Como combater a solidão?

Ginásio, frequentar jardins, sair à noite, centros comerciais, fnac parte dos livros, juntares te a actividades em grupo tais como dança, bicicleta, futebol, judo, karaté etc seres tu próprio e as coisas vão surgindo.
E claro nunca forçar nada pq poderás ser mal interpretado.

Passo lá horas aos fins de semana e acabo sempre por estourar uma pequena fortuna. [:D]

Não sou de forçar nada, pelo contrário. Entro no ginásio e só estou focado no meu plano de treino, não paro 2 segundos para olhar para ninguém, ao contrário de alguns que lá andam mais a observar os outros do que a fazer alguma coisa.

Ginásio, frequentar jardins, sair à noite, centros comerciais, fnac parte dos livros, juntares te a actividades em grupo tais como dança, bicicleta, futebol, judo, karaté etc seres tu próprio e as coisas vão surgindo.
E claro nunca forçar nada pq poderás ser mal interpretado.

Não me parece agradável a ideia uma pessoa enfiar-se num CC ou ainda para mais na fnac feito nabo. Quanto menos tempo passar nestes espaços, melhor.

Arranja uma gaja.

Com o feitio e a instabilidade de humor dela de certeza que vais sentir saudades dos teus momentos de solidão !!! [:)]

:sh)

Passo lá horas aos fins de semana e acabo sempre por estourar uma pequena fortuna. [:D]

Não sou de forçar nada, pelo contrário. Entro no ginásio e só estou focado no meu plano de treino, não paro 2 segundos para olhar para ninguém, ao contrário de alguns que lá andam mais a observar os outros do que a fazer alguma coisa.
Se não olhas para eles como sabes que eles só olham para os outros?

Depende dos interesses da pessoa...para mim passar horas a ver e escolher livros é um prazer.

Eu prefiro já sair de casa com a ideia do que pretendo adquirir..assim é entrar e sair em tempo record. Faz me especie as pessoas ficarem horas a fio de um lado ao outro nos CC. [:vm)]

Última edição:
O teu problema provavelmente não é solidão, mas sim autoestima em baixo... ;)

Deve existir alguma coisa que gostes de fazer, procura um fórum/ grupo no face dessa coisa que gostas de fazer, vais encontrar pessoal com gostos em comum que devem combinar jantares (no caso dos carros meets por exemplo) e junta-te à festa, o mais difícil é começar, depois é filtrares o pessoal com quem te identificas e socializares. ;)

O teu problema provavelmente não é solidão, mas sim autoestima em baixo... ;)

Deve existir alguma coisa que gostes de fazer, procura um fórum/ grupo no face dessa coisa que gostas de fazer, vais encontrar pessoal com gostos em comum que devem combinar jantares (no caso dos carros meets por exemplo) e junta-te à festa, o mais difícil é começar, depois é filtrares o pessoal com quem te identificas e socializares. ;)

Autoestima em baixo como assim?

A questão chata é já ter encontrado as pessoas com quem me identifico...pena o facto de nenhum estar disponível com regularidade. A título de exemplo, o meu melhor amigo teve um filho em Janeiro deste ano...fizeram uma festa para amigos e familiares conhecerem o miúdo e nunca mais o vi desde então. Ainda tentei combinar qualquer coisa no Verão mas depois não deu.

Por acaso as atividades que aprecio não são muito dadas a contacto social, o que é pena, mas vou fazer por isso.

Talvez possa reiniciar o Krav Maga, que pratiquei durante alguns anos e depois deixei.
tambem ando no krav maga e como é o que tenho ido com regularidade,(já nem vou ao voleibol nem nada), é bom porque vou falando com pessoas e conhecendo-as mesmo que seja só por ali... [;)]

Eu prefiro já sair de casa com a ideia do que pretendo adquirir..assim é entrar e sair em tempo record. Faz me especie as pessoas ficarem horas a fio de um lado ao outro nos CC. [:vm)]

Para estar num CC por estar, concordo, acho tempo perdido. Mas se for para ver livros é um tempo muito bem gasto para quem gosta.

@rasec: obrigado pela gargalhada. Muito bom, depois de um dia cheio, nada melhor [:D]

@UrbanLife: apesar de tudo o que te possam dizer aqui, vais ser tu a acabar por encontrar uma solução/caminho/resposta. E não te vou dizer aquela treta do habitual de "tens de fazer assim ou assado e terás isto ou aquilo". A questão é mesmo oposta: somos todos tão diferentes que aquilo que funciona comigo não funciona contigo e por aí adiante. Nunca tive um conselho de alguém que não fosse altamente egocêntrico. E não me lembro de ter seguido algum caminho proposto.

O máximo que vais tirar de um fórum é mesmo isto: opiniões avulsas e alguma camaradagem vinda de locais inusitados e gente anónima de todas as idades e classes.

Um abraço do "judas ass" onde estou hoje.

tambem ando no krav maga e como é o que tenho ido com regularidade,(já nem vou ao voleibol nem nada), é bom porque vou falando com pessoas e conhecendo-as mesmo que seja só por ali... [;)]

Por acaso tive uma experiência muito boa no Krav Maga, completamente oposta à ideia de que aquilo é um treino de violência gratuita para os tipos do ferro do ginásio.

Boa tarde.

Já alguém teve de combater a solidão por circunstâncias inevitáveis da vida? Tenho 33 anos e de há uns anos para cá o contacto social intenso que mantinha com o meu círculo de amigos foi-se diluindo à medida que casavam/juntavam e, mais recentemente, tinham filhos. Pela primeira vez em anos, se quiser tomar um café ou ir dar uma corrida com alguém, não há absolutamente ninguém com quem contar, a menos que tente combinar com vários meses de antecedência.

Não que eu tenha problemas em realizar actividades sozinho. Pratico desporto sozinho, vou ao cinema sozinho, gosto de estar numa esplanada a ler, etc. Não mantenho grande contacto social com os colegas da empresa porque gosto de manter o distanciamento profissional necessário.

Se não vivesse num apartamento, teria o cão que sempre quis ter para me entreter mas é uma raça de grande porte por isso não é possível.

É claro que tenho familiares, mas são pessoas adultas com as suas próprias vidas e família constituída na generalidade, por isso também não temos grande convivência.

Não quero passar a ideia de que estou para aqui a lamentar-me, só gostava de saber se alguém passa/passou pelo mesmo e sugestões para contornar aquilo que, no fundo, é uma inevitabilidade em determinados momentos.

Tenho a solução para o teu problema!

E que tal criares um clone num fórum de automóveis e abrires um tópico onde perguntas "como combater a solid..." Oh wait.......:sh)

Voltar
Superior