Como cortar a barba sem sofrimento

Quer-me parecer que a minha Babyliss for men está a dar as últimas. Mesmo ligada ao carregador já parece travar o motor quando encosta na barba para aparar. Já tem alguns anos, diria que entre 7 a 8 anos, não sei se é comum deixarem de funcionar ao final de algum tempo.
Não sei se aposto numa igual ou procuro outro modelo. A função é aparar a barba. Faço o barbear com lâmina só na zona do pescoço e alinhamento de linha da barba ao longo da cara.

A que tenho é similar a este modelo: https://www.kuantokusta.pt/electrod...qXczU5zKI8HKXDvSqnXlWoB95cWN8IiRoC3AkQAvD_BwE

Alguma sugestão?

Sem sofrimento!

Custa uns 60 cêntimos, corta durante 5-6 vezes barba até uns 3 mm...

Mais do que isso uso a eléctrica do Lidl, porque esta da BIC demora mais tempo! Mas corta! Demora é mais tempo...

IMG-20210807-163456-1.jpg

Oh CL isso nem para as solas de uma safety razor e de um bom barbear tradicional
Até rejuvenesces

Eu omiti parte do processo...

O segredo para um barbear perfeito e sem sofrimento está no "antes" da BIC!

Necessitamos de uma boa sabonária com sabão tradicional rosa e beje, já não se utiliza o sabão azul e beje... pelo menos a minha pele mais sensível prefere ser tratada com o rosa.

Depois precisamos de um bom esfoliante para remover as células mortas da pele facial. 15 a 30 segundos serão suficientes!

Agora que já nos livrámos das células mortas, estamos prontos para repetir a sabonária rosa e creme, muiiito abundante! E esta é a outra parte do segredo! Muita sabonária!

E então entra em serviço a BIC de 3 ou 4 lâminas! Sem esforço! Sem sofrimento!

IMG-20210807-170123-1.jpg

Barbas de duas semanas é melhor começar com a máquina eléctrica do LIDL e depois então voltar ao início do post.

O CL quer é que lhe ofereçam uma safety razor pelos anos.[;)] Nunca mais vai querer a BIC. Cada lâmina para a safety razor a custar +- 0,15€ vai ser só poupar.

Comprei umas laminas para a Ryzor no Mercadona. 1.90€ 10 laminas. Sem grande expectativa...gostei muito !!! E que preço brutal

Não têm marca nenhuma as lâminas?

Já agora, reparei que o Mercadona tem um novo pincel de barbear por 6,50€. É um Semogue (eles vendem sob a marca deles, mas uma leitura atenta à caixa do pincel, e refere que é Semogue) de pelo de cavalo, com suporte. apr:)

Alguém já experimentou pincel com pelo de cavalo?

Last edited:
Não têm marca nenhuma as lâminas?

Já agora, reparei que o Mercadona tem um novo pincel de barbear por 6,50€. É um Semogue (eles vendem sob a marca deles, mas uma leitura atenta à caixa do pincel, e refere que é Semogue) de pelo de cavalo, com suporte. apr:)

Alguém já experimentou pincel com pelo de cavalo?
Tenho um mas é duro como os c*****
Mas também é de marca branca e não semogue

Eu omiti parte do processo...

O segredo para um barbear perfeito e sem sofrimento está no "antes" da BIC!

Necessitamos de uma boa sabonária com sabão tradicional rosa e beje, já não se utiliza o sabão azul e beje... pelo menos a minha pele mais sensível prefere ser tratada com o rosa.

Depois precisamos de um bom esfoliante para remover as células mortas da pele facial. 15 a 30 segundos serão suficientes!

Agora que já nos livrámos das células mortas, estamos prontos para repetir a sabonária rosa e creme, muiiito abundante! E esta é a outra parte do segredo! Muita sabonária!

E então entra em serviço a BIC de 3 ou 4 lâminas! Sem esforço! Sem sofrimento!

IMG-20210807-170123-1.jpg

Barbas de duas semanas é melhor começar com a máquina eléctrica do LIDL e depois então voltar ao início do post.

F$%#-se!
Com um corta-relva não era mais rápido e mais seguro?

Ou tens ai um balde de tinta vazio e fazes morcelas?

De cavalo? As pontas das cerdas não acabam por abrir como as outras?
Há 2 tipos de pincel de pelo se cavalo, da cauda e da crina segundo li mas nunca soube qual era o meu, o problema pode estar aí.
Mas pelo menos no pincel que tenho as pontas não espigam com facilidade como os outros, devo ter metade espigado e metade não, e já tenho o pincel há uns 4 anos
Não é de todo confortável de usar

Back