Como cortar a barba sem sofrimento

Ontem visitei uma Beauty Store em busca do creme de barbear Lavanda, mas mais uma vez não o encontrei (é incrível como é tão difícil encontrar este creme nacional em lojas físicas, com jeitinho o PSoares deve conseguir encontrá-lo mais facilmente do que nós).

Saí de lá com um creme Proraso (não ia desperdiçar a viagem [:p]) branco (na loja tinha o branco, o vermelho e o azul) a 2,96€.[;)] Apanhei sem querer uma promoção (a promoção da Proraso está na pág. 10 no folheto deles).

Promo_Beauty_Janeiro_2021.indd (worldstores.pt)

153225d1614438027-como-cortar-barba-sem-sofrimento-box-cream-proraso-white.jpg

View attachment 153225

153226d1614438054-como-cortar-barba-sem-sofrimento-proraso-white.jpg

View attachment 153226

153227d1614438076-como-cortar-barba-sem-sofrimento-ingredients-cream-proraso-white.jpg

View attachment 153227

153228d1614438094-como-cortar-barba-sem-sofrimento-cream-proraso-white.jpg

View attachment 153228

Eu comprei o creme Lavanda directamente da fábrica Ach.Brito eles tem loja online e me ofereceram um sabão de barbear Musgo devido se terem esquecido da minha encomenda.

Eu comprei o creme Lavanda directamente da fábrica Ach.Brito eles tem loja online e me ofereceram um sabão de barbear Musgo devido se terem esquecido da minha encomenda.
Depois faz sff uma mini review ao creme. Vê lá se consegues sentir a lanolina.

PSoares, sei que também utilizas o creme de barbear Palmolive. Já alguma vez experimentas-te o creme Palmolive Sensitive? Eu gostava de tirar uma teima, com alguém que já o tivesse experimentado. Eu acho que aquele creme torna os pelos bem mais moles (noto no pincel), do que o que seria normal dos cremes, mas queria ouvir uma segunda opinião em relação a este assunto (pode ser placebo).

O que eu tenho a certeza, é que é extremamente fácil fazer uma espuma de qualidade com este creme. apr:) Quem está a começar, é o creme a experimentar para saber qual é o aspecto de uma espuma de qualidade.

Sim,é verdade,não é efeito placebo.

Palmolive e Omega têm esse efeito.
Ontem consegui tirar a dúvida. Fiz duas espumas. A primeira espuma com o creme Proraso branco para a cara. A segunda espuma fiz com o Palmolive Sensitive (para a cabeça) e notei bem que os pelos do pincel tinham perdido "tesão".[;)]

Last edited:
Vídeo porreiro. Pode ser útil para quem está a começar.

Ultimamente tenho feito as minhas espumas (utilizo creme, mas é a mesma coisa, coloco o creme no pincel e vou espalhando pela cara toda e depois começo a rodar) como no video (a partir dos 2min55 até 5min45) anterior e tenho gostado bastante da experiência. apr:) Aconselho a todos a experiência.

Aproveito e deixo aqui mais outro feedback.

Para quem conhece ou tem, a máquina King C Gillette é muito suave (com algumas lâminas até suave de mais para o meu gosto), mas resolvi experimentar a máquina com duas lâminas supostamente agressivas, a lâmina Wilkinson e a lâmina BIC.
Tanto a Wilkinson como a BIC casam bem com a máquina King C Gillette e fazem com que esta máquina fique mais eficiente sem prejudicar a sua suavidade. Mesmo com estas duas lâminas (supostamente agressivas), é muito difícil ter um corte (mesmo não tendo grande cuidado...).
Dito isto..., para quem está a começar nestas lides e comprou uma máquina King C Gillette, aconselho utilizar as lâminas King C Gillette que vêm com a máquina nos primeiros tempos, mas depois de ganharem o jeito, experimentem as lâminas Wilkinson ou BIC para aumentarem a eficácia desta máquina. [;)]

Novidades !

Eu comprei um pre-shave white da Proraso. Sabão da barba white sensitive da Proraso. E pincel da Wilkinson.

Vamos ver

O que usam para amaciar a barba pelo menos enquanto está em crescimento??
Em crescimento,tipo deixar crescer e manter uma barba bonita e apresentável?

Existem produtos específicos para isso,desde o lavar,amaciar e manutenção da mesma.

Em crescimento,tipo deixar crescer e manter uma barba bonita e apresentável?

Existem produtos específicos para isso,desde o lavar,amaciar e manutenção da mesma.

Pois é isso.
Podes aconselhar? Mas não te alastres no preço...[:D]

Pois é isso.
Podes aconselhar? Mas não te alastres no preço...[:D]
Tesoura Dr.Dittmar.

Shampoing e amaciador Dear Barber.

Balsamo (s) Golden Beards

Mr. Bear Family.

Pinaud

Osma

Capt. Fawcett

Isto o que eu usei uns tempos,meio ano.

Não tinha mais paciência,acabei por dar tudo a um amigo.

Máquina de barbear na altura tinha a Feather Popular.

Não te esqueças de 15/15 dias ires ao barbeiro para uma aparadela como se deve,ainda por cima aí em Portugal é barato.

Novidades !

Eu comprei um pre-shave white da Proraso. Sabão da barba white sensitive da Proraso. E pincel da Wilkinson.

Vamos ver
E que tal? Estás a gostar?

O pincel da Wilkinson de Texugo que se vende no Mercadona a 6,50€ (na Balada da Sorte este mesmo pincel está a 16€+-), ou o pincel Wilkinson normal?

Back