Comercial ou Normal?

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Jarod

Ah e mais uma, e esta é de borla:

Se os comerciais são assim tão bons, porque é que só os há à venda desta forma em PORTUGAL???

Seremos nós uns aparentes iluminados e o resto da Europa uns totós? Não é verdade, e os dados da EuroStat provam-no em vários níveis.

É de todo incompreensível que alguém possa ter dado dinheiro por um carro comercial havendo alternativas de modelos IGUAIS semi-novos com GARANTIA da marca com os lugares todos.
Os posts a falar de McLaren f1's, Mercedes SLK etc são de facto lúdicos (:)) mas não correspondem a argumentos universalmente aceites.

O que está em causa é escolher entre ter 2 lugares ou 5.
Já vimos que não é por dinheiro que se opta pelo comercial (há alternativas iguais semi-novos com garantia e quem quer poupar dinheiro não pode dar-se ao luxo de comprar novo se não tem dinheiro para isso).
Já vimos que não é por utilidade que se opta pelo comercial (a utilidade de transporte de carga E de passageiros é menor)
Já vimos que não é pelo estilo do carro pois o carro de 5 lugares é igual.

Se assim, não é, a única conclusão a que se pode chegar é:
- Quem anda de comercial quando podia ter arranjado o mesmo modelo normal tem aversão a transportar mais do que uma pessoa no seu carro e está disposto a comprar um com uma gaiola inútil na vez de um banco atrás só para que toda a gente saiba isso mesmo.
Esta atitude é egoísta por natureza.

Eu só agradecia que as pessoas assumissem esse egoismo e condene essa atitude quem quiser!

MAS ASSUMAM de uma vez por todas!!!

A Gerência.
Não estás a generalizar nem nada? [|)]

Tu NÃO PODES comprar a versão de 5 lugares pelo preço do comercial a não ser que compres usado!
Se vale a pena ou não comprar usado já é um assunto para outro tópico...

No meu ver, compra um comercial quem realmente não precisa de ter 5 lugares!
Porque não tem amigos, ou não gosta dos amigos, ou porque gosta de conduzir sozinho, ou simplesmente porque gosta de ter uma mala grande!! Não interessa!
Interessa é que se comprares um comercial poupas imenso dinheiro em relação à versão de 5 lugares!
se os 3 lugares de trás não te fizerem falta, melhor ainda! ;)

Nem tinha lido a parte do egoísmo.

Segundo a tua opinião, sou egoísta, e depois?

Ainda à pouco tempo sai com um dos carros de 5 lugares cá de casa, para andar a fazer de táxi num aniversário, e um dos larochos que lá ia teve a lata de sacar de um cigarro para o acender. Valeu-me eu ver a tempo...

Infelizmente vejo muito acidente, e muitos casos tristes de grupos de jovens assim todos juntos nos carros com 6 ou 7 gajos num de 5 lugares, e depois no meio daquela tolaria toda (já se sabe como é sair à noite com um grupo de pessoal no carro, e ainda mais indo alguns alegres) há brincadeiras perigosas que podem ter um mau resultado.

Claro que não é só por isto, mas gosto muito do meu comercial e não estou minimamente arrependido!

E inutil é esse tipo de mentalidade, não as nossas "gaiolas".

Eu chego é à conclusão que, apesar de tudo, o Zapião sempre teve a coragem de se assumir contra os comerciais. Agora, Jarod, vens para aqui pedir opiniões, quando pelos vistos já tens a tua bem formada desde inicio. Assim sendo, não percebo o que queres. Tb queres somar posts? Ou é só para incendiar o poiso?

Como ainda agora há pouco disseram se queres comparar comerciais com carros de 5 lugares ao menos ou comparas novo com novo ou usado com usado. Agora vires dizer que pelo dinheiro que se compra um comercial, compras um usado com 1 ano... que raio de argumento! Então com 1 ano tb compro um comercial ainda mais barato!

E mais uma achega... eu não ponderei sequer compra um usado. Na altura precisei de um carro a gasóleo porque só no seu 1o ano somei perto de 44000km. Ora com uma perspectiva de utilização anual dessa ordem, não me pareceu razoável comprar um usado já com alguns 50.000km para depois ainda andar a meter-lhe kms a força toda em cima. Preferi novo.

Sinceramente não entendo o porquê de as escolhas das outras pessoas vos fazerem tanta impressão e incómodo. E essa teoria das pessoas serem egoístas... epá por amor de Deus! Quem compra um carro compra aquilo que lhe dá jeito, não é a pensar nas boleias para os outros. Quando comprares casa (se ainda não compraste) vais pensar em ter mais um quarto só para os amigos poderem vir passar a noite?

Já para não falar que, muitos dos que compram comerciais podem depois abater parte do IVA da sua aquisição. Isto dá uma diferença MUITO grande de preço relativamente à versão de 5 lugares! Eu pelo preço que paguei o meu comercial novo (sim, quis comprar novo) não comprava o equivalente de 5 lugares nem com 2 anos! Agora se a ti o dinheiro não te faz falta ou diferença parabéns. Não venhas é criticar ou julgar os outros! Deves julgar as pessoas pelas suas atitudes, não por terem comercial ou não, por terem um Audi, um Fiat ou outra coisa qq.

citação:Originalmente colocada por Jarod

Ah e mais uma, e esta é de borla:

Se os comerciais são assim tão bons, porque é que só os há à venda desta forma em PORTUGAL???

Seremos nós uns aparentes iluminados e o resto da Europa uns totós? Não é verdade, e os dados da EuroStat provam-no em vários níveis.

É de todo incompreensível que alguém possa ter dado dinheiro por um carro comercial havendo alternativas de modelos IGUAIS semi-novos com GARANTIA da marca com os lugares todos.
Os posts a falar de McLaren f1's, Mercedes SLK etc são de facto lúdicos (:)) mas não correspondem a argumentos universalmente aceites.

O que está em causa é escolher entre ter 2 lugares ou 5.
Já vimos que não é por dinheiro que se opta pelo comercial (há alternativas iguais semi-novos com garantia e quem quer poupar dinheiro não pode dar-se ao luxo de comprar novo se não tem dinheiro para isso).
Já vimos que não é por utilidade que se opta pelo comercial (a utilidade de transporte de carga E de passageiros é menor)
Já vimos que não é pelo estilo do carro pois o carro de 5 lugares é igual.

Se assim, não é, a única conclusão a que se pode chegar é:
- Quem anda de comercial quando podia ter arranjado o mesmo modelo normal tem aversão a transportar mais do que uma pessoa no seu carro e está disposto a comprar um com uma gaiola inútil na vez de um banco atrás só para que toda a gente saiba isso mesmo.

Esta atitude é egoísta por natureza.

Eu só agradecia que as pessoas assumissem esse egoismo e condene essa atitude quem quiser!

MAS ASSUMAM de uma vez por todas!!!

A Gerência.

com esta posta é q revelaste tudo. Tens a tua opiniao formada desde o inicio so querias mesmo arranjar um postezinho para a picaria, uma discussao barata. Se aqui n ha clone parece mto.

citação:Originalmente colocada por joaopmsantos

Eu chego é à conclusão que, apesar de tudo, o Zapião sempre teve a coragem de se assumir contra os comerciais. Agora, Jarod, vens para aqui pedir opiniões, quando pelos vistos já tens a tua bem formada desde inicio. Assim sendo, não percebo o que queres. Tb queres somar posts? Ou é só para incendiar o poiso?

Como ainda agora há pouco disseram se queres comparar comerciais com carros de 5 lugares ao menos ou comparas novo com novo ou usado com usado. Agora vires dizer que pelo dinheiro que se compra um comercial, compras um usado com 1 ano... que raio de argumento! Então com 1 ano tb compro um comercial ainda mais barato!

E mais uma achega... eu não ponderei sequer compra um usado. Na altura precisei de um carro a gasóleo porque só no seu 1o ano somei perto de 44000km. Ora com uma perspectiva de utilização anual dessa ordem, não me pareceu razoável comprar um usado já com alguns 50.000km para depois ainda andar a meter-lhe kms a força toda em cima. Preferi novo.

Sinceramente não entendo o porquê de as escolhas das outras pessoas vos fazerem tanta impressão e incómodo. E essa teoria das pessoas serem egoístas... epá por amor de Deus! Quem compra um carro compra aquilo que lhe dá jeito, não é a pensar nas boleias para os outros. Quando comprares casa (se ainda não compraste) vais pensar em ter mais um quarto só para os amigos poderem vir passar a noite?

Já para não falar que, muitos dos que compram comerciais podem depois abater parte do IVA da sua aquisição. Isto dá uma diferença MUITO grande de preço relativamente à versão de 5 lugares! Eu pelo preço que paguei o meu comercial novo (sim, quis comprar novo) não comprava o equivalente de 5 lugares nem com 2 anos! Agora se a ti o dinheiro não te faz falta ou diferença parabéns. Não venhas é criticar ou julgar os outros! Deves julgar as pessoas pelas suas atitudes, não por terem comercial ou não, por terem um Audi, um Fiat ou outra coisa qq.

Concordo com esta opinião.
Edit: já agora em relação ao egoista, quem é mais egoista, quem vai sozinho (já nem estou a falar de comerciais) e volta quando lhe apetece ou que leva o carro cheio e "obriga" todos a voltarem quando ele quer (quem conduz é quem manda, se o carro for dele)?

Hoje vi uma Mercedes C Station comercial (sim, com a rede atrás do condutor e cheia até cima de caixas)...

...NA ALEMANHA!!!

Esfola-te aí agora oh Jarod!

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

já agora em relação ao egoista, quem é mais egoista, quem vai sozinho (já nem estou a falar de comerciais) e volta quando lhe apetece ou que leva o carro cheio e "obriga" todos a voltarem quando ele quer (quem conduz é quem manda, se o carro for dele)?

ja voltei para casa de transportes por causa de um xico esperto destes. Detesto pessoas q se comportam dentro dos seus carros como s fossem um ditador e o carro o seu pequeno país.

Mercedes C Station comercial ?isso é um crime!ja bem basta ver series 5 com lampadas de halogeneo...por favor!

citação:Originalmente colocada por bobi

Mercedes C Station comercial ?isso é um crime!ja bem basta ver series 5 com lampadas de halogeneo...por favor!

Ainda por cima meteu-se pela avenida, onde normalmente só andam peões com os faróis de nevoeiro ligados (um deles estava pifado).

Meus amigos, trabalho a sensivelmente 50 km de casa, e todos os dias faço esta viagem duas vezes, sozinho. Tenho um comercial, que uso quase exclusivamente para esta viagem (tenho um outro carro com 5 lugares). Comprei-o novo há sensivelmente 2 anos e meio, e na altura ficou mais barato, relativamente à versão de 5 lugares.

Expliquem-me agora o que está errado nesta minha escolha.

Façam-me esse favor, é que se chegar à conclusão que sou paranóico em relação a levar amigos comigo, ou coisa parecida, queria marcar com a maior brevidade possível a ida ao psicólogo…

ja agora eu passo a explicar:a mim faz-me confusao ver um bm serie 5 com lampadas "normais",é ke ja ke gastaram tanto dinheiro nakele makinao podiam ter posto as luzes xenon...

SIm Jarod sou um EGOISTA , epa desculpa me sim? Confesso que comprei o meu carro novo comercial porque sou um GRANDE EGOISTA....caramba...
Estou mesmo arrependido...bolas...

citação:Originalmente colocada por dysplay21

já agora em relação ao egoista, quem é mais egoista, quem vai sozinho (já nem estou a falar de comerciais) e volta quando lhe apetece ou que leva o carro cheio e "obriga" todos a voltarem quando ele quer (quem conduz é quem manda, se o carro for dele)?

ja voltei para casa de transportes por causa de um xico esperto destes. Detesto pessoas q se comportam dentro dos seus carros como s fossem um ditador e o carro o seu pequeno país.

Eu também já mandei muitos xico-espertos para casa a pé por acharem que o meu carro é do povo. :D

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Eu quando vou com outros sujeito-me. Quero as minhas regras vou com o meu.

amigo Imrsa,que está errado na sua escolha?é simples!Voce todos os dias faz 100 km pa se sustentar,ISSO É KE ESTA ERRADO!Trabalhar tao longe de casa!

amigo Imrsa,que está errado na sua escolha?é simples!Voce todos os dias faz 100 km pa se sustentar,ISSO É KE ESTA ERRADO!Trabalhar tao longe de casa!

Só podes estar a brincar comigo…

Mas tudo bem, arranja-me um emprego adequado às minhas habilitações e experiência profissional, com possibilidade de colocação definitiva, e salário equivalente, ao lado de casa que eu mudo já…

Faz-se bem bobi, eu também faço cento e poucos quilómetros por dia, e faz-se bem. Nas calmas, com boa musica acompanhar... maravilha. ;)

amigo Imrsa,eu estava a brincar.Mas digo-lhe uma coisa,fazer 100 km por dia é obra!

Não sei qual o espanto...moro em Lisboa e trabalho em Lisboa e faço diariamente (sem atalhos para fugir ao transito) mais ou menos 60km para ir e vir para o trabalho.

ok...eu tinha um colega ke fazia coimbra - viseu e viseu coimbra pa trabalhar...ele mora em viseu,agora imaginem ele tar a fazer noites e sair as 9 da manha pa ir pa casa.

Status
Not open for further replies.
Back