Comercial ou Normal?

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Zapiao

"...A intenção é um carrinho bom,..." pois é mas e k tal nao teres um carrinho bom para já e esperares pela a oportunidade de o teres, como eu fiz ?! Podes começar por um mais fraquinho de 5 e na altura k tiveres guito podes aventurar-te num melhor porque até este "fraquinho de 5" vale mais como retoma ! Assim ao comprares um 2 lugares só estás a adiar o inevitavel e a "tapar o sol com a peneira".

Isso não tem qualquer cabimento.

Bom, mas então explica-me tu a razão de comprar um carro de 5 lugares para durante 3 ou 4 anos de utilização o banco de trás ser usado uma ou duas vezes... ?!

Tenho o segundo carro comercial, já tenho comerciais à 3 ou 4 anos, até hoje senti a falta dos 5 lugares 2 ou 3 vezes, não mais.

Claro que ha pessoal que já precisa mais, e para esses força!

No caso dos bancos sim porque até pagas mais por eles, mas no final sai-te mais barato o carro vir com eles ou teres k instalá-los e legalizar mais tarde ? ou por causa disso ter k mudar de carro ?
Isso é com as contas de cada um. No meu caso (sou eu e a minha namorada), quando chegar a necessidade de mais lugares (que não será em breve), compra-se um segundo carro (baratito a gasolina). Pretendo manter o meu por um bom tempo.
Há problemas nisto?
Ou por ex, manter um comercial 6 anos e depois trocar ou manter um 5 lugares 6 anos e depois trocar.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

"...A intenção é um carrinho bom,..." pois é mas e k tal nao teres um carrinho bom para já e esperares pela a oportunidade de o teres, como eu fiz ?! Podes começar por um mais fraquinho de 5 e na altura k tiveres guito podes aventurar-te num melhor porque até este "fraquinho de 5" vale mais como retoma ! Assim ao comprares um 2 lugares só estás a adiar o inevitavel e a "tapar o sol com a peneira".

Isso não tem qualquer cabimento.

Bom, mas então explica-me tu a razão de comprar um carro de 5 lugares para durante 3 ou 4 anos de utilização o banco de trás ser usado uma ou duas vezes... ?!

Tenho o segundo carro comercial, já tenho comerciais à 3 ou 4 anos, até hoje senti a falta dos 5 lugares 2 ou 3 vezes, não mais.

Claro que ha pessoal que já precisa mais, e para esses força!

Tubbular, este tópico não tem qualque cabimento, concerteza que já reparas-te que existem "N" pessoas que já tentaram explicar aquilo que tu explicas-te mas quando as pessoas não querem perceber, não há nada a fazer.

Isto é caso para dizer que " eles andem aí... e ... vieram para ficar" [xx(]

pois o banquinho traseiro do meu twingo deu-me muito jeito pa mandar as caibradas...nunca digam "neste banco nao f******-ei!"

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Nunca compraram um carro que achavam Que vinha com equipamento a mais, que o pagaram e não o usam e podiam ter poupado o dinheiro desse equipamento?
Tal como:
- Todos os air-bags (k por norma sao de serie) ?
- A antena do radio (porque só uso o leitor de cds) ?
- O a/c (k só uso no verao)?
- O isofix (k só irei usar quando tiver filhos ?
Realmente podes poupar dinheiro nisto mas serei assim tao agarrado ao dinheiro ??? Além de k é um contradiçao pra quem diz k pode ter um 2 lugares dum segmento superior melhor k um 5 lugares .........

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Hoje vi uma Mercedes C Station comercial (sim, com a rede atrás do condutor e cheia até cima de caixas)...

...NA ALEMANHA!!!

Esfola-te aí agora oh Jarod!
Opá volta a ler o 1º topico do jarod !!!! Estamos a falar em carros para uso PARTICULAR e nao de trabalho !!!!!!!!!!![8)]

Não estou a falar para ti!

Uma coisa que ainda não entendi: o dinheiro é o teu?

Nunca compraram um carro que achavam Que vinha com equipamento a mais, que o pagaram e não o usam e podiam ter poupado o dinheiro desse equipamento?
Tal como:
- Todos os air-bags (k por norma sao de serie) ?
- A antena do radio (porque só uso o leitor de cds) ?
- O a/c (k só uso no verao)?
- O isofix (k só irei usar quando tiver filhos ?
Realmente podes poupar dinheiro nisto mas serei assim tao agarrado ao dinheiro ??? Além de k é um contradiçao pra quem diz k pode ter um 2 lugares dum segmento superior melhor k um 5 lugares .........
Dos air-bags realmentente não incluiria no lote porque acho essencial. Com o resto, e se virem que não fazia falta, porque não mudar para outras coisas que realmente sejam usadas (caso extremo)?

"...quando chegar a necessidade de mais lugares (que não será em breve), compra-se um segundo carro (baratito a gasolina). Pretendo manter o meu por um bom tempo.
Há problemas nisto?....."
:( Vais acarretar com a manutençao de 2 carros, de 2 seguros, de 2 selos, de 2 depositos de combustivel (1 deles a gasolina [xx(], enquanto usas um o outro está a dar-te prejuizo porque fica parado, e perguntas se há problemas nisto, quando um de 5 lugares resolvia isto tudo ??? ..........
[8)]

enfim isto é uma discussao para durar eternamente!
cada um tem a sua opiniao e esta correcta...
Agora quero só perguntar uma coisa:
Imaginem que têm 20000€ para comprar um carro (só têm esse dinheiro nao há mais) sao solteiros com ou sem namorada (isso nao interessa) e precisam mesmo de um carro, pois o vosso emprego vos obriga a isso.Têm duas alternativas:

- um carro usado com alguns anos de 5 portas a gasoleo (sobre o qual nao sabem a origem, se bateu ou nao, se os klm sao reais ou nao)

- um carro comercial novo.

qual escolhiam e porque? lembrem-se que o dinheiro só dá para um dos dois! e necessitam mesmo dele (hip Ceteribus Paribus)

eu escolhia o novo! porque é novo! sei que se tiver algum problema, a oficina é responsabilizada! o usado podia ser perfeitamente um usado OK (como agora se vêm) mas eu por experiencia propria sei que mesmo tendo garantia.... eu tive durante 4 meses uma opel astra 1.7cdti cosmo. teve um acidente com uma reparaçao de 10.000€ (seguro contra todos) eu troquei por uma nova, o stand arranjou a carrinha e colocou-a a venda! está bem que é um carro com 5 meses mas!!! parece novo, o vendedor até pode dizer. épa isto foi o gajo que se cansou do carro e comprou um comercial, mas a verdade é que o carro teve um acidente grave no qual o proprio chassis empenou! está bem que tem garantia, mas é que? 6 meses! Raios para a garantia pois essa garantia nao me garante que quando eu circule com o carro eu tenha um acidente causado por alguma falha originada pelo acidente anterior do qual eu nao tinha conhecimento!!!

citação:Originalmente colocada por Romao

Uma coisa que ainda não entendi: o dinheiro é o teu?
Nao, nao é, mas é essa a tua resposta para o meu argumento ? O dinheiro k planeavas gastar num comercial dá muito bem para 75 % (+-) do total dum de 5 lugares com 1 ano de diferença, o resto vais pagando a prestaçoes porque nao é vergonha nenhuma !!!

citação:Originalmente colocada por bobi

amigo Imrsa,que está errado na sua escolha?é simples!Voce todos os dias faz 100 km pa se sustentar,ISSO É KE ESTA ERRADO!Trabalhar tao longe de casa!
[}:)]

amigo psi20,so estou a imaginar o gajo ke comprar a carrinha a pensar "fiz um bom negocio" e nem sabe ke o chassi ta colado com cola de contacto LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Caro Lino, eu sempre assumi k sou anti-comercial, e de bom gosto expresso aki as minhas opinioes, e por isso garanto-lhe k até agora o k fiz foi realçar o k é a realidade em Portugal (no meu ponto de vista), portanto da minha parte nao me considero ofendido por me contra-argumentarem. Abraço
Mas es anti-comercial pela diferença de ia que têm?
Diz-me, os euros k poupas no IA sao pra ti lucro ? Se for preciso com esse dinheiro artihas o carro todo com extras, ou acabas por gastá-lo em gasoleo noutro carro porque o teu nao leva a familia de ferias (por ex). Vais ver k no saldo da conta eles nao estao lá ! Num de 5 pagas o fdp do IA mais caro, mas ja usas o carro a 100%, tambem tens os extras k ias gastar com o k poupaste no IA e sempre podias rebater/tirar os bancos traseiros para o teres só para ti !
claro.

"...quando chegar a necessidade de mais lugares (que não será em breve), compra-se um segundo carro (baratito a gasolina). Pretendo manter o meu por um bom tempo.
Há problemas nisto?....."
:( Vais acarretar com a manutençao de 2 carros, de 2 seguros, de 2 selos, de 2 depositos de combustivel (1 deles a gasolina [xx(], enquanto usas um o outro está a dar-te prejuizo porque fica parado, e perguntas se há problemas nisto, quando um de 5 lugares resolvia isto tudo ??? ..........
[8)]
Posso saber como com um de 5 lugares o dividia para ir eu e a minha namorada com ele?

citação:Originalmente colocada por psi20

Imaginem que têm 20000€ para comprar um carro (só têm esse dinheiro nao há mais) sao solteiros com ou sem namorada (isso nao interessa) e precisam mesmo de um carro, pois o vosso emprego vos obriga a isso.Têm duas alternativas:

- um carro usado com alguns anos de 5 portas a gasoleo (sobre o qual nao sabem a origem, se bateu ou nao, se os klm sao reais ou nao)

qual escolhiam e porque? lembrem-se que o dinheiro só dá para um dos dois! e necessitam mesmo dele (hip Ceteribus Paribus)

eu escolhia o novo! porque é novo! sei que se tiver algum problema, a oficina é responsabilizada! o usado podia ser perfeitamente um usado OK (como agora se vêm) mas eu por experiencia propria sei que mesmo tendo garantia.... eu tive durante 4 meses uma opel astra 1.7cdti cosmo. teve um acidente com uma reparaçao de 10.000€ (seguro contra todos) eu troquei por uma nova, o stand arranjou a carrinha e colocou-a a venda! está bem que é um carro com 5 meses mas!!! parece novo, o vendedor até pode dizer. épa isto foi o gajo que se cansou do carro e comprou um comercial, mas a verdade é que o carro teve um acidente grave no qual o proprio chassis empenou! está bem que tem garantia, mas é que? 6 meses! Raios para a garantia pois essa garantia nao me garante que quando eu circule com o carro eu tenha um acidente causado por alguma falha originada pelo acidente anterior do qual eu nao tinha conhecimento!!!
Vou ser o 1º a responder fdx :
supondo k posso dar exemplos com opçoes):
1º matava-me se com esse dinheiro comprasse um comercial [8)](antes k me mandem pó c..arvalho,lembrem-se k sou ANTI-COMERCIAL assumido)

2º com esse dinheiro compras por ex. 1 C3 5 lugares hdi e ainda sobra (nao muito), ou entao um panda 1.3 multijet

3º se é só para o emprego ponderava 1 mota ou transportes pub

4ª se vamos a pensar no historico do carro usado entao tambem terás de pensar no futuro do novo porque "shit happens any time"

5º e ultimo tens sempre garantia em qualquer dos casos e ai do stand se nao assumisse as avarias ;)

Esta é a minha opiniao, falta a vossa .

citação:Originalmente colocada por psi20

PAES mas... não é só a garantia a que me refiro (6 meses é pouco, chiça) mas há programas de usados "aprovados" completamente revistos e com as garantias gerais etc. até 2 anos. Claro que se deve procurar apenas essas alternativas não vá um gajo cair no gato por Lebre.

Eu sou amante da Qualidade! PAES é eu aí não perdoo.

Por isso é que o meu termo de comparação é o usado igual COM GARANTIAS TOTAIS ou o comercial novo com metade da utilidade.

E acredita Psi (posso tratar V.ª Ex.ª Sr. Dr. por "Psi" ;););)?) que muita gente escolhe IMEDIATAMENTE o Comercial SEM SEQUER SONDAR o mercado de carros normais disponíveis nestas condições.

Catch my drift? Aquiiiiiii

lol Zap como sempre conseguiste fugir à questao! será que nao consegues responder ou sim ou sopas?

Eu acho que este topico já a muito que não acrescenta nada de novo (alguma vez acrescentou?).
Proponho que leve cadeado. Discute-se aqui opiniões e preferencias e tentativas de impor o seu ponto de vista ao outro.

Status
Not open for further replies.
Back