Comercial ou GPL?

Comercial ou GPL?

• Comercial

Votes: 14 15.2%
  • GPL

Votes: 35 38.0%
  • As gajas do Preço Certo.

Votes: 43 46.7%

• Total voters
    92
E este "pormenor" até pode parecer insignificante para alguns, mas neste caso traduz uma poupança monetária e "psicológica" importante e efectiva![;)]

para mim não é insignificante! ....aliás para mim qualquer desculpa com pés e cabeça, é perfeitamente plausivel!

um gajo tem uma garagem e não pode estacionar a GPL, ok.....perfeitamente compreensivel!

não faz quilometros suficientes para compensar....ok, perfeitamente compreensivel!

Prefere o Diesel? ok perfeitamente compreensivel

carros desportivos , quando o dono tem a opção de suportar os custos da gasolina, e não se importa...ou tem um 2º carro....., perfeitamente compreensivel!

Agora....tem medo do GPL, ou preconceitos estupidos...e desculpas esfarrapadas, pá....haja paciência![:D]

já agora.....eu tenho garagem! e paro o carro na rua! problemas? ....eu não! mas admito que algumas pessoas possam ter!|

PauloFVF, de facto essa comparação que fizeste não faz muito sentido.

Se queres comparar dois carros, compara os dois novos , com a mesma potência e da mesma gama.

Vais ver que o GPL na grande maior parte dos casos vai pelo cano abaixo...

Agora....tem medo do GPL, ou preconceitos estupidos...e desculpas esfarrapadas, pá....haja paciência![:D]

Não tenho nem nunca tive, tanto que apoiei a ideia quando o meu pai pôs a Scenic 1.4 a GPL.[:p]

já agora.....eu tenho garagem! e paro o carro na rua! problemas? ....eu não! mas admito que algumas pessoas possam ter!|

Eu em casa não tenho problemas, aliás o C4 dorme na rua, mas no caso da minha mulher..................trabalha no Parque Suécia, em Carnaxide.......estás a ver não estás, um lugar na garagem é um oásis![:D][;)]

mas estamos a falar de um comercial novo vs um GPL usado? ou de um GPL usado vs um diesel usado?(...)

Não há muitos GPL novos à venda, por isso infelizmente a comparação tem que ser feita assim.

Quanto à questão dos km's andados para trás, isso pode acontecer em todos os carros: Diesel, Otto, Comerciais, etc.

Os carros em que se acredita menos no valor de km quando vendidos, são os Importados e os Comerciais, pois o mercado pressupõe que ambos já fizeram muuuitos milhares de km. Nada que uma boa revisão na marca e uma garantia de 2 anos não ajudem a atenuar.

PauloFVF, de facto essa comparação que fizeste não faz muito sentido.

Se queres comparar dois carros, compara os dois novos , com a mesma potência e da mesma gama.

Vais ver que o GPL na grande maior parte dos casos vai pelo cano abaixo...

claro que vai![;)] e porquÊ? porque:

o pessoal em PT tem a tara dos diesel!

existe por exemplo o legacy bifuel, melhor construido que muitos pseudo-status diesel, mais barato (desconto de 40% do I.A) , ou seja....por menos de 30.000€ tens um bifuel, de um segmento que já é capaz de oferecer muita coisa....

que diesel de 5 lugares compras com 30.000€? um golf TDI confortline? exacto......mais caro e tudo! ...é essa a opção do tuga clássico!

ainda ontem no cafézinho AHO discutimos isso! o GP existe lá fora numa versão GPL de fábrica....., mas nem deve vir para cá! porquê? porque o preço fica quase o mesmo que o diesel!

é tudo uma questão de mentalidades e preço! ou seja.....de o diesel dá mais status que o GPL.......(seja lá porque for) e se custa o mesmo, então porquê o GPL?

e poluição?o que é isso???......é algo que só se pensa se der desconto, caso contrário ninguém quer saber![;)]

Não tenho nem nunca tive, tanto que apoiei a ideia quando o meu pai pôs a Scenic 1.4 a GPL.[:p]

Eu em casa não tenho problemas, aliás o C4 dorme na rua, mas no caso da minha mulher..................trabalha no Parque Suécia, em Carnaxide.......estás a ver não estás, um lugar na garagem é um oásis![:D][;)]

[;)] ......Portugal devia era crescer! e acabar com essa mariquice dos estacionamentos...que lá fora já não é assim,e com esse tóclante feio!

muito pessoal do GPL pensa que não usar o Tó é vergonha......lol, estão enganados, porque eu quase que aposto, que muita gente não usa simplesmente porque não gosta, que é o meu caso! vergonha não a tenho.....nem medo de dizer seja lá a quem for...."Olha...o carro é a gás"! até costumo brincar que aquilo vai explodir e tal.......

[:)]

Não há muitos GPL novos à venda, por isso infelizmente a comparação tem que ser feita assim.

Quanto à questão dos km's andados para trás, isso pode acontecer em todos os carros: Diesel, Otto, Comerciais, etc.

Os carros em que se acredita menos no valor de km quando vendidos, são os Importados e os Comerciais, pois o mercado pressupõe que ambos já fizeram muuuitos milhares de km. Nada que uma boa revisão na marca e uma garantia de 2 anos não ajudem a atenuar.

o facto de não existirem muitos GPL novos á venda, é porque não compensa ter esses carros quando as pessoas querem é diesel!

[;)] tal como há 15 anos, ter um diesel era para carro de trabalho!

a procura cresce com a necessidade, e a meu ver o GPL só será comummente aceite um dia, quando e se, o diesel chegar a valores obscenos por litro, tal como a gasolina....., se isso um dia acontecer as pessoas vão esquecer as desculpas, e os carros a GPL serão tantos que obrigatoriamente a legislação terá que mudar........para o tó, para os parques e para mais qualquer coisa![;)]

o facto de não existirem muitos GPL novos á venda, é porque não compensa ter esses carros quando as pessoas querem é diesel!

a procura cresce com a necessidade, e a meu ver o GPL só será comummente aceite um dia, quando e se, o diesel chegar a valores obscenos por litro, tal como a gasolina....., se isso um dia acontecer as pessoas vão esquecer as desculpas, e os carros a GPL serão tantos que obrigatoriamente a legislação terá que mudar........para o tó, para os parques e para mais qualquer coisa![;)]

É engraçado, não é? De repente, deixa de ser perigoso... e já não é necessário. Basta haver mais malta entalada com dinheiro ao final do mês, para que o perigo de explosão e de evacuação de gases nos parques desapareça! [:cool:]

Os valores já são obscenos!!! o GPL parece que vai triunfar, mas as marcas não vão disponibilizar viaturas GPL "em exclusivo" para Portugal, e de certo que o Governo iria apertar ainda mais a legislação em torno do GPL ou introduzir um imposto maior neste combustível, para que se continue em torno do gasóleo e da gasolina tradicionais.

Por alguma razão os táxis ainda não foram todos convertidos para GPL... é muito Lobby junto: gasolineiras, Governo, Tugas...

mas estamos a falar de um comercial novo vs um GPL usado? ou de um GPL usado vs um diesel usado?

abram os olhos para o tópico e a essência do mesmo antes de começar mais uma guerrinha de fumarentos !

ok?[;)]

Não vejo grande lógica em comparar carros novos com carros usados. É misturar realidades completamente diferentes. [;)]

claro que vai![;)] e porquÊ? porque:

o pessoal em PT tem a tara dos diesel!

existe por exemplo o legacy bifuel, melhor construido que muitos pseudo-status diesel, mais barato (desconto de 40% do I.A) , ou seja....por menos de 30.000€ tens um bifuel, de um segmento que já é capaz de oferecer muita coisa....

que diesel de 5 lugares compras com 30.000€? um golf TDI confortline? exacto......mais caro e tudo! ...é essa a opção do tuga clássico!

ainda ontem no cafézinho AHO discutimos isso! o GP existe lá fora numa versão GPL de fábrica....., mas nem deve vir para cá! porquê? porque o preço fica quase o mesmo que o diesel!

é tudo uma questão de mentalidades e preço! ou seja.....de o diesel dá mais status que o GPL.......(seja lá porque for) e se custa o mesmo, então porquê o GPL?

e poluição?o que é isso???......é algo que só se pensa se der desconto, caso contrário ninguém quer saber![;)]

Vais-me dizer que te preocupas muito com a poluição ??

E andas com um carro com + de 10 anos a gastar mais de 15 litros ao 100 ??

O problema não é só a questão das mentalidades, tem alguns fundamentos:
-Mesmo considerando o exemplo do Subaru, tens de aceitar que as pessoas não gostem de andar com um autocolante garrafal azul na traseira do carro.
-Tens de aceitar também que a disponibilidade de bombas de abastecimento de GPL não é igual à da gasolina/gasoleo. Quando não há gas, lá vai a gasolina... ...a gastar muito e caro.
-Tens de aceitar que nem toda a gente gosta de andar sem pneu suplente. Uma coisa é um bmw com pneus run-flat, outra coisa é teres o azar de um pneu rebentar em AE (como já me aconteceu) e ires de casa de reboque porque tens um depósito no lugar dele. Ou então andas com o pneu, e perdes espaço de mala.
-Depois há a questão dos parques de estacionamento.
-e ainda tens de considerar que é mais agradável de conduzir um diesel actual com 90 cavalos do que um gasolina com 90 cavalos, em que tens de usar muito mais a caixa e não tens recuperações minimamente semelhantes. Os carros a gasolina começam a ter piada a partir de potencias e cilindradas mais elevadas.
-e ainda tens de concordar que os valores de retoma são completamente diferentes.

A meu ver não é por acaso que se vendem poucos carros a GPL.

Se me falares em GPL para carros mais antigos, ou na possibilidade de comprar um bom carro a gasolina usado mais barato, a solução é interessante.
Agora em novo, tem de ser uma pessoa muito especial para comprar um carro a GPL... ...e resta saber se não se arrepende depois.

Os valores já são obscenos!!! o GPL parece que vai triunfar, mas as marcas não vão disponibilizar viaturas GPL "em exclusivo" para Portugal, e de certo que o Governo iria apertar ainda mais a legislação em torno do GPL ou introduzir um imposto maior neste combustível, para que se continue em torno do gasóleo e da gasolina tradicionais.

Por alguma razão os táxis ainda não foram todos convertidos para GPL... é muito Lobby junto: gasolineiras, Governo, Tugas...

exacto![;)]

ainda não, ainda não! o Diesel ainda não esta assim tão caro (não te esqueças que os diesel são mais eficientes em termos de custo/litro e consumo)!

o pessoal em termos gerais ainda não vai muito na onda do GPL........mas está no bom caminho![;)]

Talvez fosse para o GPL, não fossem estes, infelizmente, tão discriminados.

Aquele auto-colante atrás era desnecessário, podia ser um auto-colante de dimensões iguais ao da inspecção, e colocado nessa zona.

Uma pergunta: È verdade que o consumo sobe cerca de 15% a GPL ?
A potência decresce?!

Back