Como cortar a barba sem sofrimento

Estás a falar de cera para o cabelo?
Se sim já comprei no Lidl da marca deles e gostei mas penso que não há sempre e também já comprei no continente e tenho ideia que anda a volta dos 5€

Suavecito, Uppercut, Reuzel, Johnie Black... Há outras, mas de cabeça são as marcas de que me recordo.

Só que enquanto um boião de cera anda dentro dos 5€, estes andam entre os 15/20€ e por vezes, bem mais e estava a ver se encontraria alguém que soubesse de alguma loja que fizesse isto a melhores preços.

Pedindo desculpa pelo off tópico, mas penso não haver tópico sobre isso e penso que não justificará abrir das que se enquadra nos produtos masculinos.

Quase sempre usei gel no cabelo, mas depois de falar com alguns barbeiros e experimentar as pomadas, optei por começar a usar este tipo de produtos. No entanto, são caros como tudo.
Venho me safando com encomendas no eBay de uma marca chamada Suavecito.

Dado que gosto de estilizar o cabelo e como tenho cabelo muito fino, gosto do efeito molhado.

Alguém costuma usar do género? Queria ver se encontrava algo que fosse acessível, já sei que não será a preço eBay, dado que tenho encomendado 3/,4 embalagens a valor de cerca de 4,5€ cada.
Nunca usei, nem conhecia, mas a pesquisar encontrei o seguinte (o último diz lna descrição que tem fibras inteligentes...):

Bheysé Gel Gold Pomade Time 100ml | Stilcoup

Renee Blanche Pasta Filante 150ml | PREÇO FANTASTICO (stilcoup.com)

Pomada de Osmo Hold Nível 4 100ml | Cera e Pomada Cabelo | stilcoup

Tecni.art Web Pasta Profissional 150ml | PREÇO FANTASTICO (stilcoup.com)

As duas últimas parecem interessantes. A primeira é gel. Bem mais prejudicial ao cabelo do que as pomadas, pelo menos, segundo as informações que os barbeiros vão passando. A vantagem das pomadas é que, por exemplo, podem despentear o cabelo e voltar a estilizar, uma vez que não fazem aquela fixação tipo "palha" como faz o gel.

As que mais vejo nos barbeiros e algumas das que já usei:

https://www.lojashampoo.pt/Reuzel-B...NGIw7HLfGy_XyC1lvLJVRjzTuf9oqmgsaAgccEALw_wcB

https://www.lojashampoo.pt/uppercut...sITbHOnJo99ue9_Nm07PQ5WmpwaKAbuIaAg7qEALw_wcB

E esta é a que uso actualmente, que é a única que consigo adquirir a bom preço n eBay:

https://www.salontotal.pt/produto/s...Yo9k2pMQpY96nT9Zk0oSWPLLwT6obr1YaArHaEALw_wcB

O problema com o eBay, esta nova limitação das entregas, não sei se vai afectar as mesmas e, sobretudo, depois da encomenda, poder estar à espera 2 ou 3 meses pela encomenda.

Ontem experimentei as Astra Platinum foram as melhores lâminas que experimentei até agora e tive menos cortes,agora falta experimentar as Rapira e as Perma Sharp e as Voshkod que foi oferta do vendedor.

Vocês usam 1 lâmina por dia ou 1 lado da lamina?

Sempre tive barba e tão cedo não a tenciono desfazer, aparo a 5mm e corto a parte de baixo +/- na linha do maxilar. No entanto, devido à irritação, só a corto 1x por semana, meto creme nos 2/3 dias seguintes enquanto o pelo está curto (a minha barba cresce devagarinho).

Uso Gillette Fusion ou as do lidl, normalmente as lâminas duram 1 mês (4 utilizações) antes da irritação passar do aceitável.

Se por algum motivo quiser fazê-la todos os dias ou dia sim dia não, será que as safety razor são melhores?

Sempre tive barba e tão cedo não a tenciono desfazer, aparo a 5mm e corto a parte de baixo +/- na linha do maxilar. No entanto, devido à irritação, só a corto 1x por semana, meto creme nos 2/3 dias seguintes enquanto o pelo está curto (a minha barba cresce devagarinho).

Uso Gillette Fusion ou as do lidl, normalmente as lâminas duram 1 mês (4 utilizações) antes da irritação passar do aceitável.

Se por algum motivo quiser fazê-la todos os dias ou dia sim dia não, será que as safety razor são melhores?

Depende.... e vai de cada um.

Se cortar a barba diáriamente,uma lâmina dá para 4/ 5 vezes.

Se cortar duas vezes por semana em geral não passo das 3 vezes.

Nunca faço atenção ao lado da lâmina.

Com uma máquina tradicional DE,ou uma navalha e um bom sabão de barbear essa irritação desaparece,ou é bastante atenuada.

Tenho feito a barba todos os dias, com um SR Mühle R106,lâminas Feather e Personna Platinium,com sabão de barbear Proraso Verde (Mentol & Eucalipto),nada a dizer.

As duas últimas parecem interessantes. A primeira é gel. Bem mais prejudicial ao cabelo do que as pomadas, pelo menos, segundo as informações que os barbeiros vão passando. A vantagem das pomadas é que, por exemplo, podem despentear o cabelo e voltar a estilizar, uma vez que não fazem aquela fixação tipo "palha" como faz o gel.

As que mais vejo nos barbeiros e algumas das que já usei:

https://www.lojashampoo.pt/Reuzel-B...NGIw7HLfGy_XyC1lvLJVRjzTuf9oqmgsaAgccEALw_wcB

https://www.lojashampoo.pt/uppercut...sITbHOnJo99ue9_Nm07PQ5WmpwaKAbuIaAg7qEALw_wcB

E esta é a que uso actualmente, que é a única que consigo adquirir a bom preço n eBay:

https://www.salontotal.pt/produto/s...Yo9k2pMQpY96nT9Zk0oSWPLLwT6obr1YaArHaEALw_wcB

O problema com o eBay, esta nova limitação das entregas, não sei se vai afectar as mesmas e, sobretudo, depois da encomenda, poder estar à espera 2 ou 3 meses pela encomenda.

Já usei Tabac hair cream e penso que enquadra no que procuras

30595_2483718.jpg

O único vídeo de review que encontrei

[video=youtube;VuO-cuk0Ytg]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=VuO-cuk0Ytg&ab_channel=TheSquintyShow[/video]

Mais um feedback, desta vez em relação ao sabonete com glicerina.

Experimentei 3 (como uso sabonete para lavar as mãos e cara, acabo com os sabonetes num instante e vou experimentando) sabonetes de glicerina e muito sinceramente, os resultados como pre shave com os 2 primeiros (Cien/Lidl e Palmolive) foram desanimadores. Simplesmente não sentia diferença quando os usava como pre shave. Fui ver a lista de ingredientes destes dois sabonetes com glicerina e a glicerina aparece na lista como 4º-5º ingrediente (pouca quantidade presumo).

Numa visita ao Mercadona, encontrei o seguinte sabonete de glicerina por 0,80€.

Captura%20de%20pantalla%202019-07-11%20a%20las%207.22.58.jpg

Fui ver a lista de ingredientes e a glicerina aparece em 2º lugar (mais quantidade presumo). Como estava a precisar, lá trouxe o sabonete. Reparei logo nas primeiras utilizações do sabonete, que as mãos ficavam mais macias... pensei para os meus botões, este promete. Com este sabonete já sinto diferença a usar como pre shave, noto que os pelos ficam mais macios e a lâmina escorrega melhor.

É uma diferença abismal? Não, mas noto bem a diferença nos pelos do bigode, que são mais duros (no meu caso) e com este pre shave ficam macios.

Mais uma pequena melhoria ao meu barbear.apr:)

Last edited:

Em relação à primeira pergunta, o PSoares já respondeu.

Se as safety razors são melhores, sim são.

Eu também usava as Gillette Fusion (acho que usei todas as lâminas Gillette Fusion, incluindo as novas SkinGuard) e desde que vi a "luz", não quero outra coisa. É uma experiência bem mais agradável e bem mais eficiente.

Para mim, neste momento, é um acto de prazer desfazer a barba (eu também rapo o cabelo).

Se me perguntas, se é necessário ter mais cuidado? Sim é (ao principio, durante a curva de aprendizagem). Mas ao fim de meia dúzia de barbas, já fazes aquilo com a mesma velocidade com que tu fazes com a Fusion.

Fica aqui um video recente, a comparar uma Gillette Fusion com uma King C Gillette:

Last edited:
Agora a sério, três lâminas a arranhar a pele não augura nada de bom. Para mim era irritação certa.

Back