Muda que qdo estao no aquecimento têm uma largura imensa para fazerem as manobras à vontade, e qdo estao em corrida, já nao podem usar essa largura pq o objectivo é serem o mais rapidos possivel
Mas o teu objectivo na AE é ser o mais rápido possível ou é chegar ao destino são e salvo?
Entao se nao é mensurável pq é que dizer-se que o meu carro nao é seguro a 121kms/h o é? E se aqui nao é mensurável como é que na Alemanha já é, havendo painéis electronicos a limitar a velocidade acima e abaixo consoante o estado do piso razoes de chuva incluída?
Isto da Alemanha já enjoa... os portugueses não se calam com as Autobahn.
Porque existe algures uma estrada no mundo com limites variáveis é razão para todas nossas as serem.
Só te tenho a dizer que numa Europa tão grande a Alemanha é a excepção pronto. E sabe que há países com limites inferiores aos de Portugal, portanto.
Porque é que não me dizes antes:
Em tal lado o limite em AE é 110kmh porque é que aqui há-de ser 120kmh e não 110kmh?! Tem que ser tudo no sentido de se andar mais depressa?
Ninguém te diz que o teu carro a 121kmh não é seguro, o que te digo é que regra geral é menos seguro que a 120kmh, só isso.
Esse raciocinio é falso. Os 1ºs 3 carros em 1h percorrem 450kms. Os 2ºs 3 carros percorrem em 1h 240kms. O que significa que se a distancia a percorrer for de 140kms cada carro ao fim dessa hora no 1º caso ja nao ha carros na estrada, e no 2º caso ainda vao haver carros durante mais 52.5mns em média ou seja ha mais 87,5% carros na estrada.
O que tu dizes é verdade mas não se aplica AINDA à estrada. Aplica-se aos caminhos de ferro por exemplo. Há-de-se aplicar um dia à estrada quando os carros forem ''conduzidos'' por máquinas.
O problema é simples. As pessoas não têm qualificação para conduzir depressa... algumas nem devagar, fora isso os 52 min que poupas em tempo não te compensam o perigo que corres para os conseguir.
Com isto quero dizer que:
- É mais seguro ir rodeado por 100 pessoas a andar durante 10km
que
- Ir a correr sozinho durante esses mesmos 10km
É que a andar... podes tropeçar mas como vais a andar, não só isso é mais improvável, como se tropeçares tens menos chance de cair porque vais a andar.
Se fores a correr... é mais provável e caso tropeces ainda te podes magoar a sério.
Vai por mim, o mundo tem einsteins, físicos, pessoas estudiosas, se os limites são os que são na maior parte do mundo, acredita, não é meia dúzia de pessoas que está certa e o mundo todo errado.
Há semaforos que já funcionam por quantidade de tráfego, etc... se fosse cientificamente válido que aumentar os limites beneficiasse em algo mais que aumentar a sinistralidade rodoviária o trânsito... eles fá-lo-iam.
E quando for a altura, hão-de fazê-lo, descansa. Enquanto assim não for...