Como cortar a barba sem sofrimento

Tens algumas beauty atores com algum material outras não.
Sempre ouvi falar da gifts and care mas penso ser espanhola
Mas eu apostava em algumas drogarias,as vezes têm bom material

Ele só perguntou onde comprar

Cabe a ele comprar ou não.

Ajuda aí o colega então com um sitio para pobres. Também estou interessado.

Drogarias de bairro, entretanto um excelente creme barbear - Bonté, um bom bálsamo after shave hidratante - Bonté, esta marca está á venda nos Minipreço e nas lojas Clarel, o creme custa um euro e tal, e o bálsamo cerca de 2€[;)]

Ui, isso já são paneleirices a mais, pra homem que é homem àgua e sabão ou sabonete chega e sobra. Lâminas descartáveis, e nada de deitar fora, podem durar anos bem mantidinhas. É só raspá-lo no forro de umas calças de ganga vestidas do avesso, umas 50, 100 ou 200 X, depois deitar uns pozinhos de bicarbonato de sódio, umas gotinhas de vinagre em cima pra borbulhar, e está feito. Limpinhas, desinfectadas, afiadinhas e a cortar, é só passar por água. Molhar a cara com água, esfregar sabão e escanhoar. Não é bem bem o mesmo que novo, mas serve perfeitamente.
Jogo mínimo. Porque o mínimo já custa gravete.

Ainda não deves ter barba, senão sabias que a pior coisa para a pele do rosto é o sabão e pior o sabonete, além de secarem a pele e consequente irritação, não facilitam o correr da lâmina tornando o barbear num suplício. Sabes quanto custa uma lâmina ? Achas que por 5 cêntimos vou vestir uns jeans ao contrário e por-me a afiar lâminas com vinagre e bicabornato de sódio ? A tua sugestão é troglodita

Tens algumas beauty atores com algum material outras não.
Sempre ouvi falar da gifts and care mas penso ser espanhola
Mas eu apostava em algumas drogarias,as vezes têm bom material

A gifts and care é espanhola e têm uma gama muito completa de artigos de barbear, bastante fiável, mas os preços fora das promoções não são nada de especial, direi mesmo para o carote.

Nisto ainda vou sendo adepto das lojas tradicionais, ainda ontem fui a um pequeno supermercado e vi a venda o creme de barbear VIP.
Depois de ler um pouco estou tentado a lá voltar, alguém já experimentou?

Drogarias de bairro, entretanto um excelente creme barbear - Bonté, um bom bálsamo after shave hidratante - Bonté, esta marca está á venda nos Minipreço e nas lojas Clarel, o creme custa um euro e tal, e o bálsamo cerca de 2€[;)]
Obrigado pela partilha. Alguma dica para um pincel barato com um mínimo de qualidade?

Vai ser assim hoje
e6ea3216cea6d9042705eea9a49e38fc.jpg

Que tal essa Wilkinson? É fácil de a encontrar à venda? E as lâminas? Também são fáceis de encontrar?

Passar de uma multilaminas para uma dessas, tem uma curva (está na moda o termo [:D]) de aprendizagem muito grande?

Quais os prós e contras?

Sim a Wilkinson é bastante fácil de encontrar e por um preço imbatível, 5€ mais coisa menos coisa.
As lâminas são ainda mais fáceis de encontrar no eBay por exemplo mandas vir um pack de várias marcas e vês a que mais gostas
Não é difícil de fazer a transição, tens é de ter cuidado na pressão exercida pois as safety razor não permitem muita pressão caso contrário ferram.
Para mim que já usei muita coisa não há igual ao barbear clássico, quer em qualidade quer em poupança

Aqui um vídeo a comparar as duas máquinas Wilkinson:

Estou a ficar tentado...
Alguém já viu a Wilkinson DE de metal à venda em Portugal?:confused:

Se a tua máquina permitir (máquina wet&dry), experimenta com um creme de barbear. A experiência é bem melhor.[;)]

Tem piada que apesar da minha maquina permitir, nunca fui adepto de usar o creme de barbear com a máquina, sempre fiz a seco. Já agora dizes colocar a espuma e passar a maquina logo a seguir ou tenho que deixar algum tempo para fazer efeito ? Só usei uma vez assim e não notei grandes diferenças dai nunca mais ter usado.

Tem piada que apesar da minha maquina permitir, nunca fui adepto de usar o creme de barbear com a máquina, sempre fiz a seco. Já agora dizes colocar a espuma e passar a maquina logo a seguir ou tenho que deixar algum tempo para fazer efeito ? Só usei uma vez assim e não notei grandes diferenças dai nunca mais ter usado.
Molha primeiro a cara com água morna. Depois aplica o creme de barbear (faz uma espuma mais aguada que a espuma que utilizarias para o barbear normal) e utiliza a máquina normalmente. Vai passando a cabeça da máquina regularmente por água durante o barbear (as cabeças vão ficando "entupidas" com creme de barbear ao longo do processo e é necessário passar por água para manteres a ótima performance de corte).

Depois deixa aqui o feedback.[;)]

Alguém já viu a Wilkinson DE de metal à venda em Portugal?:confused:

Ainda não mas se alguém souber onde comprar agradeço
Aqui fica a resposta da Wilkinson:

"Hello José Ribeiro

Thanks for getting in touch.

I am very sorry about this. The Double edge classic razor is only available to purchase in the UK.

I can confirm that our sister company Schick is based in the USA who would be your closest supplier and can be contacted by Schick-Contact_Us

Many thanks,

Wilkinson Sword"

Será que eles sabem onde fica Portugal?[8b]

Last edited:
Os últimos que vi a venda foi numa drogaria em Braga, já ouvi falar numa casa de Guimarães penso que fica no Porto, não sei se és do norte ou sul
Obrigado pela dica. Sou da zona do Porto. Já referiram aqui a casa Guimarães, mas ainda não tive a oportunidade de lá dar um salto. [8b]

Após algumas pesquisas, resolvi adquirir o stick La Toja no Froiz. 1€ e pico e está feita a festa.

la-toja-shaving-stick_1024x1024.jpg

Vamos lá ver...

Tenho que dizer que o Stick La Toja é muito bom. Não sei se foi de utilizar o pincel de barbear (sempre utilizei gel de barbear), se da qualidade do stick, se das duas coisas, mas gostei bastante. Recomendo.

Ainda bem que correu bem, provavelmente foi a soma dos 2
Mas tenho a dizer que o stick não me deixou rendido quando o usei, acho os cremes que tinha referido bastante superiores, obviamente que face a espumas de lata e passando a usar pincel a diferença é muita
O que é que tu não gostaste (apenas para estar atento da próxima vez e também para perceber mais um pouco) quando o usas-te?

Aqui diz "fechado permanentemente".[s)] Será verdade?

https://pt-pt.facebook.com/Casaguimaraesbarbearclassic/
Provavelmente devido ao covid19
O que é que tu não gostaste (apenas para estar atento da próxima vez e também para perceber mais um pouco) quando o usas-te?
Esquece este post, depois de o escrever lá decidi dar uma segunda oportunidade e gostei
Entretanto já usei mais umas quantas vezes e gostei sempre, já não me lembro qual o set que usei na 1 vez que não gostei

Molha primeiro a cara com água morna. Depois aplica o creme de barbear (faz uma espuma mais aguada que a espuma que utilizarias para o barbear normal) e utiliza a máquina normalmente. Vai passando a cabeça da máquina regularmente por água durante o barbear (as cabeças vão ficando "entupidas" com creme de barbear ao longo do processo e é necessário passar por água para manteres a ótima performance de corte).

Depois deixa aqui o feedback.[;)]

Efetivamente faz muita diferença a questão de molhar a cara e aplicar a espuma de seguida. Fico com a pele muito menos seca (óbvio) que fazer a seco. Quando experimentei só com espuma e máquina parecia que ficava com a cara "peganhenta", não gostei da sensação.

Efetivamente faz muita diferença a questão de molhar a cara e aplicar a espuma de seguida. Fico com a pele muito menos seca (óbvio) que fazer a seco. Quando experimentei só com espuma e máquina parecia que ficava com a cara "peganhenta", não gostei da sensação.
É para repetir a experiência? [;)]

Back