Com a R41.
Com esta faço duas passagens e a barba fica impecável. Mas como disse sinto um pouco ardor.
Com a R89 precisava de 3 passagens e sentia a cara a arder um pouco na mesma.
Também me parece uma lâmina excessivamente agressiva.
Só consegui usar a R41 2x consecutivas, e na 2ª tentativa, ao 3º dia, falhou...Nunca mais lhe peguei, e já passaram uns valentes meses! Tenho a máquina porque é icónica e um clássico, mas para uso diário é demasiado para mim.
A beleza do BC é que há tanta oferta e tanta variedade de gostos, que acima de tudo o que pesa são as preferência de cada um...
Durante meses achei as Astras Verdes horríveis, e em sentido contrário estavam as Gillette Platinum, Nacet e 7O'Clock Super Platinum (pretas), mas hoje em dia, dou-me lindamente com as Astras e até saco mais uso de uma Astra, que é uma lâmina ridiculamente barata.
E mesmo com a Astra, faço 2 ou 3 passagens na cara (dependendo de como queira o resultado final) e 2 no pescoço. Sai sempre bem, ao ponto de nem usar pedra de alúmen.
Aliás, o meu uso de pedra alúmen fica praticamente restrito à melhoria de grip com as mãos molhadas para espumar na cara, já que nas minhas máquinas tenho sempre cabos com bom grip.