Como cortar a barba sem sofrimento

Não sabia que as lâminas da muhle são personna.

Essas GSB é que tenho de encomendar. Onde moro os hipermercados não têm lâminas nenhumas... uma tristeza.

Hoje experimentei então a r41 com uma lãmina muhle.

Que posso dizer? Duas passagens WTG e um ou outro retoque ATG ou XTG (em dois ou três sitios perto do queixo).

Ficou um barbear perfeito perfeito. Uma suavidade incrível. Até a minha mulher comentou.

Coloquei o alumen e praticamente não regiu na cara toda.

Estou absolutamente siderado.

De referir que tive muuuito cuidado e sempre muito atento ao ângulo.

Por mero acaso, fui a uma feira daquelas á moda antiga e comprei um pincel da semogue (acho que é o 1250) e umas caixas de lâminas.

Uma Gillete Platinum (St. Petersburgo), uma Bic Chrome Platinum (Grécia) e uma Laser Super Platinum (India).

As duas primeiras acho que são boas, a última tem críticas um pouco fracas.

Penso que A Gillete Platinum é parecida com a Gillete Silver Blue acima recomendada. Depois de experimentar logo direi o que achei.

Mas o essencial de todo este texto é referir que a qualidade do barbear com a r41 é absolutamente deslumbrante. Estou extasiado.

Um dia tens que experimentar uma slant.

As Gillette Platinum sim,são muito paracidas com as Silver Blue,mas duram menos e menos suaves dos que as SB,embora também suaves.

As Bic nunca gostei delas,mas cada pessoa é diferente,posso não gosrar e tu adorares.

Nada como fazer umas experiências pessoais e testar o que há no mercado,a escolha é giganteca.

Compra online as lâminas.

Já li sobre as slant, mas neste momento estou mesmo enamorado com a r41, tanto que já nem sei se voltarei a usar a r89!

Comprei estas lâminas porque estavam ali mesmo à mão e tirando as gilettes foram muito baratas. Vão servir para experimentar coisas diferentes.

Hei-de comprar online essas GSB. E talvez umas Astras SP que também são bem faladas. Mas já tenho tanta lâmina que enfim... dá para os próximos anos!

Experimentei fazer dois dias seguidos com a r41 ou seja, hoje voltei a fazer.

Ficou um barbear espectacular, e pese embora um pontinho vermelho no queixo, a cara não ficou nada "agredida" por fazer dois dias seguidos.

Quando usava a r89 com as feathers o ardor estava sempre presente. Esta conjugação para o meu rosto é muito mais suave.

Experimenta lâminas Gillette Silver Blue e depois diz qualquer coisa.

Experimentei a Gillette Platinum e de facto corta muito bem e é muito suave.

Gostei bastante do processo e do resultado.

Acho que de caras vou encomendar 100 dessas GSB.

Boa dica! Obrigado!

Máquina: Muhle R89
Lâmina: Astra SP
Pincel: Semogue SOC Mistura Butterscotch
Sabão: Westman Shaving Bruji SE Oud & Vanilla
Pós-shave: Thayers Witch Hazel + Nivea Sensitive Cool ASL + Westman Shaving Bruji SE ASB​

Como fazes com a R89?

3 passagens? A favor, perpendicular e contra o pelo?

Ficas com um barbear bem aparadinho?

Como fazes com a R89?

3 passagens? A favor, perpendicular e contra o pelo?

Ficas com um barbear bem aparadinho?

Dependendo da lâmina faço 2 ou 3 passagens, mas em nenhuma delas faço contra o pêlo. Tenho pele relativamente sensível e o contra pelo deixa-me sempre com mazelas.
Prefiro fazer 2 ou 3 passagens (WTG + XTG / WTG + XTG + XTG ao contrário), e barbear-me todos os dias. Acabo por desfrutar mais, com menos irritação.
Estas Astras verdinhas são excelentes e ridiculamente baratas. Na Muhle R89 normalmente preciso de 3 passagens, mas com a Progress a 3.5, com 2 passagens limpo tudinho!

Vocês conseguem com duas passagens, mas eu não. Ou melhor, consigo mas só com a R41, com a R89 não consigo.

Mas pode ter a ver com a minha inexperiência, só comecei há pouco mais de um mês.

Um destes dias tento voltar à R89 e verificar se já consigo um melhor resultado.

Após 5 belas utilizações de uma lâmina Gillette Platinum, estreei-me com uma lâmina Feather.

Usei dois dias seguidos (hoje será o 3º) e apesar de ter gostado do resultado final, e a combinação me deixar a cara perfeitamente barbeada (com um outro toque/corte) parece que estou a formar uma opinião negativa em relação às lâminas Feather.

É que sinto que após o barbear a pele parece ficar com um ligeiro ardor em todo o rosto.

Talvez a lâmina seja agressiva de mais para o meu tipo de pele.

Após 5 belas utilizações de uma lâmina Gillette Platinum, estreei-me com uma lâmina Feather.

Usei dois dias seguidos (hoje será o 3º) e apesar de ter gostado do resultado final, e a combinação me deixar a cara perfeitamente barbeada (com um outro toque/corte) parece que estou a formar uma opinião negativa em relação às lâminas Feather.

É que sinto que após o barbear a pele parece ficar com um ligeiro ardor em todo o rosto.

Talvez a lâmina seja agressiva de mais para o meu tipo de pele.

Com que máquina é que estás a usar as Feather? As Feather requerem algum hábito...Quando comecei no Barbear Clássico também arrisquei a usar as Feather e dei-me muito mal.
Sou da opinião que esse tipo de lâmina deve ser usada com uma máquina de pente fechado e mais permissiva, pois é uma lâmina extremamente afiada.

Com que máquina é que estás a usar as Feather? As Feather requerem algum hábito...Quando comecei no Barbear Clássico também arrisquei a usar as Feather e dei-me muito mal.
Sou da opinião que esse tipo de lâmina deve ser usada com uma máquina de pente fechado e mais permissiva, pois é uma lâmina extremamente afiada.

Com a R41.
Com esta faço duas passagens e a barba fica impecável. Mas como disse sinto um pouco ardor.

Com a R89 precisava de 3 passagens e sentia a cara a arder um pouco na mesma.

Também me parece uma lâmina excessivamente agressiva.

Com a R41.
Com esta faço duas passagens e a barba fica impecável. Mas como disse sinto um pouco ardor.

Com a R89 precisava de 3 passagens e sentia a cara a arder um pouco na mesma.

Também me parece uma lâmina excessivamente agressiva.

Só consegui usar a R41 2x consecutivas, e na 2ª tentativa, ao 3º dia, falhou...Nunca mais lhe peguei, e já passaram uns valentes meses! Tenho a máquina porque é icónica e um clássico, mas para uso diário é demasiado para mim.

A beleza do BC é que há tanta oferta e tanta variedade de gostos, que acima de tudo o que pesa são as preferência de cada um...

Durante meses achei as Astras Verdes horríveis, e em sentido contrário estavam as Gillette Platinum, Nacet e 7O'Clock Super Platinum (pretas), mas hoje em dia, dou-me lindamente com as Astras e até saco mais uso de uma Astra, que é uma lâmina ridiculamente barata.
E mesmo com a Astra, faço 2 ou 3 passagens na cara (dependendo de como queira o resultado final) e 2 no pescoço. Sai sempre bem, ao ponto de nem usar pedra de alúmen.
Aliás, o meu uso de pedra alúmen fica praticamente restrito à melhoria de grip com as mãos molhadas para espumar na cara, já que nas minhas máquinas tenho sempre cabos com bom grip.

Back