais!!!

Back