Companhias Aereas Low - Cost

O que me chateia mais nisto das low-cost é que o preço das viagens flutua mt. Dos 2 últimos voos reservei com maior antecedência a pensar que era melhor e os preços desceram.

Num da tap apanhei o preço mais baixo na véspera. Na vueling, para alem de ter baixado, agora estão a oferecer 1 promoção que oferecem 20€ para 1 próximo voo. Isto claro que são excepções, voos pouco cheios.

De resto sp que venho de Barcelona marco a volta em cima da hora e anda sp a volta dos 100€.

Vê-se que és iniciantem em viagens low-cost :D :D Reembolso numa low-cost?

Fora de brincadeiras, se não puderes aparecer e não avisares não há reembolso e perdes o valor pago da viagem. Se avisares podes marcar novo dia com penalizações (caso da TAP, não sei se easyjet permite mudar). No caso de ser ida e volta é melhor telefonar a avisar porque senão perdes o de volta.

Atenção, acontece em quase todas as tarifas mais baixas mesmo em companhias normais. No caso do TAP discount funciona como low-cost, até pior que algumas. A penalização sáo 50 euros para mudar o dia de vôo, mais o preço da diferença entre o que se pagou e o preço da viagem no novo dia. Compensa mais alterar do que marcar de novo se forem em datas próximas (preços mais altos da nova viagem). Se for distante e o preço da nova viagem for próximo ou acima dos 50 de penalização, já não vale a pena.

No caso da vueling não sei como funciona, mas já vi em cartazes de publicidade que são 35€, as condições não sei.

Na Easyjet por 16€ pode fazer um seguro que cobre o cancelamento.

Ola

Ola

Ola pessoal a viagem correu bem e passou tudo .
A fiscalizaçao de lá para cá é mais rigorosa.

Quanto ao voo nada a apontar tudo 5 estrelas.

Obrigada a todos que me responderam e ajudaram nas minhas duvidas.

Isso é uma não-notícia, quase.
Era bem pior se não tivessem simplesmente "raspado" um no outro.[:D]

Bem, a minha viagem pela Ryanair correu bem, apesar dos atrasos, condicionados pelo mau tempo (mas julgo que não só...). Mas pronto. As chegadas aos destinos não foram superiores a 40 minutos, o que até nem é muito mau, tendo em conta as condições meteorológicas.

De resto, há muita gente a abusar nas bagagens de mão! Vê-se cada sacola! Para lá, passaram na boa, mas no regresso foram mais rigorosos.
Depois, fiquei "chocado" com a viagem em si. Aquilo mais parece um canal de televendas.[:)]

Tenho pensamentos assassínos sempre que viajo de avião por causa disso. Não há respeito, enfiam a mala de mão, o casaco, a sacola etc nos compartimentos e os outros que se lixem. No Natal de 2008 ouve um idiota que tinha a guitarra e respectiva mala atravessada num dos compartimentos...

90% dos atrasos que tive na Ryanair são causados pela estupidez e falta de respeito dos passageiros no concerne a bagagem que levam para dentro do avião[8b]

Para vir para Londres viajei pela Easyjet e gostei mais.
Lugares mais confortáveis, menos atrasos (pode ter sido sorte) e nada de publicidade a magotes!

[;)]

falando de atrasos, na ryanair só tive um voo atrasado até hoje (vinha atrasado do voo anterior). de resto até costumam chegar praí 10 a 15 minutos antes da hora prevista.

O que me chateia mais nisto das low-cost é que o preço das viagens flutua mt. Dos 2 últimos voos reservei com maior antecedência a pensar que era melhor e os preços desceram.

Num da tap apanhei o preço mais baixo na véspera. Na vueling, para alem de ter baixado, agora estão a oferecer 1 promoção que oferecem 20€ para 1 próximo voo. Isto claro que são excepções, voos pouco cheios.

De resto sp que venho de Barcelona marco a volta em cima da hora e anda sp a volta dos 100€.

Já me aconteceu comprar na Ryanair com antecedência e, passado duas semanas eles fizeram uma promoção e o valor veio para metade. Mas, graças a eles, já fui a Paris por 60 E, a Basileia por 10 E e a Milão por 5 E.

Pessoal, sabem se a EasyJet aceita MBNet no pagamento das reservas pelo site? Já alguém experimentou?

Tenho usado MBNet para todo o tipo de pagamentos na net (viagens, livros, rent-a-car), sempre sem problemas.

A única limitação é no rent-a-car, em que, mesmo que se tenha reservado e pago, se tem que fazer um depósito de garantia ao levantar o carro. Aí é necessário um cartão Visa ou Mastercard. Há dois meses tive que apresentar o cartão em Basileia e cativaram 650 Euros (era um aluguer de 4 dias já pago, que tinha custado cerca de 200 E); entreguei o carro e voei para casa. À chegada já tinha um email deles com o valor final do aluguer (os 200 E) e a indicação de que a caução tinha sido libertada.

Tenho usado MBNet para todo o tipo de pagamentos na net (viagens, livros, rent-a-car), sempre sem problemas.

A única limitação é no rent-a-car, em que, mesmo que se tenha reservado e pago, se tem que fazer um depósito de garantia ao levantar o carro. Aí é necessário um cartão Visa ou Mastercard. Há dois meses tive que apresentar o cartão em Basileia e cativaram 650 Euros (era um aluguer de 4 dias já pago, que tinha custado cerca de 200 E); entreguei o carro e voei para casa. À chegada já tinha um email deles com o valor final do aluguer (os 200 E) e a indicação de que a caução tinha sido libertada.

Ok, obrigado! [;)]

yup.. aceita perfeitamente..tens que por lá como cartão electron.

Errr, mas o meu cartão é MasterCard. Isso é mesmo assim como dizes?

Boas,

Pretendo comprar umas viagens pela easyjet mas, deparei-me c uma situação:
Se p algum motivo quiser desistir do voo, quais os prazos e condições p/ reembolso?

Edd :)

Cuidado. Com as companhias low-cost é comprar e está feito. Há tempos comprei um bilhete para Paris por 60 Euros. Resolvi alterar uma das datas; tudo correu bem, só que no fim apareceu uma taxa de alteração de 100 Euros. (É verdade). Há tempos necessitei de antecipar um regresso. Já não fui na história. Pura e simplesmente comprei um novo bilhete de uma viagem.

A Ryanair tem neste momento mais uma daquelas promoções típicas. Desta vez tem bilhetes a 9EUR com taxas incluídas, para compras até ao final do dia de hoje.

A minha dúvida é: como é que eu vejo facilmente que dias estão incluídos nessa promoção? Já fiz uma série de combinações diferentes para viagens de Portugal para várias cidades da Europa, e em nenhuma dessas combinações encontrei viagens por 9EUR.

Período de Reserva:sáb 27 Fev 10 - dom 28 Fev 10

Período de Viagem:sáb 13 Mar 10 - sex 30 Abr 10

Dias Aplicáveis:seg - dom (Sujeito a disponibilidade)

Voos deverão ser comprados:14 Days

screenhunter01feb282056.jpg

Sim, mas depois vai-se a ver as viagens dentro dessas datas e são raras as que se encontram a esse preço, mesmo sem ter em conta o acréscimo das taxas de aeroporto, booking, etc.

Uma amiga pediu-me para comprar os bilhetes, por não ter cartão de crédito. A companhia é a Ryanair.

Ia tratar disso hoje de tarde, meti todos os dados dela, e depois o meu cartão. Não usei o CC mas usei MBNet. A operação apareceu-me como rejeitada, talvez por os dados do passageiro não coincidirem com os meus. Deixei isso para tratar agora, quando reparo que no meu saldo já me havia sido descontado o dinheiro da viagem (apenas no saldo disponível) e o MBNet também consta como usado.

Agora não tenho é qualquer comprovativo de reserva nem nada?? Já aconteceu a alguém? Podem é ter enviado para o email dela, não sei...

Voltar
Superior