Ontem tive um momento, "não negues à partida uma ciência que desconheces". Aproveito e deixo já aqui o meu agradecimento ao Veloce por tudo.
Graças ao Veloce (ver uns posts atrás ele a referir uma máquina slant plástica made in Germany), experimentei este fim de semana, uma máquina slant plástica made in Germany. Quem olha para aquela máquina e para a Wilkinson (a baratinha), a Wilkinson parece premium (comecem a pensar), por isso as expectativas eram baixas. Como sou algo determinado para atingir certos resultados (neste caso um barbear confortável e sem irritação), preparei tudo e lá a resolvi experimentar.
Coloquei as duas máquinas lado a lado, a Wilkinson com uma lâmina King C Gillette (a lâmina que eu me tinha dado melhor com aquela máquina) e a máquina slant plástica com uma lâmina Rapira. Olhei para as duas máquinas e fui em frente para a dupla Alemã - Russa. Comecei na face com todo o cuidado, quase sem força e tenho a dizer que simplesmente não senti a lâmina. [br

] Mais umas passagens na face com a slant e toca a comparar com a dupla Wilkinson - King C. Gillette. A diferença está no sentir da lâmina (quando comparado com a slant, eu com a Wilkinson sinto as passagens) e na capacidade da slant quase retirar todo o pelo (sem esforço nenhum) de uma só passagem. Para tirar teimas, ainda cheguei a colocar a Rapira na Wilkinson (pensei que a magia estava na lâmina) e mesmo assim continuava a sentir a passagem da lâmina (quando comparado com a slant). Troquei novamente a Rapira para a slant e acabei o barbear com esta dupla.
Resultado, nenhum corte e na parte do pescoço foi bem mais agradável, visto que numa passagem a slant retira quase todo o pelo.
Onde achei que a Wilkinson tem alguma vantagem, é na zona debaixo do nariz, mas ao virarmos a cabeça da slant (conforme o local debaixo do nariz) temos exactamente os mesmos resultados. Nada de muito relevante.
Entusiasmado com o resultado da cara, decidi rapar a cabeça com a dupla Alemã - Russa.[

] Rapar a cabeça com esta máquina é mesmo muito confortável. Muito, muito eficiente. Uma passagem (quase sem força) e lá se vai quase todo o pelo.
Aconselho a todos o investimento numa slant assim. Não vai virar cabeças com o aspecto dela, mas é muito eficiente.apr
Mais uma vez, obrigado Veloce por tudo.[

]