citação:
Originalmente colocada por Ricardo_Santos
Jarod... ninguém pode decidir por ti, há vantagens e desvantagens como tudo na vida.
Posso-te dar o meu caso, tenho um comercial e estou em vias de comprar um carro ''novo'', já pus até aqui um post sobre isso... estou indeciso entre um Fiat GP 90cv mjet (novo); Audi A3 130cv (usado); Golf Van (novo)
Todos custam o mesmo e todos têm prós e contras... como tudo na vida!
Para mim:
- a compra mais sensata seria o Fiat, tem 5 lugares, é novo, é diesel, tem tudo!
- a mais emocional o Audi, sempre gostei do carro e tem 130cv!
- a 'so so' o Golf, não preciso propriamente dos 5 lugares (mas se os tivesse melhor), é novo e gosto do interior e tem mais uns cavalitos que o Fiat!
Ainda não me decidi, mas aqui fica uma comparação para mim entre os 3!
Fiat:
+ novo - 'apenas' 90cv
+ diesel
+ 5 lugares
+ equipamento
Audi:
+ motor de 130cv - equipamento (não tem cruise control)
+ gosto pessoal - usado (e até conheço a dona, mas é usado à mesma!)
+ 5 lugares - A3 da geração antiga
Golf:
+ equipamento - 2 lugares
+ gosto pessoal
Agora, cada um põe tudo numa balança e decide por si! Para algumas pessoas não há nada como estrear o carro e conhecê-lo de raiz. Eu sinceramente estou mais inclinado para o Golf, porque é um modelo recente, é novo e não creio que nos próximos anos precise deles e não tenho 7000 cts para comprar um Golf equivalente com 5 lugares!
Por ex o Cruise Control faz-me falta e o A3 não tem! Sim, tem 5 lugares e posso levar os amigos, mas eu faço 500kms em AE e o CC faz-me falta!
O Fiat tem isso tudo, certo mas o Golf tem 105cv e aprecio mais o interior do Golf, gosto das luzes azuis!
Há usados fixes, mas depois há aquelas pequenas coisas que só sabe quem andou com o carro, uma jante que rachou e mete ar... por ex, tu não vês... e comprar um jante ou reparar sai caro... o carro se calhar passou num buraco enorme e alguma coisa 'estalou' epa... sim, também pode acontecer ao novo, mas tenho o consolo de 'ter' sido eu!
citação:
Continuo à espera então que me expliquem com argumentos de valor, preço, investimento e utilidade máxima a comparação entre um comercial e o seu equivalente modelo de 5 lugares com o mesmo motor mesmo que tenha um ano e com todas as garantias da marca.
Não há nenhuma lei para isto, cada caso é um caso, cada vida uma vida, tu é que sabes o que precisas, o dinheiro que tens, o que gostas e as tuas prioridades!