Como combater a solidão?

@rasec: obrigado pela gargalhada. Muito bom, depois de um dia cheio, nada melhor [:D]

@UrbanLife: apesar de tudo o que te possam dizer aqui, vais ser tu a acabar por encontrar uma solução/caminho/resposta. E não te vou dizer aquela treta do habitual de "tens de fazer assim ou assado e terás isto ou aquilo". A questão é mesmo oposta: somos todos tão diferentes que aquilo que funciona comigo não funciona contigo e por aí adiante. Nunca tive um conselho de alguém que não fosse altamente egocêntrico. E não me lembro de ter seguido algum caminho proposto.

O máximo que vais tirar de um fórum é mesmo isto: opiniões avulsas e alguma camaradagem vinda de locais inusitados e gente anónima de todas as idades e classes.

Um abraço do "judas ass" onde estou hoje.

Tens razão mas não há-de fazer mal partilhar ideias diferentes. Ninguém tem a capacidade de se lembrar de todas as possibilidades.

Um abraço.

Por acaso tive uma experiência muito boa no Krav Maga, completamente oposta à ideia de que aquilo é um treino de violência gratuita para os tipos do ferro do ginásio.

yap..tou a gostar muito porque basicamente é aprender e decorar tecnicas e gosto de coisas assim...
jujitsu sim é violento:sh):sh) quase que morria.. -_-

Até parece que em 5 minutos tem logo uma combinação e no mesmo dia já estão a sair.

Depende da arte do artista ... [:D]

Sei que está na berra mas nunca tive o mais pequeno interesse nisso.

Porque razão ? são pessoas normais como tu ... que se calhar não têm tempo , ou não têm jeito para conhecer pessoas frente a frente ...

Se gostas de fazer Desporto existem dezenas e dezenas de grupos no facebook para combinar corridas , é uma optima maneira para fazer novos amigos. É procurar algo dentro da tua zona de residência.

Última edição:
Há uns anos atrás tive uma ideia genial, não seria óptimo se pudéssemos alugar um amigo por algum tempo? Por exemplo quando estamos em viagem ou chegamos a uma cidade nova?

Infelizmente a minha ideia já tinha sido roubada por outro idiota como eu:

http://rentafriend.com/

Depois tive outra ideia (confesso que estava alcoolizado), e se em vez de um amigo fosse um anão... Mas porra, também já tinha sido pensada:

http://www.shortdwarf.com/

No fundo isto é irrelevante, é só para demonstrar que se houver vontade, não faltam opções.

Este Rasec é demais [:D] Muito bom [:D]

Em vez de andares agarrado às máquinas no ginásio.....experimenta as aulas de dança ou zumba que tb lá deve haver........num mês vais ver a tua vida mudar.....

Boa tarde.

Já alguém teve de combater a solidão por circunstâncias inevitáveis da vida? Tenho 33 anos e de há uns anos para cá o contacto social intenso que mantinha com o meu círculo de amigos foi-se diluindo à medida que casavam/juntavam e, mais recentemente, tinham filhos. Pela primeira vez em anos, se quiser tomar um café ou ir dar uma corrida com alguém, não há absolutamente ninguém com quem contar, a menos que tente combinar com vários meses de antecedência.

Não que eu tenha problemas em realizar actividades sozinho. Pratico desporto sozinho, vou ao cinema sozinho, gosto de estar numa esplanada a ler, etc. Não mantenho grande contacto social com os colegas da empresa porque gosto de manter o distanciamento profissional necessário.

Se não vivesse num apartamento, teria o cão que sempre quis ter para me entreter mas é uma raça de grande porte por isso não é possível.

É claro que tenho familiares, mas são pessoas adultas com as suas próprias vidas e família constituída na generalidade, por isso também não temos grande convivência.

Não quero passar a ideia de que estou para aqui a lamentar-me, só gostava de saber se alguém passa/passou pelo mesmo e sugestões para contornar aquilo que, no fundo, é uma inevitabilidade em determinados momentos.

Arranja uma Xbox One, a comunidade portuguesa é top nesse aspeto.
Nao sei de que zona do país és, mas uma vez por mês eu e mais uns 3 rapazes marcamos uma cafezada no porto.

Não sei se tens, mas arranja um motociclo[:cool:]

Para mim, a mota, mesmo que a andar sozinho, é terapeutico e dá muito prazer[;)] A médio prazo pode ser que arranjes um grupinho e depois dai pode ser que algo apareça...

Boa tarde.

Já alguém teve de combater a solidão por circunstâncias inevitáveis da vida? Tenho 33 anos e de há uns anos para cá o contacto social intenso que mantinha com o meu círculo de amigos foi-se diluindo à medida que casavam/juntavam e, mais recentemente, tinham filhos. Pela primeira vez em anos, se quiser tomar um café ou ir dar uma corrida com alguém, não há absolutamente ninguém com quem contar, a menos que tente combinar com vários meses de antecedência.

Não que eu tenha problemas em realizar actividades sozinho. Pratico desporto sozinho, vou ao cinema sozinho, gosto de estar numa esplanada a ler, etc. Não mantenho grande contacto social com os colegas da empresa porque gosto de manter o distanciamento profissional necessário.

Se não vivesse num apartamento, teria o cão que sempre quis ter para me entreter mas é uma raça de grande porte por isso não é possível.

É claro que tenho familiares, mas são pessoas adultas com as suas próprias vidas e família constituída na generalidade, por isso também não temos grande convivência.

Não quero passar a ideia de que estou para aqui a lamentar-me, só gostava de saber se alguém passa/passou pelo mesmo e sugestões para contornar aquilo que, no fundo, é uma inevitabilidade em determinados momentos.

Boas. Não és caso único. Não gosto de assumir o papel de coitadinho, mas ultimamente a coisa não está fácil. Passei por um processo similar ao teu nos 30 e pouco, em que me afastei gradualmente dos grupos de amigos que frequentava. Entretanto no últimos anos o meu casamento começou a desabar, sendo que no inicio deste ano me separei. Estou desde então a viver sozinho, e sim, posso dizer que agora sei o que é solidão. No entanto, e como alguem já disse, o pior problema não é a solidão mas sim a baixa auto-estima. Se conseguirmos ter uma atitude de vida positiva tudo corre bem, que nas diferentes relações sociais quer quando estamos sozinhos. O grande processo destas fases da vida é realmente conseguir recuperar a auto-estima, tudo o resto virá por acrescimo...

O desporto é sempre uma boa aposta, não hesites. Até porque ajuda principalmente a que estejamos bem connosco mesmos...

P.S. depois de ler isto acho que o nivel de discurso de "auto-ajuda" está muito elevado, mas agora fica assim... :)

Tens algum hobbie? É que muitas vezes com os hobbies vem um grupo de pessoas que gosta da mesma coisa - e esses grupos normalmente funcionam.

Tenho um grupo de amigos, das mais variadas idades, que conheci porque comecei a fazer fotografia.

Até parece que em 5 minutos tem logo uma combinação e no mesmo dia já estão a sair.

Em 5 minutos nao, mas numa semana é possível. Nao te esquecas que do outro lado está também uma pessoa disponível e que até lhe achou alguma piada. Nao sei qual a utilizacao do Tinder aí em Portugal, mas aqui na Irlanda há muita gente que aderiu.

Em 5 minutos nao, mas numa semana é possível. Nao te esquecas que do outro lado está também uma pessoa disponível e que até lhe achou alguma piada. Nao sei qual a utilizacao do Tinder aí em Portugal, mas aqui na Irlanda há muita gente que aderiu.

Se for como o badoo, tá lixado.

Voltar
Superior