Como gasta mais? Ponto morto a descer ou engatado?

Mas quando se carrega no pedal do travão, o consumo instantâneo sobe... assim como quando se liga o AC , ou a DA trabalha, etc.....

Mas qual indirectamente qual quê...

citação:Originalmente colocada por Tekk

Caro Nephilim, a descer engatado, um motor moderno com injecção electrónica só aquece pelas razões que apontei no meu último post.

Não existe combustão!

O motor para aquecer tem que ter combustao, as peças giram sobre oleo em "chuva" o oleo é normalmente mais de 4l e sempre a circular, alem disso tem a agua a revestir parte do motor, mesmo a fazer a circulação curta se partimos de inicio que o carro está frio...nunca um carro aquecia, o conjunto não produz calor suficiente.

A

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Mas quando se carrega no pedal do travão, o consumo instantâneo sobe... assim como quando se liga o AC , ou a DA trabalha, etc.....

vamos lá tentar perceber as coisas.

1º o consumo com o travão sobe pk? o que faz o travão para alterar o motor?

é que o AC tem um eixo alimentado pela rotação do motor, altera o binário...logo altera o consumo.

os travões não tem nada disso, tirando o tubo do vacuo que alimenta o servofreio nada tem a ver com o motor, e mesmo esse tubo não alterada nada no motor. Logo nada afecta o consumo.

o que aumenta o consumo é a acelaradela que vem a seguir.:D

Mais uma vez cuidado com o que se vê nos CB...[:I] os valores sao irreais mtas vezes.

Caro Nephilim, a descer engatado, um motor moderno com injecção electrónica só aquece pelas razões que apontei no meu último post.

Não existe combustão!

então responde lá a isto: imagina tentar pegar um carro numa descida...ele embala um bocado em ponto morto e depois engatas uma 4ª ou 5ª visto ser a descer...

Quer dizer que ao engatares o motor fica a rodar com zero combustão?
Ainda há pouco uma pessoa amiga pegou um corolla a gasoleo numa descida o mal meteu uma 2ª o carro comecou logo a trabalhar sem acelarar...o carro é de 2004.

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

nephilim, tu "ouves" o motor a gastar?

se o oiço a trabalhar é pk existe explosões, logo está a entrar combustivel... pode ser pouco a entrar devido aos sensores...mas entra:)

Sim porque as válvulas, correias, bielas, pistões e todas as peças móveis num motor não fazem barulho nenhum... NOT

E é impressionante tu sequer ouvires grande diferença, com o ruído aerodinâmico e de rolamento

Não ouves diferença...então se for um motor pontente ou com um escape de rendimento, ou até com o escape routo, não deixa duvidas até para quem ouve mal.

é isso retirem o escape e façam a experiencia se há ou não há combustão.:D

vamos lá tentar perceber as coisas.

1º o consumo com o travão sobe pk? o que faz o travão para alterar o motor?

é que o AC tem um eixo alimentado pela rotação do motor, altera o binário...logo altera o consumo.

os travões não tem nada disso, tirando o tubo do vacuo que alimenta o servofreio nada tem a ver com o motor, e mesmo esse tubo não alterada nada no motor. Logo nada afecta o consumo.

o que aumenta o consumo é a acelaradela que vem a seguir.:D

Mais uma vez cuidado com o que se vê nos CB...[:I] os valores sao irreais mtas vezes.
o que é certo que que aumenta em 0.2 / 0.3 l......se o motor tiver desligado, o pedal fica duro e não dá para travar...se o motor tiver a trabalhar, o pedal já funciona bem... logo deve depender de alguma coisa do motor ... n ?

depende do tubo de vacuo que serve o servofreio... mas isso não faz gastar mais, faz só o pedal ficar mais mole. O travão é um circuito hidraulico independente.

A centralina é que deve dar valores errados ao CB.

[8)][8)][8)] Bem pessoal só posso dizer uma coisa,fiquem voces com a vossa que o carro comssome, que eu fico na minha que não, ja meu avo dizia: "Lavar a cabeça a burros, é perder tempo,água e sabão" (atenção burros no sentido de serem teimosos, não no sentido de nao terem inteligência).Eu ca sei quem não anda em ponto morto a descer. aliais que onde vivo vcom descidas de mais de 15% o mai certo e ficar pregado num poste
[}:)][}:)].Va fiquem bem e muitos litros de gasosa....

Não existe combustão!

então responde lá a isto: imagina tentar pegar um carro numa descida...ele embala um bocado em ponto morto e depois engatas uma 4ª ou 5ª visto ser a descer...

Ainda há pouco uma pessoa amiga pegou um corolla a gasoleo numa descida o mal meteu uma 2ª o carro comecou logo a trabalhar sem acelarar...o carro é de 2004.

Precisamente, o motor roda sem combustão tal como tenho vindo a dizer... Ou não percebi a questão ou não percebo a tua dúvida!

Não existe combustão!

Precisamente, o motor roda sem combustão tal como tenho vindo a dizer... Ou não percebi a questão ou não percebo a tua dúvida!

normalmente se o carro estiver em bom estado o motor "pega " e fica a trabalhar...se observar-mos isto do exterior no momento ue o carro pega saí fumo pelo escape.

Eu gostava de saber onde foram buscar a ideia que um carro engatado desce desligado de motor...gostava de saber;)

o corte de combustivel é parcial só para mantar o motor ligado. isto nos carros modernos. Pk nos a carburador era por sucção:)

ou tb ha quem diga que um carro a carburador tb nao gaste nada?:D

Existem muitos tópicos disto, mas acreditem que ainda não sei se realmente nos carros modernos a descer engatados consomem 0.0

Mas pronto [8)]

pois há muitos topicos e mtos gente diz isso mesmo...

mas provar que um carro a descer gasta ZERO combustivel ainda ninguem o fez.;)

Quando o pessoal não quer aprender, não vale a pena [8].

E sim, o consumo pode chegar a 0 como pode por vezes gastar 0.1 ou 0.2, depende do carro e da situação. Vem no manual do carro, já citaram algumas fontes, pronto acreditem se quiserem [|)].

Existem muitos tópicos disto, mas acreditem que ainda não sei se realmente nos carros modernos a descer engatados consomem 0.0

Mas pronto [8)]

pois há muitos topicos e mtos gente diz isso mesmo...

mas provar que um carro a descer gasta ZERO combustivel ainda ninguem o fez.;)

basta olhar para o computador de bordo... e tens a tua prova.

se não acreditas no CB entao o teu problema nao é falta de provas, mas é de outra natureza!

PS: o manual do meu carro, alerta para esta situação! sao uns mentirosos! ;)

Só mais uma coisa. Qual é o problema de um motor funcionar sem lhe ser injectada gasolina? Porque razão é de doidos? Se a inêrcia da descida faz os êmbolos subirem e descerem (tal como se estivesse a ser injectada gasolina), os restantes orgãos vão funcionar normalmente (bomba de óleo, bomba de água, etc).

ACORDEM PARA A VIDA

Não existe combustão!

normalmente se o carro estiver em bom estado o motor "pega " e fica a trabalhar...se observar-mos isto do exterior no momento ue o carro pega saí fumo pelo escape.

Eu gostava de saber onde foram buscar a ideia que um carro engatado desce desligado de motor...gostava de saber;)

o corte de combustivel é parcial só para mantar o motor ligado. isto nos carros modernos. Pk nos a carburador era por sucção:)

ou tb ha quem diga que um carro a carburador tb nao gaste nada?:D

Carburador é um caso á parte, totalmente diferente.

Agora, é importante que percebas que um motor que roda sem combustão não está desligado! Pura e simplesmente não precisa da energia libertada pela explosão para se manter a rodar pois a energia transmitida pelas rodas encarrega-se disso!

Quanto ao facto de dizeres que um carro deita fumo quando pega engatado e sem dar á chave isso pode-se justificar com combustível que tenha ficado por queimar, não sei... Mas acho possível um motor pegar de lanço numa descida sem deitar ponta de fumo.

Ah e já seguiu mail para a Renault a ver se se prova de uma vez por todas o que é e o que não é. Se responderem tão rapido como da última vez que os contactei não há-de demorar muito.

Nunca antes me tinha lembrado de andar com o carro em ponto morto, mas hoje experimentei numa pequena descida...

Engatado: 0.0
Ponto morto: Chegou aos 0.5

(1.6 HDI 110cvs)

Voltar
Superior