Como fritar sem saltar?

Nephilim

Banido
Acabei de fritar em azeite 2 hamburgueres para o pequeno almoço e logo no inicio deu uns estalos e saltou azeite a ferver[8b]

Eu até gosto de cozinhar mas istos dos fritos fazerem saltar o oleo nunca soube como evitar isto. Já ouvi conselhos mas parecem todos mais mitos populares que outra coisa. [:blush:]

Alguem sabe a forma de evitar que o oleo dos fritos salte?(não vale dizer para tapar a frigideira...[:cool:] )

Acabei de fritar em azeite 2 hamburgueres para o pequeno almoço e logo no inicio deu uns estalos e saltou azeite a ferver[8b]

Eu até gosto de cozinhar mas istos dos fritos fazerem saltar o oleo nunca soube como evitar isto. Já ouvi conselhos mas parecem todos mais mitos populares que outra coisa. [:blush:]

Alguem sabe a forma de evitar que o oleo dos fritos salte?(não vale dizer para tapar a frigideira...[:cool:] )

Nos fondues poem-se um bocado de rolha de cortiça para o óleo/azeite não saltar.

tenta colocar a temperatura mais baixa um pouquinho! Comigo também acontece com os ovos e em vez de por no máximo, ponho menos um bocado e já não salta. Os hamburgers eram congelados? Se sim tenta descongelar primeiro!
Ganda pequeno almoço Nephilim, tás a dar-me ideias!!!

[:cool:]
tenta colocar a temperatura mais baixa um pouquinho! Comigo também acontece com os ovos e em vez de por no máximo, ponho menos um bocado e já não salta. Os hamburgers eram congelados? Se sim tenta descongelar primeiro!
Ganda pequeno almoço Nephilim, tás a dar-me ideias!!!

Os hamburgueres era congelados sim, descongelar antes nao faz sentido pois demora tempo, e só salta no inicio, o lume é brando para não os queimar[;)]

Pois o peq-almoço hoje foi diferente[:blush:] ontem tava cansado e ao fim da tarde adormeci a ver tv...e acordei hoje ás 5 da manhã, cheio de fome[:cool:]

Eu pessoalmente não gosto muito de fritar em azeite, especialmente por causa desse problema e também porque o azeite tem um sabor muito activo que por vezes se sobrepoem aos alimentos.

Em alimentos com muita agua (congelados) eu coloco um pouco de azeite e depois outra gordura (margarina para cozinhar). Não deixes aquecer demasiado.

Em azeite puro só frito pasteis de bacalhau.

Tás a ver como sabes? [:D]

sim e olha que o azeite ate nem me sai caro..é preferivel, por exemplo os hamburgueres faço em azeite basta um fiozinho e depois de feitos aperto em guardanapos de papel para ensoparem o excesso de azeite e ficarem sequinhos[br:)]

Para gordura animal já basta as 2 fatias de queijo que eu coloquei no hamburguer duplo[;)] um gajo tem que se poupar e manter com o mesmo tamanho na horizontal[:D]

É tudo muito engraçado, mas gordura, excepto a de má qualidade, é sempre gordura e não passa de gordura.

ok é tudo gordura mas o azeite pelo que tenho lido não contem colesterol[;)] e se for banhas e manteigas e a maioria das margarinas... eu como ja disse depois ponho tudo em papel pa retirar o maximo a gordura.

Quando frito em azeite, costumo meter uma rede própria sobre a frigideira e viro as coisas com uma tenaz de barbeque. Simples, prático e limpo [:p]

hamburgueres para o pequeno-almoço??? imagino o que vais comer ao almoço e ao jantar!

Foi só hoje[;)] acordei á 5 da manha com uma fome descomunal[:D]

ao almoço vou comer uma salada de alface , pimentos , cebola, tomate ,um pouco de azeite , oregãos e mto vinagre de sidra[br:)] talvez um queijinho fresco á acompanhar... e fruta...
Ao jantar igual mas com um copo de vinho tinto alentejano a acompanhar...

Hoje só me apetece comer coisas ligeiras e saudaveis[;)] [:D]

Voltar
Superior