Como combater a solidão?

UrbanLife

Banido
Boa tarde.

Já alguém teve de combater a solidão por circunstâncias inevitáveis da vida? Tenho 33 anos e de há uns anos para cá o contacto social intenso que mantinha com o meu círculo de amigos foi-se diluindo à medida que casavam/juntavam e, mais recentemente, tinham filhos. Pela primeira vez em anos, se quiser tomar um café ou ir dar uma corrida com alguém, não há absolutamente ninguém com quem contar, a menos que tente combinar com vários meses de antecedência.

Não que eu tenha problemas em realizar actividades sozinho. Pratico desporto sozinho, vou ao cinema sozinho, gosto de estar numa esplanada a ler, etc. Não mantenho grande contacto social com os colegas da empresa porque gosto de manter o distanciamento profissional necessário.

Se não vivesse num apartamento, teria o cão que sempre quis ter para me entreter mas é uma raça de grande porte por isso não é possível.

É claro que tenho familiares, mas são pessoas adultas com as suas próprias vidas e família constituída na generalidade, por isso também não temos grande convivência.

Não quero passar a ideia de que estou para aqui a lamentar-me, só gostava de saber se alguém passa/passou pelo mesmo e sugestões para contornar aquilo que, no fundo, é uma inevitabilidade em determinados momentos.

- Playstation 3 é uma maravilha para serões.
- Dá-lhe no Tinder. [:D]
- Faz o que gostas, ginásio, séries, filmes, etc.

Solidão ou o síndroma de inverno, vai dar ao mesmo. Novembro é sempre o pior mês do ano. Este mês, é resolvido em concertos de metal (Moonspell amanhã! apr:))

E lembra-te, mais vale sozinho que mal acompanhado.

Há uns anos atrás tive uma ideia genial, não seria óptimo se pudéssemos alugar um amigo por algum tempo? Por exemplo quando estamos em viagem ou chegamos a uma cidade nova?

Infelizmente a minha ideia já tinha sido roubada por outro idiota como eu:

http://rentafriend.com/

Depois tive outra ideia (confesso que estava alcoolizado), e se em vez de um amigo fosse um anão... Mas porra, também já tinha sido pensada:

http://www.shortdwarf.com/

No fundo isto é irrelevante, é só para demonstrar que se houver vontade, não faltam opções.

- Faz como um colega meu, à medida que a malta foi ficando mais velha com putos e tal o que o gajo fez foi começar a adicionar malta mais jovem ao circulo de amigos dele.
E pronto ficou resolvido agora tem 30 anos e sai com malta de 20 anos, tens é de ter espírito de aguentar noitadas até às 7h!
E quando a malta mais velha se junta, ele está lá na mesma!

Solidão só o é se uma pessoa quiser.

- Playstation 3 é uma maravilha para serões.
- Dá-lhe no Tinder. [:D]
- Faz o que gostas, ginásio, séries, filmes, etc.

Solidão ou o síndroma de inverno, vai dar ao mesmo. Novembro é sempre o pior mês do ano. Este mês, é resolvido em concertos de metal (Moonspell amanhã! apr:))

E lembra-te, mais vale sozinho que mal acompanhado.

Deixei os videojogos por volta dos 20 anos, dispenso Tinder e já faço tudo o que está no 3º ponto. Mas obrigado à mesma. [;)]

Nunca tive problemas com estações do ano, este ano é que está a ser mais difícil...porque aliás aquilo que me alimenta a vida é o meu trabalho, adoro ter trabalho para trazer para casa, não me importo nada, ajuda a distrair-me.

Aparte disto tenho uma coleção infindável de livros, já nem tenho espaço para colocá-los em condições.

- Faz como um colega meu, à medida que a malta foi ficando mais velha com putos e tal o que o gajo fez foi começar a adicionar malta mais jovem ao circulo de amigos dele.
E pronto ficou resolvido agora tem 30 anos e sai com malta de 20 anos, tens é de ter espírito de aguentar noitadas até às 7h!
E quando a malta mais velha se junta, ele está lá na mesma!

Solidão só o é se uma pessoa quiser.

Então estou tramado porque não tenho a mínima paciência para gente de 20 e poucos. Os meus amigos sempre foram da minha idade ou mais velhos. [:D]

Junta-te a actividades em que haja mais pessoas e mete conversa. Um exemplo disso são as aulas de dança e posso dizer-te que aquilo é muito bem frequentado!

Então estou tramado porque não tenho a mínima paciência para gente de 20 e poucos. Os meus amigos sempre foram da minha idade ou mais velhos. [:D]

Vai para frade!
Vida calma, com gente mais velha ou da tua idade e tens sempre companhia e o que fazer (Rezar) !! [:)][:)][:)][:)][:)]

Desculpa tinha de o dizer...

Mais a serio, vai fazer voluntariado! cenas dessas...

Olha, nós humanos somos mesmo assim: Somos só metade!

Há duas teorias:

A primeira, é religiosa: lá diz a lenda que Deus fez o homem. O primeiro era um tal de Adão. Deus olhou e disse "como raio fiz semelhante coisa mais tosca" ... e a seguir fez a mulher ... muito melhor!!! (por acaso tem chovido aqui tópicos disso mesmo)

A segunda é cientifica: A madrasta da genética mandou as curvas todas para um lado e deixou as rectas sozinhas. Portanto na sociedade, que remédio senão as rectas andarem atrás das curvas. O prémio em jogo é que uma recta pequena se torne uma recta grande

As curvas têm poderes mágicos! Um sujeito anda com uma caneta e quando as curvas passam ... fica a andar com um guarda chuva [:D]

Moral da história - a solidão toca a todos que estão sozinhos porque realmente nós humanos não fomos feitos para estar sozinhos: Somos só metade da prosa! Sai, sai, sai, sai: É mais um daqueles muitos poderes mágicos que as mulheres têm - resolvem tudo! Até a nossa solidão! [:D]

Há uns anos atrás tive uma ideia genial, não seria óptimo se pudéssemos alugar um amigo por algum tempo? Por exemplo quando estamos em viagem ou chegamos a uma cidade nova?

Depois tive outra ideia (confesso que estava alcoolizado), e se em vez de um amigo fosse um anão... Mas porra, também já tinha sido pensada:

No fundo isto é irrelevante, é só para demonstrar que se houver vontade, não faltam opções.

a do anão [:)][:)][:)][:)]

Deixei os videojogos por volta dos 20 anos, dispenso Tinder e já faço tudo o que está no 3º ponto. Mas obrigado à mesma. [;)]

Nunca tive problemas com estações do ano, este ano é que está a ser mais difícil...porque aliás aquilo que me alimenta a vida é o meu trabalho, adoro ter trabalho para trazer para casa, não me importo nada, ajuda a distrair-me.

Aparte disto tenho uma coleção infindável de livros, já nem tenho espaço para colocá-los em condições.

Independentemente de seres trabalhador em nome individual ou por conta de outrém, sê honesto para ti mesmo, não será uma forma de tentares preencher o espaço livre?

Se há coisa que agora faço e é regra sagrada, é não trazer trabalho para casa. O dia são 8 horas a dormir, 8 horas a trabalhar, e 8 horas para ti. E não abdico dessas últimas 8 horas, nem que durma mal.

E.... e gajas? [:D]

E pronto ... esta o dia feito com uma sonora gargalhada.

[:D]

Independentemente de seres trabalhador em nome individual ou por conta de outrém, sê honesto para ti mesmo, não será uma forma de tentares preencher o espaço livre?

Se há coisa que agora faço e é regra sagrada, é não trazer trabalho para casa. O dia são 8 horas a dormir, 8 horas a trabalhar, e 8 horas para ti. E não abdico dessas últimas 8 horas, nem que durma mal.

E.... e gajas? [:D]

Trabalho para uma grande empresa...sim, de facto preenche o tempo livre mas não me importo e às vezes vou adiantando actividades menores que depois me libertam o dia de trabalho para assuntos mais importantes.

Também é importante referir que viajo bastante em trabalho em determinados períodos do ano e nesses momentos ando sempre ocupado de avião em avião. Por norma seguem-se períodos mais monótonos de escritório e este é um deles.

Conhecer mais pessoal, seja vizinhos trabalho ou noutras actividades.

Se nao tens nenhuma actividade fora de casa com forte contacto social, arranja uma.

Tudo menos passar o tempo entre 4 paredes.

Ginásio, frequentar jardins, sair à noite, centros comerciais, fnac parte dos livros, juntares te a actividades em grupo tais como dança, bicicleta, futebol, judo, karaté etc seres tu próprio e as coisas vão surgindo.
E claro nunca forçar nada pq poderás ser mal interpretado.

Voltar
Superior