Como a velocidade baixa é perigosa

Como a velocidade baixa é perigosa

• Sim

Votos: 106 86,2%
  • Nao

Votos: 17 13,8%

• Total de eleitores
    123
  • Sondagem encerrada .
Topico "Qtos km faz um carro"

Pah, foi dakelas sem desculpa possivel (se bem que ele parou à minha frente e eu ainda não descobri porque raio) vinha distraido e quando o vi.... Era tarde. O carro não ficou muito danificado, mas ocusto da reparação era bem puxado...Foi para a sucata... :sh)

Sim tens razao. Eu considero + de 90% de quem conduz na estrada vandalos por isso a probabilidade que te considere um é bem grande definindo por vandalo aqueles que põe os outros e o proprio em perigo com total inconsciencia. E desses 90% dos vandalos quase nenhum ao sair de rotundas e principalmente a entrar faz sinais. Empatam o transito completamente

Última edição:
É mto mais seguro eu ir a 160kmsh sem carros junto a mim na AE, do que ir a 100kmsh com 1 carro atras e outro a frente a apenas 5 ou 6 metros de mim. É a minha opiniao, e alem de ser a minha opiniao acho que é uma coisa por demais de óbvia basta ver a posicao entre si dos carros antes de terem acidentes.

Eu digo (salvo excepção) é muito mais seguro ires a 100kmh sem carros junto a ti em AE que a 160kmh na mesma situação :)

Por outro lado mais meia hora ou menos meia hora na estrada pode ser a diferenca entre adormecer ou nao adormecer, ou diminuicao dos reflexos por cansaço. A pergunta é se "pode" aumentar o risco de acidentes, nao se "em todas as situacoes" o aumentam. Na situacao do video, q tem comparacao por ex com a 2ª circular, andarem todos à velocidade limite com trafego intenso é uma bomba-relogio.

"Limites velocidade baixos, em vias rapidas podem aumentar o risco acidentes?"

Obviamente que eu se conduzir sozinho a 60kmsh a probabilidade acidente nao é maior do que se andar a 120kmsh.

Exprimenta a ter uma avaria mecânica e ou um lapso de atenção e vais ver a diferença entre bateres a 60 ou a 120Km/h , se for a 120Km/h dificilmente escreves mais post's neste Fórum

A questao do topico e por isso além dessa pergunta se juntou o video, é que o que na realidade acontece qdo se tenta limitar toda a gente a andar muito devagar é que os carros aproximam-se demais uns dos outros e acaba por ser pior e emenda que o soneto.

Se as viaturas se aproximam demais umas das outras é porque o condutor é irresponsável ( existe 1 acelerador que serve para dar mais ou menos velocidade e o travão que serve para limitar a velocidade do mesmo )

Se as pessoas soubessem conduzir nao faziam isso, mas tem de haver pragmatismo.

Ser pragmatico é conduzir em segurança, para o proprio e para terceiros

É mto mais seguro eu ir a 160kmsh sem carros junto a mim na AE,( já respondi em cima as velocidades é que são diferentes ) do que ir a 100kmsh com 1 carro atras e outro a frente ( não te devias ter aproximado tanto do carro da frente, e a chamada distância de segurança ? ) a apenas 5 ou 6 metros de mim. É a minha opiniao, e alem de ser a minha opiniao acho que é uma coisa por demais de óbvia basta ver a posicao entre si dos carros antes de terem acidentes.

Se consegues ter uma afirmação destas,...que não consigo rebater, pois é demasiado sem sal, é propria de quem não tem mais argumentos[;)]

Por outro lado mais meia hora ou menos meia hora na estrada pode ser a diferenca entre adormecer ou nao adormecer, ou diminuicao dos reflexos por cansaço. A pergunta é se "pode" aumentar o risco de acidentes, nao se "em todas as situacoes" o aumentam. Na situacao do video, q tem comparacao por ex com a 2ª circular, andarem todos à velocidade limite com trafego intenso é uma bomba-relogio.

Não descansaste o suficiente[;)] e quando assim é, nada como parar o carro numa berma em segurança e passar pelas brasas [;)]

Não existe nada que não esteja pensado, já está tudo inventado[:cool:]

CLIO_thoris no mundo da Alice das Maravilhas, tudo o que já foi inventado era aplicado.
Da questao de perder o controlo do carro a 120kms/h, eu nao defendi esse limite para curvas apertadas, mas ha troços de AE onde esse limite é perfeitamente ridiculo, e ha estudos mto profundos sobre força G lateral e todos os factores q possam fazer um carro perder o controlo.
O pior é que vivemos num mundo real, onde 2 carros a andar a 20kms/h andam a 4 metros de distancia, a 40kms/h andam aos mesmos 4 metros, e a 100kms/h andam a 5 ou 6 metros entre ambos. Isto é a realidade para 90%. Observa e ve a distancia entre carros. Isto é assim em qq lado. Ali à frente do camiao amarelo, até um dos carros muda de faixa estando a uns 2 metros se tanto do carro da frente.
Os gajos com consciencia que deixam uma larga faixa à frente livre sao a excepcao.
ED28BC62-BCC9-D2F2-9D1097EDB0610580.imagem.jpg

P.S: Pra que saibas já rebentei um motor quando ia a 110kms/h e nao me aconteceu nada. N tinha carros colados a mim e parei o carro em segurança. Foi junto à intercepcao do IC19 com a CREL. Se fosse muito devagar se calhar estava lixado, pq podia n ter velocidade suficiente poder escolher o melhor sitio onde parar o carro.

Última edição:
Não descansaste o suficiente[;)] e quando assim é, nada como parar o carro numa berma em segurança e passar pelas brasas [;)]

Não existe nada que não esteja pensado, já está tudo inventado[:cool:]
Boa intervenção! Esta e a anterior. Concordo plenamente... mas sabes como é, as pessoas querem andar depressa e depois dizem que a 100kmh adormecem e que por isso precisam andar a 200kmh.

Como disseste e bem, já está tudo inventado... mas vai por mim, quando as pessoas estão para o mal, pode ser a melhor ideia ou invenção do mundo que as pessoas vão arranjar forma de lhe dar a volta para a asneira :)

P.S: Pra que saibas já rebentei um motor quando ia a 110kms/h e nao me aconteceu nada. N tinha carros colados a mim e parei o carro em segurança. Foi junto à intercepcao do IC19 com a CREL. Se fosse muito devagar se calhar estava lixado, pq podia n ter velocidade suficiente poder escolher o melhor sitio onde parar o carro.
E se fosses um pouco mais depressa também podias nem sequer ter conseguido controlar o carro... ou podiam ter acontecido milhares de outras coisas.
O que REGRA GERAL é aceite é que quanto menor é a velocidade, maior é a segurança, logo maior a PROBABILIDADE de evitar chatices. Não significa que seja sempre assim! Pode ser, pode não ser.
É precisamente por isso é que até na F1 a FIA tem feito para que a velocidade média por volta baixe, precisamente entre outras coisas para um aumento de segurança.
Tal como quando os F1 entram no pitlane a velocidade é menor, para aumentar a segurança naquela zona.
Apesar disso faz algum tempo saltou 1 pneu de um carro por ex e acertou em fulano porque ele ia a 80kmh e se fosse a 300kmh isso se calhar não tinha acontecido ou a roda tinha voado para longe e não acertava em ninguém...

Não é por isso que REGRA GERAL é mais seguro andar-se a 80kmh no pitlane que a 300kmh :)

É precisamente por isso é que até na F1 a FIA tem feito para que a velocidade média por volta baixe, precisamente entre outras coisas para um aumento de segurança

Os exemplos que voces dao só dao razao à minha tese. Vais buscar o exemplo da F1 e pergunto-te eu. Que altura da corrida é mais perigosa e ha mais acidentes em cadeia? 1ª e 2ª volta. Pq? Estao colados uns aos outros.
Se os politicos estivessem preocupados com os acidentes com velocidade e nao com caça à multa, qq carro em stand q viesse de origem a andar a mais de 120kms/h era ilegalizado.

Última edição:
Os exemplos que voces dao só dao razao à minha tese. Vais buscar o exemplo da F1 e pergunto-te eu. Que altura da corrida é mais perigosa e ha mais acidentes em cadeia? 1ª e 2ª volta. Pq? Estao colados uns aos outros.
Se os politicos estivessem preocupados com os acidentes com velocidade e nao com caça à multa, qq carro em stand q viesse de origem a andar a mais de 120kms/h era ilegalizado.

Como deves reparar obviamente que quanto mais trafego maior o risco de colisão. Agora a situação é que tu queres justificar que se um carro circula a 120kmh os demais devem circular a 160kmh para criar a distância de segurança e para não se gerar um congestionamento e isso é errado.
Se um carro circula a 120kmh o outro deve circular a 80kmh por ex, até ter a distância de segurança. :)
A solução não é ACELERAR para descongestionar é precisamente o oposto.

Quanto à F1 não tenho um estudo, mas parece-me que os acidentes na partida podem ser os mais aparatosos mas raramente são os mais graves.
E lembro-me do Ayrton Senna que saiu no Tamburello (sozinho) e aconteceu uma fatalidade, o Schumacher quando partiu a perna também foi sozinho.

Pensa nisto:

Vejo F1 há muitos anos e não me lembro de ter visto UMA ÚNICA colisão na volta de formação para a grelha de partida! :)
E estão ali os carros todos, portanto tráfego máximo!
...
Sabes porque não acontecem? Ninguém precisa de ultrapassar, a velocidade é moderada... e na partida, estão lá os carros à mesma... mas já acontece e porquê? Tem que se 'andar depressa'..ultrapassar...
A diferença é que eles estão ali para isso, aquilo é a vida deles... e nós numa AE não.

Última edição:
Vejo F1 há muitos anos e não me lembro de ter visto UMA ÚNICA colisão na volta de formação para a grelha de partida! :)
E estão ali os carros todos, portanto tráfego máximo! ...

Os carros na volta de aquecimento nao vao em frente, vao aos zigue-zagues. E ja viste a largura daquela estrada? Se algum acelera demais mete o carro numa zona livre da estrada. Em condicoes reais duma qq 2ª circular com trafego intenso isso n e possivel pq vao todos colados. Qtos acidentes já eu li, q uma pessoa mete um carro numa faixa, e o carro que já lá estava assusta-se e dá uma guinada pro lado provocando um acidente. Até o Hugo Viana foi apanhado numa situacao dessas na ponte Vasco da Gama.
O que eu digo é que por preguiça ainda nao foram feitas melhores leis. Tambem na corrupcao já tens 30 anos de democracia, e só agora apareceu um Cravinho a estudar as melhores leis anti-corrupcao.
Ninguem me consegue mostrar pq é que um Fiat Uno 500 a 120kms/h à chuva é legal, e um Ferrari com piso seco na mesma estrada a 125kms/h está em infracao grave do codigo. E muito menos pq é que é legal vender-se Ferraris se nao é suposto passarem dos 120.
Eu digo-te. É pq vende-se o Ferrari o Estado recebe o imposto, e vai pagando impostos altos a partir daí. Passa a velocidade dos 120, e paga multa + $ pros cofres. O Codigo da estrada resume-se a sacar dinheiro.
E sim qto mais depressa os carros andem menos congestionamento há pq o nº carros na estrada diminui

Última edição:
Os carros na volta de aquecimento nao vao em frente, vao aos zigue-zagues. E ja viste a largura daquela estrada? Se algum acelera demais mete o carro numa zona livre da estrada.

Mais uma razão... até vão aos zigue-zagues e não têm acidentes, a estrada é a mesma! Na volta de formação não há acidentes e depois há, mesma estrada, mesmo nº de carros, mesmos condutores (numa situação há acidentes, na outra não) o que muda?

Ninguem me consegue mostrar pq é que é legal o meu carro ir a 120kms/h com chuva, e com piso seco a lei diz que as condicoes seguranca sao iguais q com chuva e por isso n posso andar mais depressa.

Com chuva deves moderar a velocidade, só não te impõem uma porque não é mensurável. Quando estão 25 graus o piso está seco e bom e quando estão 20 graus se calhar está na mesma. Quando chove não é assim... por isso não te podem dizer:
Se chover 1 metro cúbico de água por minuto circule a 80kmh por ex...
Como ninguém consegue 'medir' isso dizem-te que em caso de condições não favoráveis deves moderar a velocidade.

.
E sim qto mais depressa os carros andem menos congestionamento há.

É falso, são as diferenças de velocidade que causam ou não o congestionamento.
Se tiveres 3 carros a circular a:
160kmh
150kmh
140kmh
No espaço de 10km estarão mais próximo uns dos outros que se tiveres 3 carros a circular a:
120kmh
80kmh
40kmh
:)

Mais uma razão... até vão aos zigue-zagues e não têm acidentes, a estrada é a mesma! Na volta de formação não há acidentes e depois há, mesma estrada, mesmo nº de carros, mesmos condutores (numa situação há acidentes, na outra não) o que muda?

Queres comparar a largura daqueles pneus com um carro normal? Eu até gosto imenso de F1 e já joguei com volante bastante no PC, tu com um carro daqueles numa curva apertadissima do circuito do Brasil por ex fazes a 80 à hora. Tenta com um carro normal.
Muda que qdo estao no aquecimento têm uma largura imensa para fazerem as manobras à vontade, e qdo estao em corrida, já nao podem usar essa largura pq o objectivo é serem o mais rapidos possivel, e passam a ir todos na mesma faixa mto mais restrita de largura ou seja em condicoes iguais ao circuito urbano. E passam a ter por objectivo colarem-se ao carro da frente para poderem ultrapassa-lo, pq como deves saber colando-se à traseira a resistencia do ar é menor.

Com chuva deves moderar a velocidade, só não te impõem uma porque não é mensurável.
Entao se nao é mensurável pq é que dizer-se que o meu carro nao é seguro a 121kms/h o é? E se aqui nao é mensurável como é que na Alemanha já é, havendo painéis electronicos a limitar a velocidade acima e abaixo consoante o estado do piso razoes de chuva incluída?

É falso, são as diferenças de velocidade que causam ou não o congestionamento.
Se tiveres 3 carros a circular a:
160kmh
150kmh
140kmh
No espaço de 10km estarão mais próximo uns dos outros que se tiveres 3 carros a circular a:
120kmh
80kmh
40kmh
:)

Esse raciocinio é falso. Os 1ºs 3 carros em 1h percorrem 450kms. Os 2ºs 3 carros percorrem em 1h 240kms. O que significa que se a distancia a percorrer for de 140kms cada carro ao fim dessa hora no 1º caso ja nao ha carros na estrada, e no 2º caso ainda vao haver carros durante mais 52.5mns em média ou seja ha mais 87,5% carros na estrada.
Passando o exercicio matematico para condicoes reais de estrada em que nao ha 3 carros mas sim milhares deles, se no 1º caso tens uma AE com 10000 carros por ex, no 2º caso a mesma AE terá 18750 carros logo maior congestionamento logo maiores probabilidades de colisao, excepto se os condutores soubessem guardar distancia entre si coisa que na realidade 90% deles nao sabe, logo acontece isto
http://dn.sapo.pt/2005/11/18/sociedade/azambuja_serie_choques_cadeia_a1_env.html "...A1 uma série de choques em cadeia, na zona de Aveiras de Cima, envolveu um total de 80 viaturas..."

Última edição:
Muda que qdo estao no aquecimento têm uma largura imensa para fazerem as manobras à vontade, e qdo estao em corrida, já nao podem usar essa largura pq o objectivo é serem o mais rapidos possivel

Mas o teu objectivo na AE é ser o mais rápido possível ou é chegar ao destino são e salvo?

Entao se nao é mensurável pq é que dizer-se que o meu carro nao é seguro a 121kms/h o é? E se aqui nao é mensurável como é que na Alemanha já é, havendo painéis electronicos a limitar a velocidade acima e abaixo consoante o estado do piso razoes de chuva incluída?

Isto da Alemanha já enjoa... os portugueses não se calam com as Autobahn.
Porque existe algures uma estrada no mundo com limites variáveis é razão para todas nossas as serem.
Só te tenho a dizer que numa Europa tão grande a Alemanha é a excepção pronto. E sabe que há países com limites inferiores aos de Portugal, portanto.

Porque é que não me dizes antes:
Em tal lado o limite em AE é 110kmh porque é que aqui há-de ser 120kmh e não 110kmh?! Tem que ser tudo no sentido de se andar mais depressa?
Ninguém te diz que o teu carro a 121kmh não é seguro, o que te digo é que regra geral é menos seguro que a 120kmh, só isso.

Esse raciocinio é falso. Os 1ºs 3 carros em 1h percorrem 450kms. Os 2ºs 3 carros percorrem em 1h 240kms. O que significa que se a distancia a percorrer for de 140kms cada carro ao fim dessa hora no 1º caso ja nao ha carros na estrada, e no 2º caso ainda vao haver carros durante mais 52.5mns em média ou seja ha mais 87,5% carros na estrada.

O que tu dizes é verdade mas não se aplica AINDA à estrada. Aplica-se aos caminhos de ferro por exemplo. Há-de-se aplicar um dia à estrada quando os carros forem ''conduzidos'' por máquinas.

O problema é simples. As pessoas não têm qualificação para conduzir depressa... algumas nem devagar, fora isso os 52 min que poupas em tempo não te compensam o perigo que corres para os conseguir.

Com isto quero dizer que:
- É mais seguro ir rodeado por 100 pessoas a andar durante 10km
que
- Ir a correr sozinho durante esses mesmos 10km

É que a andar... podes tropeçar mas como vais a andar, não só isso é mais improvável, como se tropeçares tens menos chance de cair porque vais a andar.
Se fores a correr... é mais provável e caso tropeces ainda te podes magoar a sério.

Vai por mim, o mundo tem einsteins, físicos, pessoas estudiosas, se os limites são os que são na maior parte do mundo, acredita, não é meia dúzia de pessoas que está certa e o mundo todo errado.
Há semaforos que já funcionam por quantidade de tráfego, etc... se fosse cientificamente válido que aumentar os limites beneficiasse em algo mais que aumentar a sinistralidade rodoviária o trânsito... eles fá-lo-iam.
E quando for a altura, hão-de fazê-lo, descansa. Enquanto assim não for...

Isto da Alemanha já enjoa... os portugueses não se calam com as Autobahn.
http://en.wikipedia.org/wiki/Autobahn
"The German autobahns are famous for being some of the few public roads in the world without blanket speed limits for cars and motorcycles. Lack of blanket speed limits does not appear to negatively impact the road safety of autobahns compared with motorways in other countries"
"The average speed traveled on the autobahn in unregulated areas by automobiles not regulated by other laws is about 150 km/h (93 mph). On average, about three fourths of the total length of the German autobahn network has no speed limit, about one fourth has a permanent limit, and the remaining parts have a temporary limit for a number of reasons."
"A 2005 study by the Federal Minister of the Interior indicated that there were an equal number of accidents per kilometer on the autobahn in sections without any speed limits."
http://en.wikipedia.org/wiki/Road_safety#Motorway
Mortes por biliao carros a cada km:
Autoestrada: 62.1
Estrada vulgar: 188.1
Tenho pena. As estatisticas desmentem-te. Onde mais rápido os carros andam o nº acidentes mortais cai para 1 terço. E um estudo do governo federal alemao mostrou que o nº acidentes na Autobahn sem limite velocidade era igual à das outras autoestradas sendo que a velocidade média na autobahn é 150kms/h, e nas outras AEs 100kms/h.
MAS depois existem carros da policia alemã na Autobahn a ver se a lei é cumprida. E que raio de lei será essa se nao ha limite horario?
"The German autobahn network is patrolled by unmarked police cars and motorcycles equipped with video cameras. This practice allows the enforcement of laws (tailgating, for example) which are often viewed in other countries as difficult to prove in court. Notable laws include the following:"
E o que é TAILGATING? http://en.wikipedia.org/wiki/Tailgating
"Tailgating is the practice of DRIVING on a road TOO CLOSELY behind ANOTHER VEHICLE, such as less than the travel distance in two seconds or equivalently, one vehicle-length for every 5 mph of the current speed."
Que significa que nao ha limites horarios, mas alguem colar-se à traseira de outro carro é proibido. Va-se lá saber pq [:D] Fazendo as contas um carro a 120kms/h tem de se manter a 70metros+- de distancia do da frente.

"Driver's organisations and road safety campaigning organisations such as the Association of British Drivers and Safe Speed in the UK, and the National Motorists Association in the USA and Canada argue that the strict enforcement of speed limits does not necessarily result in safer driving, and may even have a negative effect on road safety in general"

se fosse cientificamente válido que aumentar os limites beneficiasse em algo mais que aumentar a sinistralidade rodoviária o trânsito... eles fá-lo-iam.
E quando for a altura, hão-de fazê-lo, descansa. Enquanto assim não for...

Quê os exlcimos srs. deputados mudarem a lei? Este nunca propos aumentos de velocidade. Deve de achar mal andar a mais de 120.
"Reconheço que, às vezes, ultrapasso os limites de velocidade, mas isso é porque sou um deputado que cumpre horários. Não sou como outros que não chegam a horas às reuniões", justificou o deputado, ex-dirigente da Federação Académica do Porto . http://jn.sapo.pt/2006/02/22/sociedade/deputado_psd_apanhado_a_mais_200_kmh.html

+ algum argumento Ricardo_Santos?

Última edição:
O problema real é mais grave que a velocidade desadequiada por defeito ou excesso: há automobilistas que simplesmente não tem capacidade suficiente para controlar coordenadamente um automóvel nas condições de tráfego usuais.

"A 2005 study by the Federal Minister of the Interior indicated that there were an equal number of accidents per kilometer on the autobahn in sections without any speed limits."

Aqui diz que o nº de acidentes é igual aos troços onde há limites (e isto numa Autoestrada especial).
Posto isso se o nº de acidentes é igual, qual a necessidade de se mudar? Só para se andar mais depressa?
E não te esqueças que estás a falar de uma AE especial...
Além do mais, fica a saber que a UE já recomendou que as Autobahn passassem a ter limites, nomeadamente de 130kmh :)
Como referi... continua a ser excepção à regra... e pelos vistos com probabilidade de acabar em breve...

"Reconheço que, às vezes, ultrapasso os limites de velocidade, mas isso é porque sou um deputado que cumpre horários. Não sou como outros que não chegam a horas às reuniões", justificou o deputado, ex-dirigente da Federação Académica do Porto .

Aqui dou-te toda a razão do mundo, quando o exemplo que vem de cima é o que é... realmente, não se pode pedir muito. São os governantes que temos, infelizmente.

Posto isso se o nº de acidentes é igual, qual a necessidade de se mudar? Só para se andar mais depressa? Além do mais, fica a saber que a UE já recomendou que as Autobahn passassem a ter limites, nomeadamente de 130kmh :)
Como referi... continua a ser excepção à regra... e pelos vistos com probabilidade de acabar em breve...

Tendo a Autobahn o mesmo nº acidentes que uma vulgarissima AE cai por terra a perseguicao feita às velocidades em AE, e cai no ridiculo que a grande medida para baixar acidentes do governo seja pensarem em reduzir de 120 para 118kms/h o limite.
A UE quer fazer isso, pq qto maior a velocidade maiores as emissoes de CO2. Mas desde quando os alemães são seguidistas como os portugueses para com o que a UE quer?

Tendo a Autobahn o mesmo nº acidentes que uma vulgarissima AE cai por terra a perseguicao feita às velocidades em AE, e cai no ridiculo que a grande medida para baixar acidentes do governo seja pensarem em reduzir de 120 para 118kms/h o limite.
A UE quer fazer isso, pq qto maior a velocidade maiores as emissoes de CO2. Mas desde quando os alemães são seguidistas como os portugueses para com o que a UE quer?

Continuas a tentar comparar o incomparável:

1º-As autobahn são AE especiais e como até refere o artigo que citaste, regra geral com 3 vias. Queres não ter limite na A1 que só tem duas vias e está permanentemente em obras?

2º-Os condutores alemães não são os portugueses nem a mentalidade alemã é a nossa. Portugal tem limites e mesmo com eles a sinistralidade rodoviária é a mais elevada da Europa.

3º-Vamos ver se são ou não seguidistas, o que te tenho a dizer é que a Alemanha e as autobahn são EXCEPÇÕES À REGRA até à data. Mesmo nos troços SEM limite a velocidade recomendada é de 130kmh penso. Quando o limite passar a ser de 130kmh acaba-se o 'mito' autobahn... é esperar.

O problema real é mais grave que a velocidade desadequiada por defeito ou excesso: há automobilistas que simplesmente não tem capacidade suficiente para controlar coordenadamente um automóvel nas condições de tráfego usuais.
nem mais!
e e isso que se tem tentado realcar nos ultimos tempos. mas e MUITO mais facil culpar a velocidade, e ate se ganham mais votos...por isso qualquer opiniao contraria, tenha ou nao algum tipo de validade, e SEMPRE de reprimir.

ha que tentar mudar a atitude, acabar de vez com os preconceitos.

A UE quer fazer isso, pq qto maior a velocidade maiores as emissoes de CO2
so pra dizer que A PROPRIA UE reconhece que isso e TOTALMENTE FALSO.
como tal assumem que tomam essa posicao DE FORMA TEMPORARIA ate haver conhecimentos suficientes para se melhorar a questao de forma valida PARA TODOS.

razoes?
exprimenta ir com o teu carro a 120 na mudanca mais alta....ou ir a 110 em 3a. na 2a situacao vais ate mais devagar...mas a poluir bastante mais.
dai a UE tentar melhorar o nivel de ensino de conducao, para que os condutores tenham plena nocao (SEM MEDOS OU PRECONCEITOS) do que O SEU carro faz e da melhor forma de conduzir O SEU carro.

claro, e uma atitude que em portugal nao pega, porque o mal e a velocidade, certo e sabido, nem se discute.

Voltar
Superior