Como a velocidade baixa é perigosa

Como a velocidade baixa é perigosa

• Sim

Votes: 106 86.2%
  • Nao

Votes: 17 13.8%

• Total voters
    123
  • Poll closed .
1º-As autobahn são AE especiais e como até refere o artigo que citaste, regra geral com 3 vias. Queres não ter limite na A1 que só tem duas vias e está permanentemente em obras?...acaba-se o 'mito' autobahn... é esperar.

Sao AEs especiais pq têm 3 vias? E quantas AEs em Portugal têm 3 vias? ! Tens as estatisticas da autobahn com velocidades medias de 150kms/h, com mortalidade e acidentes iguais às outras AEs. No entanto insistes em falar em mito. N percebo.
Eu nao disse o que quero ou deixo de querer, apenas constato pela falsidade do trabalho da BT, pq se estivessem preocupados com a sinistralidade e nao com a caça à multa eu podia sair de casa sem carros colados a mim a 2 metros, e podia entrar numa rotunda com seguranca, e nao com carros a circularem dentro dela sem fazerem sinais. Nao se vê a BT em lado nenhum excepto abancados em AEs com o seu radarzinho, coisa q n da nenhum trabalho, qdo estatisticamente a mortalidade nas AEs é um terço do resto das estradas. Tirando isso só se vê a BT uma ou duas vezes a controlar o alcoól nada mais. Alguem os ve nos "pontos negros" onde mais acidentes há? Nao, pq lá nao dá $ ao Estado. Desprezo profundamente a BT e no que se tornou.

(...)
Mortes por biliao carros a cada km:
Autoestrada: 62.1
Estrada vulgar: 188.1
Tenho pena. As estatisticas desmentem-te. Onde mais rápido os carros andam o nº acidentes mortais cai para 1 terço. E um estudo do governo federal alemao mostrou que o nº acidentes na Autobahn sem limite velocidade era igual à das outras autoestradas sendo que a velocidade média na autobahn é 150kms/h, e nas outras AEs 100kms/h.
(...)

Deixem-me meter o bedelho para fazer uma correcção:
A estatística está certa, a conclusão é que está errada. Não existem menos acidentes pela velocidade ser mais rápida. Existem menos acidentes porque não tens carros em sentido contrário na mesma via, nem cruzamentos, nem peões. Ou seja, reduzes um conjunto de causas de acidentes (choques frontais, peões a atravessar a via, entradas em cruzamentos, etc...)

A velocidade não causa mais acidentes. Os acidentes acontecem a qualquer velocidade, mas tem consequências muito mais graves a velocidade elevada. E estamos a falar de um aumento exponencial.

Deixem-me meter o bedelho para fazer uma correcção:
A estatística está certa, a conclusão é que está errada. Não existem menos acidentes pela velocidade ser mais rápida. Existem menos acidentes porque não tens carros em sentido contrário na mesma via, nem cruzamentos, nem peões. Ou seja, reduzes um conjunto de causas de acidentes (choques frontais, peões a atravessar a via, entradas em cruzamentos, etc...)
A velocidade não causa mais acidentes. Os acidentes acontecem a qualquer velocidade, mas tem consequências muito mais graves a velocidade elevada. E estamos a falar de um aumento exponencial.

A minha conclusao é exactamente essa que disseste. A velocidade excessiva em si provoca uma pequena % dos acidentes. No entanto neste país as unicas medidas de prevencao sao sobre a velocidade, apenas pelo motivo de caça à multa.

Back