Como cortar a barba sem sofrimento

Drogarias de bairro, entretanto um excelente creme barbear - Bonté, um bom bálsamo after shave hidratante - Bonté, esta marca está á venda nos Minipreço e nas lojas Clarel, o creme custa um euro e tal, e o bálsamo cerca de 2€[;)]
Estive a ver e contém Alantoína... É uma coisa rara nos cremes de gama de entrada?

Em relação ao balsamo after shave Bonté, é o melhorzinho que se arranja na gama de entrada?

Não estou a conseguir encontrar em loja física (procurei em algumas grandes superfícies) a Wilkinson safety razor de plástico.

Alguém já a viu numa grande superfície? Se sim, onde?

Estava a fazer umas pesquisas na net e lá apareceu novamente a Casa Guimarães.

Já não diz fechado permanentemente. apr:)

Com as pesquisas, descobri uma casa que parece (tenho que confirmar) vender Wilkinson no Porto.

Chama-se Balada da Sorte e fica na Rua Formosa, 442 - Porto.
Confirmo que na Balada da Sorte tem à venda as safety razors da Wilkinson (a mais barata por 4,5€ e a mais cara por 19,5€).

Drogarias de bairro, entretanto um excelente creme barbear - Bonté, um bom bálsamo after shave hidratante - Bonté, esta marca está á venda nos Minipreço e nas lojas Clarel, o creme custa um euro e tal, e o bálsamo cerca de 2€[;)]

Estive a ver e contém Alantoína... É uma coisa rara nos cremes de gama de entrada?

Em relação ao balsamo after shave Bonté, é o melhorzinho que se arranja na gama de entrada?
Consegui comprar o AFB Bonté hidratante no MiniPreço. Não foi fácil (tive que ir a vários na minha zona para conseguir encontrar um com stock).
Na minha opinião é um AFB bastante competente. O cheiro é forte mas agradável (a minha mulher disse que cheira à homem [:D]).

O preço rondou os 2€ (para o preço é um AFB que todos devem experimentar). Obrigado @Veloce pela dica.[;)]

Quando acabar o stick La Toja, experimento o creme de barbear Bonté. @Veloce achas que o creme de barbear Bonté é melhor que o stick La Toja?

Hoje estive num Continente Modelo (não tem no site do Continente) e vi que eles têm à venda a safety razor da Wilkinson (a mais básica) por 5,99€.

Reparei que o Lidl tem agora um After Shave Bálsamo com 0% de álcool da Cien. Alguém já experimentou? :confused: Se sim, que tal?

Hoje estive num Continente Modelo (não tem no site do Continente) e vi que eles têm à venda a safety razor da Wilkinson (a mais básica) por 5,99€.

Eu comprei uma e acho que as lâminas não cortam nada experimentei com a barba um bocadinho grande tinha que passar varias vezes.
Também é primeira vez que uso uma safety razor.:confused:

comprei no continente umas bic descartáveis flex5, já não fazia a barba com lâmina a quase 1 ano, e apesar de não ser perfeita na primeira passagem como por exemplo uma gilete proglide, foi muito, mas muito menos doloroso fazer a barba. Mesmo a nível de vermelhidão e arritacoes foi muito melhor.

gostei

comprei no continente umas bic descartáveis flex5, já não fazia a barba com lâmina a quase 1 ano, e apesar de não ser perfeita na primeira passagem como por exemplo uma gilete proglide, foi muito, mas muito menos doloroso fazer a barba. Mesmo a nível de vermelhidão e arritacoes foi muito melhor.

gostei
Como é que fazias a barba?

Eu comprei uma e acho que as lâminas não cortam nada experimentei com a barba um bocadinho grande tinha que passar varias vezes.
O @Jogador referiu isso...acho que foi ele se não me engano. Acho que ele sugeriu comprar lâminas Gillette.

Last edited:
Reparei que o Lidl tem agora um After Shave Bálsamo com 0% de álcool da Cien. Alguém já experimentou? :confused: Se sim, que tal?

Eu uso e gosto do mesmo

Provoca algum tipo de ardor (o meu pai não suporta)?

Dei o After Shave Balsamo 0% de alcool da Cien ao meu pai e ele gostou bastante. Diz que não provoca ardor, não tem um cheiro forte (ele detesta) e é rapidamente absorvido pela pele. apr:)

Já experimentas-te mais alguma vez? Que tal?

After shave sem álcool, vinho sem álcool, cerveja sem álcool = p@neleirices.[:D]

E a maior de todas é quando é "sem Alcool e com aloe vera "[:D]

E faço a barca a seco, não uso produto nenhum, uma maquina da philips com fio a e seco, e tá optimo! sem sofrimento nem paneleirices

Já está à venda em Portugal a King C. Gillette:

https://gillette.pt/pt-pt/kingcgillette/double-edge-razor

12551969-8654768335257946.jpg

12551969-5814768335322179.jpg

07702018545186_C1N1_EMEA.png

Last edited:

Já o Cid cantava "cheirinho a alantoína e pó de arroz, romântico mas não trôpego"...
Népias. O bom creme da barba é o sabonete, o bom after shave é água fria da torneira. Só quando faço algum micro corte é que molho a pontinha do dedo em álcool e ponho uma gotinha.

O bom creme da barba é o sabonete, o bom after shave é água fria da torneira.

E o bom gel de duche é o sabão azul e branco[8b][8b], e o bom depilador é a soda cáustica.[8b][8b] Se soubesses minimamente o que estás a dizer, não fazias estas figuras. O sabonete é das piores coisas que se podem usar na face, pois além de secar excessivamente a pele, contém químicos altamente indesejáveis. A água fria não combate as bactérias causadoras da irritação pós barbear. Quando cresceres e começares a ter barba vais perceber[:D]

Back