Estudos crediveis nao é em Portugal que os vai encontrar. Muitas vezes para nao dizer na maioria das vezes, o povo tem maior nocao da realidade do que quem legisgela. Portugal é de todos os países da Europa o que menos valoriza a contribuicao cívica e nao politica. Esse video enquadra-se dentro dessa contribuiçao cívica que deve ser valorizada....tragam-me estudos crediveis que defendam os meus ideais, nao esta treta que puseste aqui.
Estes putos querem me fazer querer que cumprindo o codigo vao criar mais acidentes, ok entao apresentem um estudo onde cumpram o codigo e fundamentem o que dizem,
Mas ha maior fundamentacao do que o video mostrar o que aconteceu? Perante factos nao ha argumentos. As imagens estao lá. Nao percebo que raio de fundamentacao adicional quer.
Tb ha uma regra que diz que incorre em infracção que empatar o transito, nao foi nem mais nem menos o que estes gajos fizeram.
Desculpe lá, mas desde quando andar no limite da velocidade máxima pode ser considerado como empatar transito?
Continuando, a razao que apresentam para a perigosidade de circular nos limites é o "colar" dos condutores uns ao outros, provem entao que se forem a mais velocidade isso nao vai acontecer, é obvio que vai,...Mas temos todos de andar prego a fundo? Quem é que faz a distancia de segurança é quem vai a frente ou quem vai atras???
Haverá sempre alguns idiotas que se colarao, mas como há maior espaco entre os carros, eu posso sempre mudar de fila e deixar o idiota seguir viagem. Se houver espaco entre faixas posso sempre colocar o meu carro em melhor posicao de evitar um acidente. Coisa que nao acontece na 2ª circular. A velocidade circulacao é tao baixa que nao ha hipotese, o transito vai demasiado compacto para se poder mudar de fila.
Em Portugal nao ha uma politica de prevencao. Existe uma politica de caça à multa. Em Inglaterra tens um nº de pontos para gastar sempre que cometes uma infracao perdes X pontos. Só depois de perderes os pontos todos é que começas a pagar multa. A BT transformou-se em simples colectores de dinheiro, a unica coisa util q ainda fazem é a caça ao alcoól de resto, bem que se podiam reformar q n era por isso q os acidentes aumentavam.
Já agora
http://www.espigueiro.pt/noticias/e56954b4f6347e897f954495eab16a88.html
"As estradas nacionais, itinerários principais e complementares, são, de acordo com a DGV, as estradas portuguesas onde há mais acidentes e vítimas mortais. Em 2000 morreram 918 pessoas. Nas auto-estradas houve 114 mortos, nas estradas municipais, 220 vítimas mortais."
Nas auto-estradas onde se anda mais depressa a mortalidade é metade das estradas municipais. Estando (supostamente) a maior velocidade aliada ao aumento dos acidentes como explicar isto?
Last edited: