Como acabar com os mosquitos

Tux

Well-known member
Boas pessoal, este ano estou a dar em louco com estes mete nojo dos mosquitos! Ando todos os dias à noite a limpar uma média de 20 chupa sangue, e para piorar deixei de ser imune a eles. Por algum motivo comecei a atraí-los ! Antes era a minha mulher que mamava com todos!
Já tenho o grelhador por uv, mas não se mostra muito eficaz, queria evitar os repelentes químicos porque no rótulo dizem que são cancerígenos !
Para quem lida com estas pestes, o que é que fazem para reduzir os danos além de andar à espalma-los?

o que eu passei estas férias na casa dos meus pais!

não sei o que se passou este ano, mas foi verdadeiramente impressinante, tb apanhava uns 20 por dia... cheguei a ficar até às 5 da manha sem conseguir dormir a apanhar mosquitos... é que nem as pastilhas resultavam.

felizmente no meu apartamento nunca tive nenhum.

Last edited:
Normalmente é isto que faço ao mosquito mais irritante.

I-challenge-you-lxgsy7.jpg

se ele não tiver à vista eu faço assim, deito-me desligo a luz, e espero por ele, quando vem não deixo pousar em mim, eventualmente ele pousa na parede... quando o oiço a pousar ligo a luz e vou lá mata-lo ou aspira-lo (pois eles ao escuro pousam sempre à minha beira) se ele não se lembrar de fugir novamnete.

doutra maneia não é facil apanha-lo, com a luz ligada entao é impossivel pois eles andam sempre a voar ou escondidos.

mas este ano, cheguei a estar até as 5 da manha nisto dada a quantidade absurda de mosquitos que andam por aí...

É isso que também faço, mas começa a ser stressante estar sempre com essa rotina!
Não percebo como há zonas em que não se vêm e outras estão aos montes! Alguma coisa os chama ou afasta-os !

É isso que também faço, mas começa a ser stressante estar sempre com essa rotina!
Não percebo como há zonas em que não se vêm e outras estão aos montes! Alguma coisa os chama ou afasta-os !

liga uma luz fora do quarto umas horas antes de dormir, eles sao atraidos pela luz, melhora mas pouco, ou dorme com a luz do quarto ligada, cheguei a fazê-lo pois eles ficam entretidos com a luz e deixam-me em paz.

com o raid electrico deixam ficar ligado a noite toda? com a porta aberta?

é que com a pastilha não dá para deixar ligado, aquilo tem cheiro forte, com a porta fechada então UI... e parece fazer mal à respiração.

É por isso que quero fugir dos repelente químicos ! Na embalagem esta lá a indicação de produto cancerígeno.
com o raid electrico deixam ficar ligado a noite toda? com a porta aberta?

é que com a pastilha não dá para deixar ligado, aquilo tem cheiro forte, com a porta fechada então UI... e parece fazer mal à respiração.

RAID elétrico mas líquido. Não tem cheiro ao contrário das pastilhas. Funciona mesmo com a janela aberta.
O que faço é ligar no quarto uma hora antes de ir dormir mesmo que tenha tudo aberto e desligo quando me vou deitar. Melgas nem vê-las. Mas curiosamente há uns mosquitos muitos pequenos que são imunes mas esses não picam nem fazem barulho a voar. São aqueles que costumam pousar na fruta.

mas deixas a porta aberta enquanto esta ligado certo? é que isso sao repelentes, não mata, eles tê de ir para algum lado.

os outros anos fazia isso, uma hora antes de ir dormir ligava a pastilha e depois desligava 10 minutos antes de ir dormir, mas este ano eram tantos que pouco ou nenhum resultado fazia...

felizmente só lido com este pesadelo nas férias.

Boas pessoal, este ano estou a dar em louco com estes mete nojo dos mosquitos! Ando todos os dias à noite a limpar uma média de 20 chupa sangue, e para piorar deixei de ser imune a eles. Por algum motivo comecei a atraí-los ! Antes era a minha mulher que mamava com todos!
Já tenho o grelhador por uv, mas não se mostra muito eficaz, queria evitar os repelentes químicos porque no rótulo dizem que são cancerígenos !
Para quem lida com estas pestes, o que é que fazem para reduzir os danos além de andar à espalma-los?
Esse químicos que dizem que são cancerígenos devem ser uma treta. Nunca vi mosquitos a morrerem de cancro.

É por isso que quero fugir dos repelente químicos ! Na embalagem esta lá a indicação de produto cancerígeno.
Podes usar umas horas antes de ir para o quarto e assim só os mosquitos apanham cancro. Quando fores, desligas. O problema que vejo nisso é conseguir matar os mosquitos de cancro em poucas horas.

Não encontras nada que provoque ataques cardíacos ou algo mais eficaz e fulminante?

Montar redes mosquiteiras nas janelas não é solução? Desde que o fiz pela casa toda deixei de ter melgas e mosquitos (só uns muito pequeninos que passam pela rede, mas tenho impregnado a mesma com repelente líquido e resulta).

Obviamente há a questão do custo, mas tal como eu fiz, vais metendo aos poucos nas janelas mais importantes.

O Lidl até costuma ter umas soluções deste género (sem ser as redes fixas com velcro) mas é preciso sempre algum ajuste.

Podem ir sempre fazer um teste de resistência à Comporta... LOL

E este ano está bem agressivo na península toda !

Curiosamente com os anos tenho ganho imunidade, continuam a gostar de mim a picar-me, mas reajo muito menos.
Então as picadas de mosquito que não da raça mutante dali, mal noto.

Back