E que tal alguma moderação?
Já vi que isto está um pouco confuso e já há ai alguns membro a picarem-se. E que tal falar do tópico?
Já vi que isto está um pouco confuso e já há ai alguns membro a picarem-se. E que tal falar do tópico?
[}citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
citação:
Olha lá pá, até metes as motas ao barulho ?? Realmente podes fazer 1 comparaçao dessas . Qualquer dia inventam motas comercias só porque sai mais barato no IA Tu e todos os outros postam tudo menos akilo k aki interessa k é responder ao jarod, dar 1 motivo k justifique comprar comercial. Isso ainda nao foi e nem será respondido aki porque sinceramente NAO HÁ nenhum motivo k tal justifique a compra de tal veiculo; "ah e tal é pra mim e prá namorada/esposa, se um dia for pós copos, os amigos k se f.... e k levem o seu porque eu nao sou motorista, quando tiver filhos compro 1 de 5, se precisar de levar 1 familiar a uma consulta a namorada/esposa fica em casa..."
Voces só caiem na contradiçao , porque depois dizem " ah e tal depois se for preciso meto os bancos traseiros ", ou seja vao gastar mais dinheiro com a montagem e a legalizaçao enquanto k vindo com eles de origem basta tombá-los e pronto
Amigo jarod obrigado por partilhar aki essa sua questao, porque só veio demonstrar as verdadeiras necessidades (ou nao), de cada um de nós k aki vem postar.
Zapião... isto parece conversa de quem tem que 'acartar' mais de 2 pessoas num carro, que gostava de ter um golf de 5 lugares e 140cv mas que comprou um clio de 90cv ou 75cv para ter 5 lugares e agora sente-se frustrado por quem pelo mesmo dinheiro anda com um comercial com o dobro da potencia e do segmento acima...
citação:
Entao é k é k ficamos pá ?????????
Afinal compram comercial é pelo uso k lhe vao dar ou é pra ter mais potencia mas num meio-carro ???
E é pelo "status" ??? UAUUU golf van = "o suprasumo do meio-carro", fdx tou mesmo frustrado, isso deve dar cá um "status" deve. Contentas-te com pouco a nivel de "status" pá, eu nisso seria mais ambicioso. Eu no teu caso comprava 1 smart com jantes especiais, farois bi-xenon, estofos em pele, vidro panoramico, 6 air-bags e tudo isto com os euros k poupaste dum comercial para o de 5 lugares
citação:Originalmente colocada por Jarod
(...) confesso que apesar de serem em menor número, os argumentos destes últimos são superiores pois baseiam-se em pressupostos sensatos (...) ,
citação:
Continuo à espera então que me expliquem com argumentos de valor, preço, investimento e utilidade máxima a comparação entre um comercial e o seu equivalente modelo de 5 lugares com o mesmo motor mesmo que tenha um ano e com todas as garantias da marca.
citação:Originalmente colocada por Daemonarch
307 XA 1.6 HDi 110cv 22205€ NOVO
307 5 Lugares 1.6 HDi 110cv 23000€
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p46401
citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
Jarod... ninguém pode decidir por ti, há vantagens e desvantagens como tudo na vida.
Posso-te dar o meu caso, tenho um comercial e estou em vias de comprar um carro ''novo'', já pus até aqui um post sobre isso... estou indeciso entre um Fiat GP 90cv mjet (novo); Audi A3 130cv (usado); Golf Van (novo)
Todos custam o mesmo e todos têm prós e contras... como tudo na vida!
Para mim:
- a compra mais sensata seria o Fiat, tem 5 lugares, é novo, é diesel, tem tudo!
- a mais emocional o Audi, sempre gostei do carro e tem 130cv!
- a 'so so' o Golf, não preciso propriamente dos 5 lugares (mas se os tivesse melhor), é novo e gosto do interior e tem mais uns cavalitos que o Fiat!
Ainda não me decidi, mas aqui fica uma comparação para mim entre os 3!
Fiat:
+ novo - 'apenas' 90cv
+ diesel
+ 5 lugares
+ equipamento
Audi:
+ motor de 130cv - equipamento (não tem cruise control)
+ gosto pessoal - usado (e até conheço a dona, mas é usado à mesma!)
+ 5 lugares - A3 da geração antiga
Golf:
+ equipamento - 2 lugares
+ gosto pessoal
Agora, cada um põe tudo numa balança e decide por si! Para algumas pessoas não há nada como estrear o carro e conhecê-lo de raiz. Eu sinceramente estou mais inclinado para o Golf, porque é um modelo recente, é novo e não creio que nos próximos anos precise deles e não tenho 7000 cts para comprar um Golf equivalente com 5 lugares!
Por ex o Cruise Control faz-me falta e o A3 não tem! Sim, tem 5 lugares e posso levar os amigos, mas eu faço 500kms em AE e o CC faz-me falta!
O Fiat tem isso tudo, certo mas o Golf tem 105cv e aprecio mais o interior do Golf, gosto das luzes azuis!
Há usados fixes, mas depois há aquelas pequenas coisas que só sabe quem andou com o carro, uma jante que rachou e mete ar... por ex, tu não vês... e comprar um jante ou reparar sai caro... o carro se calhar passou num buraco enorme e alguma coisa 'estalou' epa... sim, também pode acontecer ao novo, mas tenho o consolo de 'ter' sido eu!
citação:
Continuo à espera então que me expliquem com argumentos de valor, preço, investimento e utilidade máxima a comparação entre um comercial e o seu equivalente modelo de 5 lugares com o mesmo motor mesmo que tenha um ano e com todas as garantias da marca.
Não há nenhuma lei para isto, cada caso é um caso, cada vida uma vida, tu é que sabes o que precisas, o dinheiro que tens, o que gostas e as tuas prioridades!
arct Desistes assim?
Não consegues contrapôe com argumentos sensatos generalizáveis e evitar coisas como o "gosto" pessoal? É que pelo que sei só alguém com imenso dinheiro é que compra um carro APENAS com gosto. È que ainda é um investimento do caraças!!!
Por argumentos sensatos refiro-me a coisas como:
citação:
Ok, um bom post e 3 opções porreiras.
Não vou abrir a discussão das marcas pois aí nunca MAIS saíamos daqui. O fiat em comparação tem menos potência mas lá está, se dás valor ao Cruise Control, não é para andares a assapar e a mudar de velocidade constantemente por isso os 90 cv chegam perfeitamente.
Quanto à comparação entre o Audi e o Golf Van:
Com o Golf Van já sabes que daqui a uns anos vais ter de o vender e/ou colocar bancos atrás (pagar IA restante e pagar as peças em falta). Agora deves ver se os anos que vais dar uso ao Golf equivalem ao resto da vida útil do A3 de 5 lugares. Se sim, e se o A3 for mais barato, o sensato é optar pelo A3, obviamente (qualidade de construção semelhante).
Digo eu! que estou a pedir ajuda
citação:
Da malta que tem comercial, não gostavam de poupar combustível ao ir no carro de amigos/familiares ou levar amigos/familiares convosco? É que assim têm OBRIGATORIAMENTE que ir com o carro o que acaba por fazer gastar combustível escusadamente.
É verdade, mas senão tenho dinheiro para um C30 ou um A3 novo tenho que me sujeitar não é... e como disse, dá-me mais gozo ter Golf comercial que um Clio de 5 lugares pronto.citação:
Para além disso ter um comercial dá sempre aquela ideia de "ai, se eu tivesse mais dinheiro compraria um carro de 5 lugares mas não posso"
citação:Originalmente colocada por arct
arct Desistes assim?
Não consegues contrapôe com argumentos sensatos generalizáveis e evitar coisas como o "gosto" pessoal? É que pelo que sei só alguém com imenso dinheiro é que compra um carro APENAS com gosto. È que ainda é um investimento do caraças!!!
Por argumentos sensatos refiro-me a coisas como:
...na estava nem estou muito na disposição de viver e trabalhar em função de um carro...
Entao somos 2 burros porque isso eu já o disse aki !!![8]citação:Originalmente colocada por HondaVFR
Ó Zapiao ainda não percebeste que o pessoal só compra comerciais por causa do guito!!
És teimoso ou burro que ainda não viste isso!
Se por o mesmo dinheiro podes comprar um carro melhor porque raio tens de ter um 5 lugares mais fraco/mais caro?