Comercial ou GPL?

Comercial ou GPL?

• Comercial

Votes: 14 15.2%
  • GPL

Votes: 35 38.0%
  • As gajas do Preço Certo.

Votes: 43 46.7%

• Total voters
    92

Jarod

New member
Comercial_gpl_fight.jpg

O que é mais vantajoso para uso particular? Um Comercial novo ou um carro de passageiros a GPL?

Muitos não hesitam e vão logo para o Comercial novo... será que quando comparado com um carro GPL estarão mesmo a poupar, tanto na compra como a médio prazo? Quem poupará mais?

Sabendo que ambos têm inconvenientes, qual tem mais?

Visto que há poucos carros novos a GPL, pressupõe-se para este comparativo:
- a compra de um carro (usado) já transformado para GPL;
- a compra de um carro a gasolina para posterior transformação para GPL.

Vamos portanto debater saudavelmente esta quesão, e embora se calhar nunca se chegue a uma conclusão sobre "qual é melhor", servirá quando muito para abrirmos os horizontes e estudarmos alternativas... e talvez muitos "mitos" fiquem "Mythbusted"!

[;)]

P.S. Prometo não "incendiar" o tópico porque já há muitos Users chamuscados por eu ter colocado o dedo na ferida por haver tantos Comerciais para uso particular nas estradas. Também não convém "incendiar" porque o GPL é altamente explosivo!!! (outra boca incendiária... entendam-se por favor e 1 abraço a todos)

Não sei se essa comparação pode ser feita assim (comercial novo vs carro usado a GPL).

Um é novo e outro não.

Mas eu pessoalmente talvez preferisse o carro de 5 lugares a GPL.

A pergunta pode ter várias variantes. O outro carro não tem que ser necessariamente comercial e/ou novo...

carro NOVO a GPL. Era o que faria hoje. Além do desconto no IA, aproveitava esta febre Diesel e esmifrava o preço de um gasolina novo, que devem vender-se mal... e devia dar um belo preço! [:cool:]

carro NOVO a GPL. Era o que faria hoje. Além do desconto no IA, aproveitava esta febre Diesel e esmifrava o preço de um gasolina novo, que devem vender-se mal... e devia dar um belo preço! [:cool:]

E caso não comprasses o Subaru a GPL perdias a garantia de 2 anos. Há malta com coragem. apr:)

existe um sem fim de variaveis que têm que entrar nessa equação......!eu escolheria sempre o usado a GPL! DESDE que de um segmento acima ou 2 ....do Diesel, e em bom estado, para não falar que tem que ser um modelo que eu goste lol

apesae de tudo, votei as gajas do preço certo

Last edited:
E caso não comprasses o Subaru a GPL perdias a garantia de 2 anos. Há malta com coragem. apr:)

Ainda estou para ouvir o primeiro chefe de oficina a dizer-me:

"Olha, enrolou o cabo do vidro eléctrico, e o motor dele foi à vida. Até que substituíamos, pois está na garantia, mas como meteu o seu carro a GPL..."

...só para levar com a ASAE em cima na oficina.

Lá estão vocês, que raio tem o cu a ver com as calças?! Fazia a instalação do GPL antes do averbamento, para ter o desconto do IA, e obrigava-os a passar um papelinho a esclarecer os termos da garantia.

Se não querem, há muitos stands e marcas a querer o meu dinheirinho, o que não faltam é vendedores de carros!!

O Gpl, sem dúvida.
Se quisesse novo era contactar vários stands que já vendem novos a gpl, com garantia, ex. opel (pelo menos alguns stands)
Mesmo sem ser novo, o custo de um comercial novo vs o custo de um semi novo a gasolina (preferencialmente com maior cilindrada, desvalorizam +[;)] ), tendo em consideração que um tem 5 lug. escolhia sempre o gpl.

Debati-me com esta questão o ano passado, precisava de 1 carro para fazer bastantes km's e entre os comerciais, com "toneladas" de km's ou um corolla 1.4 para gpl, ganhou o 2º. Ficou mais caro 2000 €, mas consigo um custo por km de 0.056€ apr:) apr:)

Ainda estou para ouvir o primeiro chefe de oficina a dizer-me:

"Olha, enrolou o cabo do vidro eléctrico, e o motor dele foi à vida. Até que substituíamos, pois está na garantia, mas como meteu o seu carro a GPL..."

...só para levar com a ASAE em cima na oficina.

Lá estão vocês, que raio tem o cu a ver com as calças?! Fazia a instalação do GPL antes do averbamento, para ter o desconto do IA, e obrigava-os a passar um papelinho a esclarecer os termos da garantia.

Se não querem, há muitos stands e marcas a querer o meu dinheirinho, o que não faltam é vendedores de carros!!

Numa instalação de GPL não se altera só o motor, penso que tem que se montar o depósito, fazer buracos, montar condutas de combustível, etc. Penso que os termos da garantia não autorizam qualquer alteração não autorizada ao carro. E aí não há ASAE que safe. Se tu até perdes a garantia se não fores com o carro às oficinas deles, estás à espera de quê?

Um comercial, é só vantagens, e responde a todo o tipo de necessidades a baixo custo, sem perder garantias e com a vantagem de poderem ser estacionados em parques subterraneos.

Existem comerciais para todas as necessidades, com 2, 3 , 6 ou mesmo 9 lugares, comprando cada um o que lhe servir melhor. Existe também um variadíssimo leque de motorizações diesel, com as mais variadas potências, que permitem satisfazer todo o tipo de utilizadores. O mesmo se aplica aos níveis de equipamento. Sempre com uma diferença para a versão equivalente de passageiros superior a 3000€!

Além disso, no caso dos derivados de turismo, trazem de série uma bonita e original grade, que permite assar sardinhas e entrecosto, coisa que um vulgar e proletário veículo de passageiros não permite. É uma exclusividade enorme, não é qualquer pendura que anda num comercial, tem de se ser alguém verdadeiramente excepcional para ser eleito passageiro de um derivado de turismo.

Portanto, a todos os críticos dos veículos comerciais utilizados por particulares, deixo a minha solidariedade, por não serem pessoas de excepção com direito a tamanho privilégio. O da poupança, e o de acompanhar o condutor de um comercial.

Para vocês eu recomendo isto:

38lisbonne3.jpg

ou isto

comboio4g.jpg

ou ainda isto:

Mercedes190D89Taxi.jpg

Numa instalação de GPL não se altera só o motor, penso que tem que se montar o depósito, fazer buracos, montar condutas de combustível, etc. Penso que os termos da garantia não autorizam qualquer alteração não autorizada ao carro. E aí não há ASAE que safe. Se tu até perdes a garantia se não fores com o carro às oficinas deles, estás à espera de quê?

Segundo o regulamento 1400/2002 da Comissão Europeia, o consumidor não perde a garantia do fabricante em relação ao automóvel pelos simples facto da manutenção do mesmo não ser feita fora da rede oficial da marca em questão, desde que que sejam cumpridas as recomendações técnicas do fabricante relativas à manutenção.

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/site/pt/oj/2002/l_203/l_20320020801pt00300041.pdf

A garantia mecânica oficial não abrange alterações ao motor e seu respectivo motor ou abrange[;)] ?

Colocado por Jarod:
Comercial_gpl_fight.jpg

vs

oh jorge, agora eu vou te dar a dica mais imparcial[:D] e menos estupida![;)]

qual deles?

207 XA 1.6 HDi 110cv = 21.550€

peugeot207comercial1je4.jpg

ou

Peugeot 607 v6 GPL de 12/2001 por 18.000€ e ainda ficas com 3000€ para gás[:D]

p1038510mhv6.jpg

e ainda há melhores negócios[;)]

Back