Como é possível? - Funcionários Públicos

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por aquicas

Eu revoltada???? Engano teu meu caro. Aqui o revoltado és tu, tanto q vens reclamar no sitio errado.

Nao serias tu nem ninguem a dizer-me qdo me retirar do forum, ate pq como sou FP nao tenho tempo para aqui andar o dia todo. È q eu trabalho, para teu mal e de outros q acham q os FP só se coçam, eu nem tenho o q coçar só se fosse homem.

A Sra. na realidade farta-se de trabalhar e tempo é o que menos tem. Pena é os seus posts serem todos colocados na hora de expediente. Ou está de folga nesta altura?

Hora de expediente, com um filho doente em casa e do qual tenho de tomar conta, e a trabalhar por video conferência ou teletrabalho. Usa disso na privada??? Não claro. Está doente nao trabalha.
Como deve saber se nao vou trabalhar nao tenho tolerancia e logo no primeiro dia q falto sou descontada no meu vencimento. A privada chega uma declaração médica pq nos primeiros 3 dias nao sao descontados.
Após 3 dias de internamento agora ja vai na segunda semana em um mês q ele fica doente, e como nisto calha sp ás maes, aqui estou eu a trabalhar e a tomar conta dele. Se fosse como alguns ja q estavaem casa n trabalhava.
Isto é so para lhe justificar pq motivo os posts sao no q chama horario de expediente. Mas mais, o meu horario de expediente é diferente do seu, é q tenho turnos de estar em casa ás 3 da tarde e a trabalhar no serviço ás 3 a manha enquanto se calhar você está a dormir.

Está interessante isto.

Já agora sou FP, e gosto cada vez mais do que faço.
E tb contribuo muito para a diminuiçãio do PIB.

No meu serviço não há falta de trabalho.

citação:Originalmente colocada por Omega

Está interessante isto.

Já agora sou FP, e gosto cada vez mais do que faço.
E tb contribuo muito para a diminuiçãio do PIB.

Idem aspas..

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)
No meu tb não, pena que a chefia não perceba "um boi" do serviço e nem com apresentações powerpoint lá vai.

Nem esse tipo de queixas eu tenho!
E a chefia até faz ela própria umas apresentações com powerpoint quando há novidades.;)

Pois, mas as tuas chefias são resultantes de concursos de elevado grau de exigência, aquelas a que o Nhor esta a fazer referência são de nomeação interina...

Vais as 11 para um serviço que fecha as 14 e onde só há uma funcionaria a atender onde naturalmente se formam filas e ainda queres reclamar?

Não há-de o país de estar no estado em que está, em vez de trabalharem passam parte do horário de trabalho e do horário de almoço a moerem o juízo a quem trabalha.

Caro Nthor,

A Conservatória em causa não tem, apenas 1 funcionária(o), no atendimento ao público. São várias. </u>;)

Mas as ditas funcionárias, porque não devem gostar do trabalho que fazem e claro devem estar lá obrigadas e só assim entendo a falta de profissionalismo e competência, passam parte do seu tempo a conversar entre si e com as pessoas que atendem (e por vezes com total deselegância).

Quanto a decidir esperar, foi porque quando cheguei, às 11 horas da manhã, estavam 23 pessoas à minha frente e de facto só uma parecia que estava a trabalhar. Mas atrás do balcão estavam várias e todas com as linhas de atendimento abertas.[8] Pergunto, para quê?

Porém,apenas 1 funcionária ia despachando a fila</u>, enquanto as restantes estavam ocupadas a fazer nada!!!!!![8]

Tirei uma parte do meu dia para resolver um assunto urgente e sabendo que a repartição iria permanecer aberta, pela hora do almoço, pareceu-me lógico, que apesar de 23 pessoas pela frente seria de certeza atendida. Mas claro pura ficção!!![8][8][8]

Até porque não fui impedida de retirar senha e aguardar. Então, não conhecendo o costume da organização, gerei a expectativa de que seria atendida, dentro de um período de tempo razoável e suportável. [8][8]Porque, de facto precisava e já era a segunda vez que faltava ao trabalho para lá ir.[8][8]

Lamento que o típico FP demonstre tanta falta de brio e competência profissional. Já para não falar da falta de educação e respeito pelo público.

Se as pessoas não gostam do que fazem, então procurem outro e deêm oportunidade a outros e aos próprios.

Considero ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL O COMPORTAMENTO EXECRÁVEL DESTAS CRIATURAS.

Quando vão aprender que este comportamento epidémico e cristalizado só provoca a erosão entre o público e o privado?

Se o Nthor é FP, como presumo que seja, apoia estes comportamentos?

Eu trabalho na privada, como liberal e na FP. Pois é, também sou FP, mas não me identifico em nada com esta estranha forma de estar.

Serão estes FP pertencentes ao famoso grupo dos mais ricos do mundo e que por consequência pensam que podem maltratar desta forma, a FP e simultaneamente todos que lhes aparecem pela frente?

Sugiro reflexão séria sobre estes comportamento tão inadequados e desadequados de forma a tornarem os serviços eficientes e eficazes. Ou tal não é possível?

citação:Originalmente colocada por MariaR

Caro Nthor,

A Conservatória em causa não tem, apenas 1 funcionária(o), no atendimento ao público. São várias. </u>;)

Mas as ditas funcionárias, porque não devem gostar do trabalho que fazem e claro devem estar lá obrigadas e só assim entendo a falta de profissionalismo e competência, passam parte do seu tempo a conversar entre si e com as pessoas que atendem (e por vezes com total deselegância).

Quanto a decidir esperar, foi porque quando cheguei, às 11 horas da manhã, estavam 23 pessoas à minha frente e de facto só uma parecia que estava a trabalhar. Mas atrás do balcão estavam várias e todas com as linhas de atendimento abertas.[8] Pergunto, para quê?

Porém,apenas 1 funcionária ia despachando a fila</u>, enquanto as restantes estavam ocupadas a fazer nada!!!!!![8]

Tirei uma parte do meu dia para resolver um assunto urgente e sabendo que a repartição iria permanecer aberta, pela hora do almoço, pareceu-me lógico, que apesar de 23 pessoas pela frente seria de certeza atendida. Mas claro pura ficção!!![8][8][8]

Até porque não fui impedida de retirar senha e aguardar. Então, não conhecendo o costume da organização, gerei a expectativa de que seria atendida, dentro de um período de tempo razoável e suportável. [8][8]Porque, de facto precisava e já era a segunda vez que faltava ao trabalho para lá ir.[8][8]

Lamento que o típico FP demonstre tanta falta de brio e competência profissional. Já para não falar da falta de educação e respeito pelo público.

Se as pessoas não gostam do que fazem, então procurem outro e deêm oportunidade a outros e aos próprios.

Considero ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL O COMPORTAMENTO EXECRÁVEL DESTAS CRIATURAS.

Quando vão aprender que este comportamento epidémico e cristalizado só provoca a erosão entre o público e o privado?

Se o Nthor é FP, como presumo que seja, apoia estes comportamentos?

Eu trabalho na privada, como liberal e na FP. Pois é, também sou FP, mas não me identifico em nada com esta estranha forma de estar.

Serão estes FP pertencentes ao famoso grupo dos mais ricos do mundo e que por consequência pensam que podem maltratar desta forma, a FP e simultaneamente todos que lhes aparecem pela frente?

Sugiro reflexão séria sobre estes comportamento tão inadequados e desadequados de forma a tornarem os serviços eficientes e eficazes. Ou tal não é possível?

Então a menina acumula empregos...

citação:Originalmente colocada por MariaR

Caro Nthor, (...)

Não vos entendo, ninguem apoia mau profissionalismo seja no privado seja no publico, mas no privado onde se paga as pessoas tem vergonha e medo de reclamar, no publico, e apesar das más condições visiveis para todos nós que usufrimos desses serviços, todos ficam mal dispostos.

O serviço publico não é capacho de ninguem e é o serviço publico que impede a completa mercê da salvajaria empresarial, existe para manter o país e o estado funcional garantindo o acesso de todos aos seus direitos bem como o cumprir dos nossos deveres para com a sociedade.

Se isto é dificil de perceber, é como digo, o maior problema nacional é mesmo de educação e formação das pessoas, de todos nós.

Urge portanto formar o país (os seus cidadãos) tanto profissionalmente como moralmente, para deixarmos de ter comportamentos mesquinhos e redutores da evolução social.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Nthor,

Tens que perceber qual a diferença entre o serviço público e o privado. :)
Eu percebo, há pelos vistos muitos que não, nem a função nem nos objectivos.

E havendo quem não perceba torna-se realativamente fácil atiçar instintos primarios nas pessoas, quando o verdadeiro problema não tem nada a ver com trabalhadores do privado ou da função pública, mas isso não interessa muito que se discuta e que se divulgue.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Pois, mas as tuas chefias são resultantes de concursos de elevado grau de exigência, aquelas a que o Nhor esta a fazer referência são de nomeação interina...

São geralmente os que ninguem quer, por serem talvez pouco expeditos, que nos tem calhado na rifa.

Triste é a quantidade de despesa que dão...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

São geralmente os que ninguem quer, por serem talvez pouco expeditos, que nos tem calhado na rifa.

Triste é a quantidade de despesa que dão...
De facto é verdade, do que se tem visto...

Mas pode ser que a coisa agora mude para melhor, esperemos!...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Nthor,

Tens que perceber qual a diferença entre o serviço público e o privado. :)
Eu percebo, há pelos vistos muitos que não, nem a função nem nos objectivos.

E havendo quem não perceba torna-se realativamente fácil atiçar instintos primarios nas pessoas, quando o verdadeiro problema não tem nada a ver com trabalhadores do privado ou da função pública, mas isso não interessa muito que se discuta e que se divulgue.

É inegável que certos bens e serviços comuns da sociedade sejam fornecidos e garantidos pelo Estado.

O que é inaceitável é que certos F.P. possam continuar a ser absolutamente incompetentes e indiferentes aos elevados famosos objectivos que justifcam a existência de serviços públicos.

Continuariam a "desempenhar" as funções para as quais são pagos e alguns de forma principesca, caso não estivessem protegidos por "contratos vitalícios" e por líderes igualmente incompetentes?

Isso do vitalicio vai acabar mais dia menos dia.....
Sim, isso dos contratos de trabalho vitalícios vai acabar em breve! O que vai permanecer vitalícia é a "vida activa" (mesmo sem trabalho), pois por este caminho um dia a reforma desaparece por completo...[8]

Nessa altura espero que os mais penalizados sejam os defensores deste modelo desumano que apenas se preocupa em nivelar por baixo e agravar o fosso entre os muito ricos e os, cada vez em maior número, mais pobres.

Tanta demagogia junta!

E também muita opinião escorreita, esclarecida e lúcida.

Para os demagogos do costume e em particular para o mais quezilento de todos (todos sabemos quem é...) o meu presente de Natal:

Vá-se entretendo, "meu caro"...

[}:)]

20061217231246_Palha.jpg

[:p]

citação:Originalmente colocada por Manoel

Tanta demagogia junta!

E também muita opinião escorreita, esclarecida e lúcida.

Para os demagogos do costume e em particular para o mais quezilento de todos (todos sabemos quem é...) o meu presente de Natal:

Vá-se entretendo, "meu caro"...

[}:)]

20061217231246_Palha.jpg

[:p]
Desnecessário ....
:(

Voltar
Superior