Comercial ou GPL?

Comercial ou GPL?

• Comercial

Votos: 14 15,2%
  • GPL

Votos: 35 38,0%
  • As gajas do Preço Certo.

Votos: 43 46,7%

• Total de eleitores
    92
Sim, eu como não tenho comprado carros a crédito nem ponderei isso.

Mas também tem de se ponderar a facilidade de venda em usado (a menos que seja entregue a stand).

Hoje em dia é dificil vender um carro a gasolina.

nem por isso! porque como isto tá complicado, muita gente está tesa e não tem dinheiro para diesel....portanto fica-se por um otto e transportes no dia a dia! um gasolina vende-se bem......

mas.......dificil é conseguir um bom preço de venda![;)]

em certos casos no mesmo modelo......a diferença da versão diesel para a otto do mesmo ano no mesmo estado, chega a mais de 40% a mais

Porque raio a terceira opção é a única sem imagem? [:D]

41557665wm0.jpg

Este tipo de tópico acaba sempre no mesmo. Existem algumas intervenções q tentam ser realmente elucidativas, mas dps temos os defensores de ambos os lados, entrincheirados a disparar em todos os sentidos.
Talvez para tentar justificar a sua opção a todo custo?. Talvez devido a desinformação/preconceito?. Provavelmente um pouco das duas coisas.

Este tipo de tópico acaba sempre no mesmo. Existem algumas intervenções q tentam ser realmente elucidativas, mas dps temos os defensores de ambos os lados, entrincheirados a disparar em todos os sentidos.
Talvez para tentar justificar a sua opção a todo custo?. Talvez devido a desinformação/preconceito?. Provavelmente um pouco das duas coisas.

é assim com tudo![;)]

E com perguntas como aquela, ainda mais.

Não isola correctamente os objectos comparados, as respostas podem ser muito variáveis.

Ambas são opções racionais, basta então que seja cada um a decidir o que mais lhe enche as medidas.
~

exacto! depende sempre de demasiadas variáveis para podermos dizer ...que este ou aquele são sempre melhores![;)]

Em defesa da honra, venho aqui postar parte do primeiro Post.

(...)
Vamos portanto debater saudavelmente esta quesão, e embora se calhar nunca se chegue a uma conclusão sobre "qual é melhor", servirá quando muito para abrirmos os horizontes e estudarmos alternativas... e talvez muitos "mitos" fiquem "Mythbusted"!
(...)

O objectivo nunca foi encontrar "um" vencedor.

Bem, nem sei.

Eu nao gosto de carros a GPL. Nao sei porque, nao gosto. Se calhar é puro preconceito, e quando tiver um, ate posso vir a gostar. [;)]

Mas neste momento, compraria um comercial a gasoleo. Preferia isso, do que um carro com GPL montado, que para ser novo, ia perder a garantia, e a gastar mais do que o carro a gasoleo.

Por exemplo, um comercial a gasoleo, gasta-me 5. Um GPL, ia-me gastar perto de 10, ou ate mais. Portanto, tendo em conta a versatilidade do abastecimento, e o poder estacionar em locais fechados(usualmente estaciono) cairia sobre o gasoleo.

Mas nao sou a pessoa mais indicada para sugerir o que quer que seja, tenho, e admito, um certo preconceito sobre os carros a GPL. Se alguem quiser explicar, melhor, sobre os perigos, etc... Esteja a vontade. Tou aqui para aprender. [:p]

Bem, nem sei.

Eu nao gosto de carros a GPL. Nao sei porque, nao gosto. Se calhar é puro preconceito, e quando tiver um, ate posso vir a gostar. [;)]

Mas neste momento, compraria um comercial a gasoleo. Preferia isso, do que um carro com GPL montado, que para ser novo, ia perder a garantia, e a gastar mais do que o carro a gasoleo.

Por exemplo, um comercial a gasoleo, gasta-me 5. Um GPL, ia-me gastar perto de 10, ou ate mais. Portanto, tendo em conta a versatilidade do abastecimento, e o poder estacionar em locais fechados(usualmente estaciono) cairia sobre o gasoleo.

Mas nao sou a pessoa mais indicada para sugerir o que quer que seja, tenho, e admito, um certo preconceito sobre os carros a GPL. Se alguem quiser explicar, melhor, sobre os perigos, etc... Esteja a vontade. Tou aqui para aprender. [:p]

Ora bem, perigos.... perigos.... não há nem mais nem menos do cue num carro sem GPL. Estás explicado?! [:D]

1º acho que cada um compra o que quer (e pode, ou não [:D] )
2º tenho um corolla, e após 30 Mk desde janeiro desta ano, tenho o maravilhoso custo de 0,0564€/km.apr:)
3º novo a gpl, só em casos muito especificos, em value for money, prefiro usado [;)]
4º o corolla tinha 97cv, tem 95cv (a gpl)
5º gastava no percurso mais habitual (40 km AE, 20 N e 5km no Porto,x2 todos os dias, de trabalho) 7,5/8, a gpl 8/8,5.
6º não sou extremista e o gpl, tem desvantagens, que para mim não fazem a diferença: tenho garagem e não uso parques subterrâneos, e entre a minha casa e o porto, passo em 5 locais de abastecimento. Dei a volta ao país em junho, 2000 km em 7 dias e andei sp a gpl, sem ter de fazer + de 20 km de desvio para abastecer.
7º acho que por vezes o tom usado por alguns é mais do que exagerado.... cada um sabe de si, não há escolhas perfeitas....[;)]

(...)
(...)

Para te gastar 10 litros de GPL tem que ser uma granda máquina! [:D] Mas pronto, um Subaru Legacy a GPL gasta 10 litros, fica-te com um custo de €5.75 EUR/100km, um comercial para te gastar 5l/100 tem que ser um com um motor mais fraquinho (tipo 1.3) mas fica-te com um custo de €5.5/100km.

Para te gastar 10 litros de GPL tem que ser uma granda máquina! [:D] Mas pronto, um Subaru Legacy a GPL gasta 10 litros, fica-te com um custo de €5.75 EUR/100km, um comercial para te gastar 5l/100 tem que ser um com um motor mais fraquinho (tipo 1.3) mas fica-te com um custo de €5.5/100km.

Olha que não, olha que não...[:D]
A minha familiar Astra caravan 1.7 CDTI completou agora os seus primeiros 50000km com 2478€ gastos em gasóleo, ou seja 4,956€/100km. [;)]

Mas tenho consciência que como as coisas/mercados estão, esta média não vai dar para manter!:(

Última edição:
Voltar
Superior