Se calhar já falaram por aqui, mas um colega disse-me que o bálsamo 444 é excelente após barbear.
Ainda por cima é português.
![]()
Onde posso comprar disto?
Só uso essas.
Como já foi dito anteriormente esse sabonete da fotografia não serve e para mim em vez do de glicerina mais vale usar azeite como pré shave, sim também existe óleo para fazer a barba ou para se usar como pré shave mas se for Diy é muito fácil de fazer como por exemplo: azeite com óleo de castor(e podes também acrescentar óleo de jojoba/óleo de semente de uva/etc) se não gostares do cheiro podes acrescentar um pouco de óleo essencial ao teu gosto, ou então comprar um Nuagé que é barato e para ver se resulta seja Diy ou este da Nuagé fica barato.
Também existe pré shaves em creme e baratos como por exemplo os Proraso.
Também não sou profissional na área mas tenho é muitos anos de uso e experiência com muito destes materiais []
A "maquineta" que tenho usado mais é um mix de 3, uma mistura de 3 partes (top cap de uma, baseplate de outra e cabo de outra) e cada uma de sua nação e marca mas que resulta bem com o meu tipo de barba e pele.
Onde comprar o Nuagé em Portugal?
Sempre comprei online.Só pela net é que se arranja?
Obrigado pela partilha. aprJá alguma vez experimentas-te o stick La Toja? Se sim, que tal a diferença para esse?
Entretanto encontrei umas imagens do After Shave Balsamo sensitive Deliplus 0% de álcool que se vende no Mercadona (gostei do doseador).
Veleiro ainda existe?A única maneira de começares a perceber do assunto é ignorares a net e iniciares de vez a nobre arte do barbear clássico, o que é bom para os outros pode não ser para ti. experimenta, experimenta e experimenta. Tens bons cremes aqui pelo burgo i.e: veleiro, musgo real, lavanda, gibbs etc.etc. Para teres uma ideia, comprei dezenas de safety razors, algumas bem caras, baseado em opiniões da net, de há cinco anos para cá estou a usar uma maquineta slant de plástico alemã que me custou 3 €, é a que melhor se adaptou à minha pele e ao meu tipo de barba.[]
Experimentei ontem e posso dizer que gostei, mas notei que tenho de praticar mais para aquilo ficar perfeito.
Não me cortei apr, mas demorei imenso tempo para desfazer a barba (acho que nunca demorei tanto tempo como ontem), porque estava cheio de cuidado com os "ângulos de ataque" da lâmina, mas no geral acho que correu bem (não fiquei com marcas na cara [
]).
A parte da cara até foi relativamente fácil, mas o pescoço...[8b] notei algumas vezes que parecia que estava a espetar o canto da lâmina na pele. Ainda olhei umas poucas de vezes para a lâmina para tentar perceber se estava bem alinhada, ou se já estava danificada... Tenho mesmo de praticar. Desta vez utilizei as lâminas Gillette King C Gillette, mas para a próxima vez vou utilizar as lâminas Wilkinson para experimentar.
Quantas barbas (+- é apenas para ter uma noção do normal) vocês conseguem desfazer com uma lâmina destas.
Em Portugal não sei, eu comprei em Espanha na loja Primor
https://www.primor.eu/nuage/52004-aceite-de-afeitado.html
(Não sei se posso estar a infringir alguma regra ao colocar o endereço, mas se estiver digam que eu altero e retiro o endereço)
As VOSKHOD são lâminas suaves e confortáveis com um poder de corte médio e duram-me normalmente para 2/3 barbeares.
Edit. Veloce, o creme de barbear Bonté fica muito abaixo do creme de barbear Lavanda?
O preço dos portes (3,99€) é superior ao do produto...Se existisse em loja física, pelo o preço, testava de certeza.
Já comprei o creme de barbear Bonté (1,19€ no minipreço). Eu gosto do cheiro do After shave balsamo da Bonté, se o cheiro do creme de barbear for igual, fico contente.
![]()
Aqui os ingredientes e quem o faz.
![]()
Este fim de semana já o experimento.
O segredo da lâmina no pescoço na minha opinião é esticar a pele com a outra mão disponível
Já o experimentei e posso dizer que é melhor que o stick La Toja. aprJá comprei o creme de barbear Bonté (1,19€ no minipreço). Eu gosto do cheiro do After shave balsamo da Bonté, se o cheiro do creme de barbear for igual, fico contente.
![]()
Aqui os ingredientes e quem o faz.
![]()
Este fim de semana já o experimento.
No meu pescoço, o pelo cresce para os lados e é por isso que era um pouco mais complicado (até ganhar um pouco de experiência a manejar a Wilkinson), mas agora é pacifico.O segredo da lâmina no pescoço na minha opinião é esticar a pele com a outra mão disponível
Jogador, onde é que arranjas-te essa base para a Wilkinson e o pincel?Vai ser assim hoje![]()
@Veloce, porque que tu dizes que tu não gostas (gostas delas mais afiadas, menos afiadas....) das laminas King C. Gillette?
Ainda não experimentei as laminas Wilkinson, mas tenho mesmo que as comparar.
Com as King C Gillette ainda não me cortei (por incrível que pareça).
eBay mas já não me lembro do preço mas não deve ter ido além dos 2/3€Jogador, onde é que arranjas-te essa base para a Wilkinson e o pincel?