Como é trabalhar na Google...

por acaso acho que os próximos capítulos e as guerras mais ferozes vão-se desenrolar nos dispositivos móveis [;)]

Se te referes ao Android vs Windows Mobile não podia estar mais de acordo!
Com o apoio da HTC e outras companhias do género, se a Google enterrar uns milhões forte e feio na plataforma, a MS vai ter ali um sério concorrente ao Windows Mobile, que na minha opinião tem sido mais rei até agora por falta de concorrência mais forte do que propriamente por mérito próprio.

Cumprimentos

Se te referes ao Android vs Windows Mobile não podia estar mais de acordo!
Com o apoio da HTC e outras companhias do género, se a Google enterrar uns milhões forte e feio na plataforma, a MS vai ter ali um sério concorrente ao Windows Mobile, que na minha opinião tem sido mais rei até agora por falta de concorrência mais forte do que propriamente por mérito próprio.

Cumprimentos

é precisamente nisso que me estou a referir. O android é completamente aberto.. extensível, integra bem com as google apps, neste momento devem ter mtos programadores pelo mundo a descobrir bugs e a desenvolver aplicações, apoio de muitos fabricantes de hardware/dispositivos... e já para não falar que a google está na corrida pelo espectro de 700Mhz. Vai ser um campo de batalha interessante.

Este rumor é demasiado antigo para continuar a acreditar nele. Já se falou em fusões, JV, aquisições, parcerias, etc etc.

Acredito que uma compra da MS à Yahoo seria mais prejudicial do que benéfico para a MS. Mas gostaria de ver o que acontece.

Como já disse antes, é um mercado fascinante, um enorme jogo de xadrês, com contra ataques poderosos, e quem atacar mais forte na era digital vai sair vencedor, sem esquecer potenciais concorrentes externos (o que era o Google há 10 anos???) que aparecem que nem cogumelos numa tarde fresca de outono [:D]

eu sei do rumor há vários tempos, aliás em Abril do ano passado as acções do Yahoo dispararam quase 20% num dia por causa disso... rumores.

isto é um artigo (recente) onde explica porque o negócio deve avançar, sem mais esperas.

Sim há vários players interessantes, e projectos, tipo Google que depois se transformam em gigantes, dou-te o exemplo do Facebook, que a MS simplesmente pagou para o Google não entrar... e para desenvolver algo como o behavioral targeting - o sonho de todos os marketeers.
Houve outros que recusaram ofertas milionárias dos gigantes e passado uns tempos estoiraram... há de tudo e vai haver de tudo, e sim é um negócio interessantíssimo.

Mas não há dúvida que o mercado da i-pub vai dar um salto tremendo. E quem o domina é a Google.

Não sei se os meios da MS são os suficientes, porque não basta ter os meios, é necessário entender o mercado. E a MS corre o risco de se tornar 'a' IBM do início do Século XXI.

E no dia em que as aplicações possam correr livremente em qualquer browser, o negócio fantástico da MS que é o de dominar os SO com o Windows, vai ao charco.

E o resto, vai de arrasto.

Pode é demorar mais uns 10 a 20 anos... [:D]

Mas não há dúvida que o mercado da i-pub vai dar um salto tremendo. E quem o domina é a Google.

Não sei se os meios da MS são os suficientes, porque não basta ter os meios, é necessário entender o mercado. E a MS corre o risco de se tornar 'a' IBM do início do Século XXI.

E no dia em que as aplicações possam correr livremente em qualquer browser, o negócio fantástico da MS que é o de dominar os SO com o Windows, vai ao charco.

Correctíssimo, mas atenção o Google domina avassaladoramente a vertente search, mas já há indicadores nos EUA que pode estar a perder terreno ligeiramente face aos concorrentes: WL Search e Yahoo entre outros.

O Yahoo e a MS dominam a vertente de display ads, estando o Yahoo na frente da MS.

Concordo genericamente com os pressupostos, mas já não estou tão seguro das consequências que vaticinas, porque não devemos subestimar a capacidade de reacção da MS.

Eu pouco conhecia do negócio destes gajos, até que me vi envolvido num projecto todo i e que deu para perceber do que é que estamos a falar.

E se as coisas acontecerem de acordo com certos prognósticos, o mundo das TIs vai mudar e de que maneira.

Podendo dar origem a grandes tombos. Já vejo o pessoal a ficar preocupado... O que já é um bom sintoma. O fim do mundo (tal como o conhecemos) está próximo. [;)]

Atenção que a IBM não é nenhum caso de insucesso. Pelo contrário, reorientou estratégias, desinvestiu no hardware para apostar mais nos serviços, e hoje em dia continua a dar cartas na área de mainframes.

Eu pouco conhecia do negócio destes gajos, até que me vi envolvido num projecto todo i e que deu para perceber do que é que estamos a falar.

E se as coisas acontecerem de acordo com certos prognósticos, o mundo das TIs vai mudar e de que maneira.

Podendo dar origem a grandes tombos. Já vejo o pessoal a ficar preocupado... O que já é um bom sintoma. O fim do mundo (tal como o conhecemos) está próximo. [;)]

temos Nostradamus cá no fórum [:D]

Proponho um exercício de reflexão simples: A Google tem um motor de busca... grátis, tem e-mail grátis, tem o google maps que é grátis, o google docs também é grátis... onde raio é que eles ganham dinheiro? Por outras palavras, qual é o modelo de negócio desta gente?

Proponho um exercício de reflexão simples: A Google tem um motor de busca... grátis, tem e-mail grátis, tem o google maps que é grátis, o google docs também é grátis... onde raio é que eles ganham dinheiro? Por outras palavras, qual é o modelo de negócio desta gente?

Publicidade, nunca ouviste falar dos google ads?

Este é o negócio.

Colocar serviços grátis, disponíveis a todos.

Suportados neste momento por publicidade.

Amanhã, não teremos de encomendar uma aplicação informática. Usamos o que precisamos num sítio qualquer e pagaremos apenas esse uso.

A partir de qualquer ponto do mundo.

E com um pouco de sorte, de borla. [:D] [;)]

Este é o negócio.

Colocar serviços grátis, disponíveis a todos.

Suportados neste momento por publicidade.

Amanhã, não teremos de encomendar uma aplicação informática. Usamos o que precisamos num sítio qualquer e pagaremos apenas esse uso.

A partir de qualquer ponto do mundo.

E com um pouco de sorte, de borla. [:D] [;)]

O objectivo é ser de borla, ou no máximo ter dois tipos de edições, uma gratuita (ex: calendar, Picasa, Youtube) e uma profissional paga (ex: Earth). A publicidade relevante pagará as aplicações gratuitas.

Uma empresa à frente das novas tendências e não como os editores discográficos e afins que à mais de 30 anos fazem a mesma coisa sem acompanhar a evolução...

Quantas vezes é que isto já foi rumor [;)] ?

Afinal não era bem rumor...

Friday February 1, 11:49 AM
[SIZE=+1]Microsoft offers $44.6B for Yahoo[/SIZE]
[SIZE=-1]REDMOND, Wash. (AP) - Microsoft Corp (NASDAQ: MSFT - news) . on Friday offered to acquire search engine operator Yahoo Inc (NASDAQ: YHOO - news) . for $44.6 billion in cash and stock in a move to boost its competitive edge in the online services market.
Microsoft bid $31 per share for Yahoo, representing a 62 percent premium to Yahoo's closing stock price Thursday.

in: http://uk.biz.yahoo.com/01022008/323/microsoft-offers-44-6b-yahoo.html[/SIZE]

Mas afinal de contas qual é o famoso teste que tem de se fazer para entrar lá??? Já procurei na internet mas não encontri nenhum modelo...

Não há teste nenhum (é mais um mito)! Há entrevistas como nos outros sítios todos. A diferença é que ao contrário das empresas que és entrevistado pelo Dep. de RH apenas, na Google és entrevistado pelas pessoas com quem vais trabalhar todos os dias (se entrares).

Voltar
Superior