Como cortar a barba sem sofrimento

Que paneleirice que para aqui vai. [:D] Tantos produtos e opções, isso é coisa de gaja. [:D]

Eu não tenho uma barba fácil, e além disso também rapo o cabelo, e apenas uso dois produtos. Um gel de barbear dos mais caros, e umas lâminas gillete das mais caras, daquelas que curvam, que têm lubrificante na própria gillete, e que têm 5 lâminas.
Nem sequer uso after shave, porque sou alérgico a cheiros fortes. Mas o lubrificante das gilletes e o gel de barbear são suficientes para me deixar a pele em condições. Com menos do que isto fico com a pele toda lixada e com cortes. Não fica barato, mesmo usando produtos descartáveis de supermercado, mas faço a barba e cabeça rapidinho e sem cortes nem irritações.

Que paneleirice que para aqui vai. [:D] Tantos produtos e opções, isso é coisa de gaja. [:D]

Eu não tenho uma barba fácil, e além disso também rapo o cabelo, e apenas uso dois produtos. Um gel de barbear dos mais caros, e umas lâminas gillete das mais caras, daquelas que curvam, que têm lubrificante na própria gillete, e que têm 5 lâminas.
Nem sequer uso after shave, porque sou alérgico a cheiros fortes. Mas o lubrificante das gilletes e o gel de barbear são suficientes para me deixar a pele em condições. Com menos do que isto fico com a pele toda lixada e com cortes. Não fica barato, mesmo usando produtos descartáveis de supermercado, mas faço a barba e cabeça rapidinho e sem cortes nem irritações.

Que matarruanice que para aqui vai[:D] sugiro que no teu caso uses sabão macaco e uma foice[:D]

eu acabei com isto tudo, tantos anos a fazer de gilete fartei-me, agora é maquina braun series 9, e comprei tb uma aparadora que corta a 0.3mm, quando esta ha mais de 3 dias a braun ja nao lhe pega e uso a aparadora...

fazer nunca me irritou, o pior é depois

eu acabei com isto tudo, tantos anos a fazer de gilete fartei-me, agora é maquina braun series 9, e comprei tb uma aparadora que corta a 0.3mm, quando esta ha mais de 3 dias a braun ja nao lhe pega e uso a aparadora...

fazer nunca me irritou, o pior é depois
Qual é o creme de barbear que utilizas quando fazes com a Braun?

Em relação à segunda parte, supostamente a skinguard existe para evitar esses problemas.

Qual é o creme de barbear que utilizas quando fazes com a Braun?

Em relação à segunda parte, supostamente a skinguard existe para evitar esses problemas.

Com a braun nao uso nada

A segunda parte é com gillete e ja experimentei varios

Esqueçam tudo o resto. Nada bate uma safety razor com uma boa lâmina.

Por incrível que pareça, é a melhor solução e também a mais económica.

Uma dica: na primeira compra, escolham uma safety razor com cabo longo e não inventem muito nas lâminas. Há muita variedade, mas a maior parte não vale um corno... Aconselho Gillette, Astra ou Feather.

Ui, isso já são paneleirices a mais, pra homem que é homem àgua e sabão ou sabonete chega e sobra. Lâminas descartáveis, e nada de deitar fora, podem durar anos bem mantidinhas. É só raspá-lo no forro de umas calças de ganga vestidas do avesso, umas 50, 100 ou 200 X, depois deitar uns pozinhos de bicarbonato de sódio, umas gotinhas de vinagre em cima pra borbulhar, e está feito. Limpinhas, desinfectadas, afiadinhas e a cortar, é só passar por água. Molhar a cara com água, esfregar sabão e escanhoar. Não é bem bem o mesmo que novo, mas serve perfeitamente.
Jogo mínimo. Porque o mínimo já custa gravete.

Esqueçam tudo o resto. Nada bate uma safety razor com uma boa lâmina.

Por incrível que pareça, é a melhor solução e também a mais económica.

Uma dica: na primeira compra, escolham uma safety razor com cabo longo e não inventem muito nas lâminas. Há muita variedade, mas a maior parte não vale um corno... Aconselho Gillette, Astra ou Feather.

Já andei a apreçar isso no ebay, querem quase 5 euros por aquilo. Prefiro ir afiando as minhas descartáveis que já comprei há mais de 3 anos.

Com a braun nao uso nada

A segunda parte é com gillete e ja experimentei varios
Se a tua máquina permitir (máquina wet&dry), experimenta com um creme de barbear. A experiência é bem melhor.[;)]

Last edited:
Back