Como cortar a barba sem sofrimento

Só consegui começar a fazer a barba sem me cortar agora aos 26, desde os 18 que a (des)faço.
Tive que mudar para lâmina única (safety razor), após 3 ou 4 vezes comecei a conseguir fazer sem me cortar. Devia ter mudado aos anos.

Nos meu 20 a 30 anos também detestava e via-me muitas vezes com barba de 7 dias ou mais. Depois dos 40 comecei a ganhar um certo prazer em cortar a barba, comecei a dar mais valor as pequenas coisas do dia.

eu dou valor a muitas coisas do dia a dia, mas esta definitivamente não é uma delas

Boas!

Estou para adquirir uma nova máquina de barbear, mas será mais para aparar do que cortar totalmente, embora goste de aparar bastante curto. Tenho a barba completa, mas não muito densa, pelo que pergunto qual o tipo de máquina abaixo será melhor (imagens meramente exemplificativas para ilustrar os diferentes tipos).

Até agora tenho usado o da 1.ª foto, mas será também a melhor opção? A que usei até agora cortava menos "rente" do que eu gostaria.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	386.9 KB ID:	14685673

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	407.9 KB ID:	14685674

Boas!

Estou para adquirir uma nova máquina de barbear, mas será mais para aparar do que cortar totalmente, embora goste de aparar bastante curto. Tenho a barba completa, mas não muito densa, pelo que pergunto qual o tipo de máquina abaixo será melhor (imagens meramente exemplificativas para ilustrar os diferentes tipos).

Até agora tenho usado o da 1.ª foto, mas será também a melhor opção? A que usei até agora cortava menos "rente" do que eu gostaria.

Eu tenho uma semelhante a da segunda foto, uma phillishave. Resumindo e baralhando, não dá para regular o tamanho do corte, é sempre rente. Se cortares todos os dias, ou quase todos os dias, cortas bem e rápido. Se fores preguiçoso como eu, [:D] e as vezes deixas a barba por cortar 4 ou 5 dias, ao fim desse tempo mais vale ir com a lâmina. Fica um ou outro pelo por aparar, não corta tão bem, e demoras mais tempo que com a lâmina.

Mandei vir uma Remington HG5000 a ver como se porta. Dei 20€ numa promoção.

Uso a Philips oneblade mas tive tão má experiência com as últimas lâminas (ainda por cima caras) que tenho sérias dúvidas que sejam originais (compradas na Amazon).

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Mandei vir uma Remington HG5000 a ver como se porta. Dei 20€ numa promoção.

Uso a Philips oneblade mas tive tão má experiência com as últimas lâminas (ainda por cima caras) que tenho sérias dúvidas que sejam originais (compradas na Amazon).

Terrível. Muito muito má.
Não me lembro de me ter cortado uma única vez com a Philips oneblade em anos. Com esta nem consegui acabar. 3 cortes na cara e ainda por cima aquece. Lixo com ela...

Já agora uma dúvida: as lâminas dos Lidl é Aldi são compatíveis com as máquinas Gillete Mach?

Last edited:

São originais as da Amazon.

O modelo de negócio que eles (Philips) negociaram com Amz. é que o podem meter algures onde o sol não brilha...
Ao fim de duas semanas são um tormento.

Comprei uma nas promoções do black friday para testar mas não me parece que venha a comprar mais lâminas em época normal.

Mas foi uma bela jogada: promoções com preços super baixos antes do Natal para a malta comprar a máquina e agora vai lá ver os preços das laminas. Triplicaram o preço.[:cool:]

Além disso o resultado é sempre muito fraco.
Únicas vantagem: não irrita a pele e funciona bem a seco.

Screenshot-20260224-003420.jpg

A esta cabeças não lhe faltam![:D]

Nunca gostei de máquinas de barbear, mas, ao fim de 30 anos, lá decidi comprar a Braun serie 9… para minha surpresa, muito boa… não ao nível das lâminas, mas muito perto… optima para quem tem, como eu, de cortar "todos" os dias a barba... a estação de limpeza também é bastante util…

Na minha experiência de máquinas de barbear elétricas,pessoalmente as melhores são as da Panasonic,sobretudo para quem tem "barba rija".

As cabeças duram mais de meio ano à vontade a fazer a barba todos os dias e o preço destas mesmas não são caras.

Essas Braun custam uma pasta e volta meia volta avariam. Lá tens de as deitar ao lixo pra envenenar ainda mais o ambiente. Prefiro as minhas descartáveis de plástico, que há mais de 3 anos não compro novas. Vi uns vídeos no youtube a ensinar a afiá-las e vou desenrascando. Não é o mesmo que novo, OK, mas prontos, numa relação qualidade preço é imbatível.

Eu nunca tive a barba muito cerrada e sempre fiz com máquina de cabeças rotativas. Mas agora como ando nas obras deixo crescer e só faço um vez por semana. E por isso estou muito contente com a philips oneblade. Para cortar bsrbas mais compridas é um espetáculo e super rápida. Depois acabo com a de cabeças rotativas,que não prestando para cortar barbas compridas deixa um acabamento melhor.

Alguém sabe porque há dias em que faço a barba com a lâmina a cortar bem e a deslizar agradavelmente e noutros dias com o mesmo tipo de lâmina e acessórios, a máquina já prende e parece que arranca mais o pelo do que o corta.
Há muitos anos que corto a barba e por vezes acontece-me isto mesmo com laminas novas.

Alguém sabe porque há dias em que faço a barba com a lâmina a cortar bem e a deslizar agradavelmente e noutros dias com o mesmo tipo de lâmina e acessórios, a máquina já prende e parece que arranca mais o pelo do que o corta.
Há muitos anos que corto a barba e por vezes acontece-me isto mesmo com laminas novas.

Acontece-me exatamente a mesma coisa.
Ainda não consegui explicar o fenómeno, será da pele mais seca em determinados dias, menos tempo na preparação, lâminas novas com defeito???

Back