Então não sei de que falas, nunca usei nem vi usarCera e pomada são coisas diferentes. Cera, não sou fã.
Nunca usei, nem conhecia, mas a pesquisar encontrei o seguinte (o último diz lna descrição que tem fibras inteligentes...):Pedindo desculpa pelo off tópico, mas penso não haver tópico sobre isso e penso que não justificará abrir das que se enquadra nos produtos masculinos.
Quase sempre usei gel no cabelo, mas depois de falar com alguns barbeiros e experimentar as pomadas, optei por começar a usar este tipo de produtos. No entanto, são caros como tudo.
Venho me safando com encomendas no eBay de uma marca chamada Suavecito.
Dado que gosto de estilizar o cabelo e como tenho cabelo muito fino, gosto do efeito molhado.
Alguém costuma usar do género? Queria ver se encontrava algo que fosse acessível, já sei que não será a preço eBay, dado que tenho encomendado 3/,4 embalagens a valor de cerca de 4,5€ cada.
Vocês usam 1 lâmina por dia ou 1 lado da lamina?
Sempre tive barba e tão cedo não a tenciono desfazer, aparo a 5mm e corto a parte de baixo +/- na linha do maxilar. No entanto, devido à irritação, só a corto 1x por semana, meto creme nos 2/3 dias seguintes enquanto o pelo está curto (a minha barba cresce devagarinho).
Uso Gillette Fusion ou as do lidl, normalmente as lâminas duram 1 mês (4 utilizações) antes da irritação passar do aceitável.
Se por algum motivo quiser fazê-la todos os dias ou dia sim dia não, será que as safety razor são melhores?
As duas últimas parecem interessantes. A primeira é gel. Bem mais prejudicial ao cabelo do que as pomadas, pelo menos, segundo as informações que os barbeiros vão passando. A vantagem das pomadas é que, por exemplo, podem despentear o cabelo e voltar a estilizar, uma vez que não fazem aquela fixação tipo "palha" como faz o gel.
As que mais vejo nos barbeiros e algumas das que já usei:
https://www.lojashampoo.pt/Reuzel-B...NGIw7HLfGy_XyC1lvLJVRjzTuf9oqmgsaAgccEALw_wcB
https://www.lojashampoo.pt/uppercut...sITbHOnJo99ue9_Nm07PQ5WmpwaKAbuIaAg7qEALw_wcB
E esta é a que uso actualmente, que é a única que consigo adquirir a bom preço n eBay:
https://www.salontotal.pt/produto/s...Yo9k2pMQpY96nT9Zk0oSWPLLwT6obr1YaArHaEALw_wcB
O problema com o eBay, esta nova limitação das entregas, não sei se vai afectar as mesmas e, sobretudo, depois da encomenda, poder estar à espera 2 ou 3 meses pela encomenda.
Em relação à primeira pergunta, o PSoares já respondeu.Vocês usam 1 lâmina por dia ou 1 lado da lamina?
Sempre tive barba e tão cedo não a tenciono desfazer, aparo a 5mm e corto a parte de baixo +/- na linha do maxilar. No entanto, devido à irritação, só a corto 1x por semana, meto creme nos 2/3 dias seguintes enquanto o pelo está curto (a minha barba cresce devagarinho).
Uso Gillette Fusion ou as do lidl, normalmente as lâminas duram 1 mês (4 utilizações) antes da irritação passar do aceitável.
Se por algum motivo quiser fazê-la todos os dias ou dia sim dia não, será que as safety razor são melhores?
Usem isto e nunca mais querem outra coisa...
![]()
Vade retro Satanás [:vm)]