Como é trabalhar na Google...

Boas.

O numero de CV lembro-me que era muito grande, a ordem de grandeza para ser franco já não me lembro mas atirei esse numero. Erro meu, já agora não que seja importante diz-me de onde tiraste a tua informação.

Quanto ás habilitações, eu recebi um panfleto da Google há tempos na minha universidade e os requesitos por ele exigidos garanto-te que eram bastante especificos digamos assim, programação em diversas linguagens, doutoramento naquele caso especifico em ciencias da computação, entre outras que não me lembro de momento até porque deitei o papel fora já que nem é a minha área.[:D]

Mas se não achas nada demais, envia o teu CV![;)]

Eles referem essa informação na reportagem.

Não se esqueçam que eles estão a mostrar o bom da empresa, não sabemos exactamente o mau, pq também tem, não se iludam.

Não deixa de ser certamente uma excelente empresa para trabalhar, mas que tem mto marketing ali, tem.

Boas.

O numero de CV lembro-me que era muito grande, a ordem de grandeza para ser franco já não me lembro mas atirei esse numero. Erro meu, já agora não que seja importante diz-me de onde tiraste a tua informação.

Quanto ás habilitações, eu recebi um panfleto da Google há tempos na minha universidade e os requesitos por ele exigidos garanto-te que eram bastante especificos digamos assim, programação em diversas linguagens, doutoramento naquele caso especifico em ciencias da computação, entre outras que não me lembro de momento até porque deitei o papel fora já que nem é a minha área.[:D]

Mas se não achas nada demais, envia o teu CV![;)]

Acredita no que quiseres... é só isso que te posso dizer, agora uma coisa te garanto, conheço muito melhor a empresa do que possas pensar...

N revista Visão (não sei se é desta semana ou não) vem um grande artigo a falar do googleplex...se tiverem oportunidade leiam...Dizia lá que é preciso passar por uma série de 10 entrevistas até se ser escolhido. Nessas entervistas fazem testes de lógica, raciocínio, rapidez mental, etc...Agora imaginem...lol

Acredita no que quiseres... é só isso que te posso dizer, agora uma coisa te garanto, conheço muito melhor a empresa do que possas pensar...

Não estou a duvidar de ti. Apenas me pronunciei sobre a empresa Google porque foi um caso estudado (muito ligeiramente) numa aula prática de Gestão no meu curso no âmbito da matéria de liderança e gestão de recursos humanos. Mas não é cadeira do tronco principal de maneiras que é possivel que nao me tenham ficado os numeros na cabeça.[;)]

Não me digam que não souberam daquele caso em que o Google despediu um empregado por contar o que retrata o video, no seu blog....
E quando foi pedido a empregados do google para comentarem a saida do colega,estes não quiseram falar por terem medo de represalias.....

Não se esqueçam que eles estão a mostrar o bom da empresa, não sabemos exactamente o mau, pq também tem, não se iludam.

Não deixa de ser certamente uma excelente empresa para trabalhar, mas que tem mto marketing ali, tem.

Exacto, ali trabalha-se e não é pouco, se certas alturas podem ficar lá dias enfiados a trabalhar, mas isso só acontecê por vezes, e nas alturas mais calmas podem tirar bastante proveito daquelas regalias todas.

Alem que a google está numa área onde a 1º empresa a ter uma ideia boa numa area não explorada, por regra lucra muito bom isso, e basta ver pelos imensos produtos googles que ideias criativas e geniais não lhes faltam, e um ambiente daqueles é muito propicio a ideias originais.

Não me digam que não souberam daquele caso em que o Google despediu um empregado por contar o que retrata o video, no seu blog....
E quando foi pedido a empregados do google para comentarem a saida do colega,estes não quiseram falar por terem medo de represalias.....

De seu nome Mark Jen.
Mas obviamente que não é o único.
Aquilo é uma sociedade Liberal.

Realmente é fantástico, já tinha lido uma vez um artigo sobre como era trabalhar na Google, tinha lá umas fotos em que as mesas das salas de reuniões eram mesas de ping pong...[:D] [:D] [:D]

Para quê ?...

..se podes trocar de Mercedes todos os Anos... ?

[:)]

[;)]

Segundo a entrevista que passou no 60min na SIC Noticias, um dos sócios disse que no dia que um empregado chegue ao googleplex de Mercedes fica à porta. Eles querem pessoas com dedicação ao trabalho e não pessoas que apenas querem mostrar que tem dinheiro.
Nessa mesma entrevista eles mostraram uma reunião em que metade dos funcionários estavam sentados no chão em circulo e comentavam que muitos já não iam a casa à 3 dias e muitos já estavam a trabalhar à 48h.

Dá dinheiro e estatuto mas sai do pelo.

Nós por cá (não estou a dizer todos), é das 9h00 às 17h00 e mai nada.

Cumps

Segundo a entrevista que passou no 60min na SIC Noticias, um dos sócios disse que no dia que um empregado chegue ao googleplex de Mercedes fica à porta. Eles querem pessoas com dedicação ao trabalho e não pessoas que apenas querem mostrar que tem dinheiro.
Nessa mesma entrevista eles mostraram uma reunião em que metade dos funcionários estavam sentados no chão em circulo e comentavam que muitos já não iam a casa à 3 dias e muitos já estavam a trabalhar à 48h.

Dá dinheiro e estatuto mas sai do pelo.

Nós por cá (não estou a dizer todos), é das 9h00 às 17h00 e mai nada.

Cumps
O problema é que se espera que se tenha um desempenho de 48h em 8h e a pagar só 20minutos por jorna.

Se começarem a pagar as 8h como deve ser, as pessoas correspondem, é a velha maxima:

"não há dinheiro não há palhaço"

Espero que niguem se sinta ofendido com esta ultima frase que não tem o objectivo de insultar ninguem, mas se por acaso for o caso, reafirmo que não é essa a minha intenção.

.

O problema é que se espera que se tenha um desempenho de 48h em 8h e a pagar só 20minutos por jorna.

Se começarem a pagar as 8h como deve ser, as pessoas correspondem, é a velha maxima:

Espero que niguem se sinta ofendido com esta ultima frase que não tem o objectivo de insultar ninguem, mas se por acaso for o caso, reafirmo que não é essa a minha intenção.

.

subscrevo inteiramente...

.

Claro que sim, subscrevo inteiramente!! Cá chulices é que não. É muito comum neste pais serem feitas horas extra e depois não serem pagas, já passei por isso.
Apenas queria salientar o facto de eles não gostarem de pessoas que gostam de ostentar riqueza e quererem pessoas dedicadas.

Com tudo, tem de concordar que existe muito boa gente por este pais fora que não faz um segundo a mais por nada deste mundo, eu conheço n casos.

Claro que do outro lado está o patrão que só mete ao bolso dele.

No fundo existem os dois extremos.

Cumps.

Meus amigos, nos contratos do google vem bem especificado, que pode ser necessário fazer horas extras e que estas não serão remuneradas.

Meus amigos, nos contratos do google vem bem especificado, que pode ser necessário fazer horas extras e que estas não serão remuneradas.
Se onde trabalho me dessem um vencimento justo (6000€ chegava e nem pedia para me pagarem o subsidio de férias) e aquelas condições, não me importava nada de fazer umas horitas extra.

[;)]

Última edição:
Voltar
Superior