Como cortar a barba sem sofrimento

É boa para iniciantes, é bastante permissiva no barbear
Se é para começar aconselho, mas se quiseres gastar menos € tens a Wilkinson clássic que deve ficar a metade do preço mas o barbear é mais apurado
Se vais começar a King é mais indicada e mais bonita também
Atenção as lâminas escolhe uma boa, Gillette platinum, feather, ou até mesmo as novas King da Gillette são boas mas são caras
Pincel e creme ou sabão de barbear

Não uses gel, usa creme ou sabão de barbear tenta comprar o proraso ou até com Nívea, Palmolive ou denim na minha opinião ficas melhor servido do que com o gel
Sim vou começar.

Como escolher lâminas?

Vi as da King c razor a 5€, 5 lâminas.

Sim vou começar.

Como escolher lâminas?

Nas lâminas não há uma regra, eu posso gostar mais da A e tu da B
O ideal é comprar um pack de várias marcas e experimentar até encontrares a tal, no eBay é comum haver e já há varias lojas que o fazem também
Essas King na minha opinião são boas mas o preço é caro, eu por exemplo não sou fã das bic que são as mais comuns nos hipermercados

Nas lâminas não há uma regra, eu posso gostar mais da A e tu da B
O ideal é comprar um pack de várias marcas e experimentar até encontrares a tal, no eBay é comum haver e já há varias lojas que o fazem também
Essas King na minha opinião são boas mas o preço é caro, eu por exemplo não sou fã das bic que são as mais comuns nos hipermercados

7252493_2.jpg

Refiro-me a esta. 14€ no Jumbo. (não sei se estávamos a falar do mesmo)

Amanhã vou lá comprar, para experimentar.

Quando fui ao Mercadona vi o seguinte:

153058d1612605129-como-cortar-barba-sem-sofrimento-wilkinson-sword-badger-brush.jpg

View attachment 153058

Estes pinceis da Wilkinson são de texugo. Até a cor do pelo é diferente.

São diferentes dos que aparecem na página da própria Wilkinson.

Vintage Shaving Brush | Order Online | Wilkinson Sword UK

wilkinson-sword-premium-collection-pincel-para-barbear___3.jpg

Não postei logo aqui a foto, porque queria ter a certeza. Alguém já os experimentou?

Tenho um destes que comprei na Notino há uns meses por €8,30. Não tenho razão de queixa. Uso gel que coloco no pincel e de facto faz muito mais espuma do que o anterior que tinha.
O pincel Wilkinson de Texugo, ou o pincel Wilkinson "normal"?
Sim vou começar.

Como escolher lâminas?

A máquina King C Gillette já trás 5 lâminas e assim já experimentas umas. Não gastes todas, porque a tua técnica vai evoluindo e podes não gostar atualmente, mas depois com o aperfeiçoar da tua técnica pode ser que tu gostes.

Como o Jogador referiu, o melhor é comprares um pack para tu experimentares.

Olha aqui packs de lâminas com portes baratos:

https://www.razorbladesclub.com/double-edge-sampler/

Vocês são um espectáculo !

Amanhã vou buscar e ver essas lâminas.
Ainda bem que o @joseamrib falou e com toda a razão eu já não me lembrava, a razor já trás lâminas
Tens pincel e creme? Não apliques demasiada pressão na razor mesmo ela sendo permissiva vai com calma, as primeiras passagens tem atenção ao ângulo de ataque pois faz a diferença
Nem de propósito hoje o barbear foi com creme lavanda, razor e lâmina King da Gillette.
Impecável nada de cortes nem burn, irritação zero também

Ainda bem que o @joseamrib falou e com toda a razão eu já não me lembrava, a razor já trás lâminas
Tens pincel e creme? Não apliques demasiada pressão na razor mesmo ela sendo permissiva vai com calma, as primeiras passagens tem atenção ao ângulo de ataque pois faz a diferença
Nem de propósito hoje o barbear foi com creme lavanda, razor e lâmina King da Gillette.
Impecável nada de cortes nem burn, irritação zero também
Vou amanhã comprar juntamente com a Razor. Pincel e creme barbear

Vou amanhã comprar juntamente com a Razor. Pincel e creme barbear
No Auchan também?
Edit: se sim não deves ter muita escolha numa coisa e noutra, o pincel terá de ser o que houver e o creme deves ter de escolher 1 de 3 habituais
A minha ordem de preferência dos 3 é Nívea, denim, Palmolive
Mas a decisão é tua, como disse não há propriamente uma regra varia muito de homem para homem

Last edited:
Alguém sabe se as lâminas da Merkur são rebranding ou fabrico próprio? Comprei uma caixa para a máquina e veio com um pack de lâminas, gostei bastante delas.

No Auchan também?
Edit: se sim não deves ter muita escolha numa coisa e noutra, o pincel terá de ser o que houver e o creme deves ter de escolher 1 de 3 habituais
Mas a decisão é tua, como disse não há propriamente uma regra varia muito de homem para homem
Creme não sei se a proraso tem, pois percebo muito pouco disto, mas na minha breve incursão pelo barbear clássico (há uns 4 anos), comprei sabão para a barba proraso no Auchan, creio q ainda devem vender produtos dessa marca, mas sem certeza.

No Auchan também?
Isso já não sei se compensa no Auchan.

Da última vez que vi, tinham alguma escolha. A minha dúvida seria entre Palmolive e Nivea.

Creme não sei se a proraso tem, pois percebo muito pouco disto, mas na minha breve incursão pelo barbear clássico (há uns 4 anos), comprei sabão para a barba proraso no Auchan, creio q ainda devem vender produtos dessa marca, mas sem certeza.

Isso já não sei se compensa no Auchan.

Da última vez que vi, tinham alguma escolha. A minha dúvida seria entre Palmolive e Nivea.
O Auchan de Gondomar não tem produtos Proraso. E os pinceis que lá têm são mesmo de aspeto manhoso. Ontem também reparei que a máquina King C Gillette estava esgotada.

Já foste às compras? Qual foi o creme escolhido?

O Auchan de Gondomar não tem produtos Proraso. E os pinceis que lá têm são mesmo de aspeto manhoso. Ontem também reparei que a máquina King C Gillette estava esgotada.

Já foste às compras? Qual foi o creme escolhido?

Já a comprei.

E comprei espuma :

nivea-men-espuma-de-barbear-250ml-48.jpg

E também comprei Nivea Balsamo para após barba.

Agora é ir experimentando até acertar no creme e no after.

P.s: Também trouxe Palmolive barbear.

Já a comprei.

E comprei espuma :

nivea-men-espuma-de-barbear-250ml-48.jpg

E também comprei Nivea Balsamo para após barba.

Agora é ir experimentando até acertar no creme e no after.

P.s: Também trouxe Palmolive barbear.
Bem.... Se te meteste numa razor e foste comprar espuma..... Já vais levar na cabeça.

Não creio q seja algo q os apreciadores do barbear clássico apreciem.

Espuma é a pior compra possível[:vm)][:vm)][:vm)]Além de ter cheiro a hospital, seca imenso a pele, devolve lá isso e compra creme ou sabão

Last edited:
Back