Como cortar a barba sem sofrimento

Ao tempo que não usava esta lâminas eu também não gosto delas mas foi para acabar a ultima lâmina,pois tenho usado lâminas de marca de branca do Intermarche que parece que são fabricadas pela Personna.
Isso é mesmo verdade? Existem grandes diferenças para as Personna? Gosto muito das Personna (foi o PSoares que me as deu a conhecer).

Os produtos MyLabel do Continente valem alguma coisa? São bastante mais baratos que as outras marcas.
A longo prazo nota-se na pele a diferença?
É que é uma diferença muito grande de preço (gel de barbear, after shave e outros que nada temn a ver com barbear).
Muitas marcas brancas são mais baratas, mantendo a qualidade. Mas esta marca é tão mais barata que fico com dúvidas...

Mas sinceramente,nada como cortar a barba de forma tradicional.

sim, mas às vezes dá-me mesmo preguiça de andar ali com a gillete, usa-se a máquina e prontos

eu costumo fazer a barba à noite e passar depois um hidratante na cara

será talvez para uso misto

aquela da philips dá para lavar com água e tudo...

Sempre cortei a barba a 90% do tempo com barbear tradicional.

Mas houve uma altura em que viajava muito em trabalho e acabei por entrar no mundo das máquinas de barbear elétricas.

Ainda comprei cerca de uma dezena de máquinas e efetivamente as mais eficazes e menos agressivas para a pele eram a da Panasonic.

E um ponto positivo é que as cabeças duram mais tempo acabando por ser mais baratas.

Nivel de autonomia e longevidade das baterias superiores à Braun e Philips.

Outra coisa...

Lembra-te que a tua pele precisa de se habituar a uma máquina elétrica (mais fricção),poderás ter pêlos encravados nos primeiros tempos.

Aconselho-te a passar uma pedra de alumbre antes de fazer a barba com uma máquina elétrica,isto ajuda a prevenir pêlos encravados,e no final um creme hidratante...

Vou-te por uma foto do que uso,barato,eficaz e encontra-se em todo o lado.

Creme e pedras de alumbre.
21ba88b1f7db39f2004d1ca885fed557.jpg
16a776487a3c7273852807d212dd5da1.jpg

Existe algum "gel" de barbear que nao faça espuma ? para cortar com maquina de barbear electrica .
Sim,existe.

Tens que comprar o verdadeiro gel de barbear

Baxter of California

Bull Dog

Somersets

TOB

Estes foram os que andaram cá por casa.

• Like
Reactions: SPV
Normalmente quando uso a máquina é a seco. tive uma velhinha phillishave que herdei do meu avô, e que durou nas minhas mãos 25 anos. Em 2020 a máquina deu tamanho tombo que se partiu toda.

Comprei uma phillips relativamente equivalente. Da para usar com creme, mas para isso prefiro usar lâmina. O contra da máquina é que tenho de a usar todos os dias. Se for com a lâmina, aguento bem 2 dias sem cortar.

Back