Comercial ou GPL?

Comercial ou GPL?

• Comercial

Votes: 14 15.2%
  • GPL

Votes: 35 38.0%
  • As gajas do Preço Certo.

Votes: 43 46.7%

• Total voters
    92
Perder rendimento?! Talvez, mas na minha utilização, nem 50% dos cavalos uso, que acho que não dou por falta de um ou outro. Acho que estás muito interessado nesse cavalito ou outro que o GPL perde, quando se calhar perdes bem mais a ligar o AC, e nem te maças com isso.

Quanto ao gastar, que isso interessa?! O que interessa são 21 euros para fazer 550 km, mai nada! [:cool:]
Estou completamente de acordo.

Também gosto de fazer o gosto ao dedo de vez em qd, mas já é tão raro...

O que eu quero é poupar ao final do mês!

Deve ser de ter entrado nos 30! [:D]

Como é que ficam na mesma???

E os 5000€ a mais que tinha pago para agora ao final do mês gastar o mesmo em combustivel???

Esses 5000€ não contam???

Contam, claro que contam.

Desculpa se me engano, mas tenho ideia que tens um alfa 147.

Mesmo que não seja, procurei no stanvirtual o 147 mais barato a diesel e a gasolina:

Gasolina = 8500 euros (2001)

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p132476

Diesel = 13.500 euros (2001)

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p133091

Diferença = 5000 euros.

Ou seja, se tivesses comprado o diesel, terias de gastar mais 5000 euros.

Considerando os valores quando quiseres trocar de carro, vais perder esses 5000 euros na mesma. Ou seja, fica igual.

Mas... ...gastaste 1600 euros na conversão para GPL, ou seja, este carro já te ficou 1600 euros mais caros do que o diesel, tendo como base uma utilização de 6 anos.

Daí remeter ao início do tópico... se calhar, é melhor pensar GPL para carros com destino comercial. Custou [:D] [;)] Note-se que é sempre o $$$$ o grande argumento.

Então mas não me digas que era isso que estavas a querer demonstrar.

É que eu já disse 3 vezes neste tópico que preferia o GPL ao 2 lugares...desde o primeiro post [:D]

Os €€€€ são sempre o grande argumento, porque deves concordar comigo que se alguma marca fizesse um veículo que não emitisse gases mas gastasse 30 litros ao 100 (aos preços dos combustíveis actuais), só a Cameron Diaz e mais uns ambientalistas é que os compravam.

Pode não ser o correcto, mas é a realidade.

Mesmo que não seja, procurei no stanvirtual o 147 mais barato a diesel e a gasolina:

Diferença = 5000 euros.

Considerando os valores quando quiseres trocar de carro, vais perder esses 5000 euros na mesma. Ou seja, fica igual.

Mas... ...gastaste 1600 euros na conversão para GPL, ou seja, este carro já te ficou 1600 euros mais caros do que o diesel, tendo como base uma utilização de 6 anos.
Eu comprei o meu carro ha um ano.

Nessa altura ja tencionava por a GPL.

E posso-te dizer que um 147 JTD equivalente em estado, kms e equipamento ao meu, ja com a diferença do kit de GPL ascendia acima dos 5000€...

Boas!

Isto faz-me lembrar o que se passou comigo há 5 anos atrás...

Estive na dúvida em comprar um comercial Ibiza Tdi 90 cv novo (que custava cerca de 12000 euros já com o desconto do IVA), um usado a diesel e um carro a gasolina de 5 lugares , melhor que o meu anterior (que era um Golf 1.4 de 94).

O comercial acabou por ficar de lado, pois ao fim-de-semana precisava de 5 lugares (quando ia à terra visitar a familia)

Depois de vários testes a diversos carros, a escolha recaiu sobre um Audi A4 de 1995. Os 2 que estavam em melhores condições levei-os à EMAC (tenho um familiar que trabalha lá) em S.Tirso, para verificarem melhor o estado dos mesmos:

- Audi A4 1.9 TDI 110cv de 96, importado, com cerca de 130000 km , sem qq
extra --- 15500 euros na altura

- Audi A4 1.8 125 cv de 1995 com 101000 km , livro de revisões, pele, madeira, jll ---- 10500 euros

Depois do mecanico experimentar o diesel disse-me logo que tinha suspensão, transmissão e turbo com problemas que me poderiam sair caro... o outro tinha que mudar travões, braço de suspensão, rolamentos , mas tinha o motor em excelente estado.

A minha escolha foi óbvia --- A4 1.8 !!!
2 anos mais tarde coloquei sistema GPL da marca BRC e conta agora com a bonita marca de 257480 km , sem grandes problemas, nem manutenções muito caras. Ah e com 25 euros faz de 350 a 400 km (circuito misto)

Valor comercial actual --- já me ofereceram 4000 euros!!!!!! (nada mau)
Quanto valeria o diesel? Qaunto teria já gasto em reparações?

Se tivesse optado pelo comercial, provavelmente valeria neste momento 4 a 5000 euros.

Desculpem o tamanho do texto, mas ao fim de 5 anos, penso que fiz a escolha mais acertada, mesmo tendo em conta que o valor comercial do meu carro é praticamente nulo!

O comercial, sendo de 2002, valeria ainda 7000€ sem grande dificuldade. O A4 TDi por 9000 ainda se vendia.

Depende do comercial.

Eu comprei um C3 HDI novo em 2004, e em 2005 vendi-o com 13.000 kms.

Os stands ofereciam-me 7500 euros (mas eu tinha deduzido o IVA).

Acabei por vender a particular por 9000.

Diferença = 5000 euros.

achas mesmo que o diesel irá sempre valer mais os 5000€?

achas mesmo que o diesel irá sempre valer mais os 5000€?

Se for passados 15 anos, é lógico que não, porque os carros podem nem valer os 5.000 euros (o gasolina não vale de certeza).

Mas no exemplo que mostrei do standvirtual, com 6 anos é isso que se verifica.

Se for passados 15 anos, é lógico que não, porque os carros podem nem valer os 5.000 euros (o gasolina não vale de certeza).

Mas no exemplo que mostrei do standvirtual, com 6 anos é isso que se verifica.

estava a falar do caso do baiones, que em principio terá o carro mais 5 anos no minimo, nesse caso achas que daqui a 5 anos essa diferença se manterá? eu acho que não, pois os diesel actuais não serão como os antigos de fazerem 500 000 km's, portanto duvido que um 1.9 jtd com mais de 10 anos e á volta dos 300 000 km's seja tão valorizado, pouco mais valerá que um otto.
falo neste carro mas se comparar com motores diesel mais pequenos aind pior.

Repara, quem comprou os 147 que os meti os links do standvirtual, terá andado com eles 6 anos, dado que eles são de 2001.

Naquele caso, a diferença é de 5000 euros.

Saber se o carro do Baiones vai ser dentro dos mesmos valores ou não, é futurologia.

Eu por um lado, tenho a ideía de que à medida que houver mais diesel usado para vender, os valores tenderiam a baixar. Penso que faz algum sentido.

Em todo o caso, não estou a ver os carros a gasolina a ficarem (proporcionalmente) mais valorizados com o passar do tempo, mas nunca se sabe...
...se por exemplo, o GPL começasse a ter muita procura em usado, os carros a gasolina também seriam mais procurados.

Mas isto é tudo futurologia. A única realidade é que um Alfa 147 comprado em 2001 tem uma diferença em usado de 5000 euros.
Como eles deviam ser mais baratos em 2001, diria que o diesel desvalorizou menos.

certo, mas estamos a falar de quem os compra agora usado, falas bem para quem compra novo e o quer vender passados 5 anos, são esses caso que apresentaste.
mesmo assim comprando novo e gastando menos 5000€, esses 5000€ ao fim de 5 anos já valorizaram alguma coisa, ou achas que não? e mesmo se o comprasse a credito é menos essa mensalidade, por isso as contas podem ser feitas de várias maneiras.

certo, mas estamos a falar de quem os compra agora usado, falas bem para quem compra novo e o quer vender passados 5 anos, são esses caso que apresentaste.
mesmo assim comprando novo e gastando menos 5000€, esses 5000€ ao fim de 5 anos já valorizaram alguma coisa, ou achas que não? e mesmo se o comprasse a credito é menos essa mensalidade, por isso as contas podem ser feitas de várias maneiras.

Sim, eu como não tenho comprado carros a crédito nem ponderei isso.

Mas também tem de se ponderar a facilidade de venda em usado (a menos que seja entregue a stand).

Hoje em dia é dificil vender um carro a gasolina.

Sim, eu como não tenho comprado carros a crédito nem ponderei isso.

Mas também tem de se ponderar a facilidade de venda em usado (a menos que seja entregue a stand).

Hoje em dia é dificil vender um carro a gasolina.

Por isso é que disse que nunca esteve tão bom para comprar carros NOVOS a gasolina, claro está, com o dito kit GPL. [;)] Há-de chegar o dia em que até aceitam lá manter a garantia e instalar o kit antes do averbamento, só para conseguirem despachá-los!

Por isso é que disse que nunca esteve tão bom para comprar carros NOVOS a gasolina, claro está, com o dito kit GPL. [;)] Há-de chegar o dia em que até aceitam lá manter a garantia e instalar o kit antes do averbamento, só para conseguirem despachá-los!

penso que ha consecionarios que mantem a garantia, com a condiçao do instalador ser recomendado por eles.

ps: ja nao me lembro onde li isto...

tenho um colega que comprou um chevrolet nubira e vai instalar o gpl sem perder qualquer garantia, isto em viseu.

Back