Como matar baratas???

Caracóis, é muito bom, com um picante à maneira, acompanhado por umas quantas imperiais.... numa tarde de sol à esplanada, há melhor?

[br:)][br:)][br:)] Por falar nisso, tenho de ir comprar uns litros deles... [:p]

É pena que não os sei fazer, senão era a minha próxima aventura aqui em casa!

EDIT: Não sei como, mas vai ser a minha próxima aventura, comprar uma saca deles e...... quem os comer, que depois não se queixe lololol

Last edited:
A barata é amiga da osga

p8130012pe7.jpg

Amiga??
A barata é alimento para osgas...
As osgas são insecticidas biológicos muito úteis.
E não são venenosas ou peçonhentas como as pessoas dizem.

Amiga??
A barata é alimento para osgas...

As osgas são insecticidas biológicos muito úteis.
E não são venenosas ou peçonhentas como as pessoas dizem.
Por isso mesmo! É uma bela amizade [:D] a generalidade das pessoas têm horror a osgas mas desconhecem a sua utilidade, como dar conta de baratas e aranhas [kiss] quando vêm falar comigo por causa das osgas, o meu conselho é sempre deixa-las sossegadas a fazer o seu trabalho e não matá-las à paulada como é habitual :sh)

Isto parece aquela anedota seca que diz que a melhor maneira de apanhar um coelho é esconder-se ao pe da toca e imitar o grito da cenoura.

Ou aquela da pimenta em cima de uma pedra junto de uma toca de coelho, o coelho sai, cheira a pimenta, espirra e bate com a cabeça na pedra.

[:)] [:)] [;)]

Dentro de chinelos?? :confused: Acho que sei os bichos que tas a falar. Aqui em casa tambem passeiam alguns. São muito fáceis de matar certo? Parecem feitos de água? Aqui parece que saem dos rodapés das paredes.[:vm)]

Deve ser isso. Não tem escapado nenhum mas são bastante rápidos. Queria era saber o nome do bicho para puder pesquisar mais sobre o assunto.

Deve ser isso. Não tem escapado nenhum mas são bastante rápidos. Queria era saber o nome do bicho para puder pesquisar mais sobre o assunto.

Acho que é a traça-prateada.
São insectos que existem na Terra desde há muitos milhões de anos.
Conseguiram adaptar-se às condições impostas pelo Homem.

Back